Após ser barrado para uma vistoria na manhã desta terça-feira, no Maracanã, o Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro) ameaçou entrar na Justiça para adiar a estreia do Flamengo na Libertadores, quarta, contra o San Lorenzo.
O dileto e véio amigo-irmão Domingos Pellegrini Jr publicou, em 1975, em Londrina, o "Livro de Cabeceira do Homem", coletânea de contos, entre os quais "O Encalhe dos 300".
Na brochura mimeografada narra as agruras da manhã de 11 de agosto de 1958 em um atoleiro do Km 60 da Cianorte-Cruzeiro do Oeste, "a estrada mais perebenta do Brasil".
O possante "Fenemê" carregado de peroba era apenas um da "manada" que não conseguia sair da lamaçal e que rendeu ao "Dinho" o prêmio "Casa de Las Américas".
Well...
Para quem não sabe, Cianorte é uma das tantas cidades antes plantadas pelo colonizador Ênio Pipino -- o mesmo que, no Nortão, fundou Sinop...
...Que vem a ser a sigla da Sociedade Imobiliária do Norte do Paraná, onde, neste ano da graça de 2017, ocorre "o encalhe dos cinco mil", conforme se vê nas imagens.
A estrada aberta pelo Coronel José Meirelles, na década de 70 do século passado, pode-se-dizer que é um projeto rodoviário mais antigo que o próprio Brasil.
Seu traçado coincide com o do Tratado de Tordesilhas, que meiou o Novo Mundo entre portugueses e espanhóis em 1492 -- haveria astronautas na Escola de Sagres?
Bueno...
Se a BR já é por demais conhecida, o mesmo não se pode afirmar de um lugarzinho à margem direita do rio Tapajós: Miritituba, no Pará.
"Menas" para nossos e-leitores, que foram apresentados a zero hora do dia 27 de maio de 2003, quase final do Mês de Maria, digamos, por razões lá não muito católicas.
Como se confere aqui, óh!, era apenas o começo de mais um golpe do à época ainda Soja Majestade, hoje ministro da Agricultura.
Assim como decuplicou o patrimônio do grupo no primeiro mandato no Paiaguás, agora, na Esplanada, o Menininho Mimadinho do Vale do Rio Bostinha tenta "dobrar a meta".
Ou seja, de boa, no maior descaramento, aproveita-se do padecimento dos caminhoneiros para o governo federal -- carente de aplausos -- ressuscitar a FerroGrão...
...Cujo maior beneficiário é ele em carne viva, pois tal ferrovia vai ligar o Pátio da Amaggi, em Lucas do Rio Verde, ao porto tapajônico, que também é dele.
De quebra, sepulta definitivamente o sonho da população cuiabana de, um dia, ver e ouvir o trem apitando nestas Minas da Villa Real de São Bão Jesus do Cuyabá.
Para conhecimento da queridíssima comadre, fiel e-leitora, zeloso e-leitor, autoridades civis, militares, eclesiásticas, mais pessoas gradas e o pooovo em geral:
O projeto original da FerroGrão interliga Rondonópolis a Sinop, com estações em Cuiabá, Diamantino e Lucas -- isto é: um prolongamento da chamada "Ferrovia do Vuolo".
Ora, de quem passa a perna até na Santa, não convém esperar outra coisa. Afinal, o tipinho, via sucesssor, já deixou um baita legado à Capital de Mato Grosso, quié o VLT!!!
No mundo ideal, os parlamentares aprovariam sem mais delongas a reforma da Previdência em razão de sua urgência e de sua absoluta necessidade.
Também no mundo ideal, os movimentos sociais, se de fato estivessem preocupados com as pessoas pobres que dizem proteger, apoiariam a reforma, pois entenderiam que é a única forma de garantir, num futuro previsível, a própria existência da Previdência Social.
Como não vivemos no mundo ideal, o governo está sendo obrigado a ameaçar com perda de cargos e de sinecuras os parlamentares que supostamente fazem parte da base aliada, mas que, por razões puramente fisiológicas e sem nenhuma consideração pelos eleitores que representam, pretendem explorar o momento crítico para chantagear o presidente Michel Temer.
A lista oficial ainda não foi divulgada, mas a participação dos dois jogadores foi confirmada pelo jornalista e também sobrevivente, Rafael Henzel.
A lista de 30 inscritos, entregue na sexta-feira para a Conmebol, conta também com Zeballos e mais quatro jogadores provenientes das categorias de base.
Ontem, a delegação de 23 relacionados para o jogo contra o Zulia, pela primeira rodada da competição continental, chegou a Maracaibo, na Venezuela.
Neto e Ruschel não viajaram com o elenco, que jogará nesta terça-feira, às 20:45/MT. A dupla segue sem condições de jogo, em tratamento intensivo.
Wirlande da Luz, suplente de Romero Jucá (PMDB-RR), virou senador quando o titular foi nomeado ministro do Planejamento de Temer, mas ficou na vaga por só 4 dias úteis, entre 17 e 23 de maio.
Virginio de Carvalho foi outro a faturar no Senado. Em dois meses de mandato, recebeu R$220 mil entre salários, ajuda de custo e “cotão”.
Se Wirlande não teve tempo de montar o gabinete, Carvalho contratou 14 servidores em Brasília e montou escritório de apoio com outros 19.