|
CURTO & GROSSO
Edição de 17/07/2019
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
22:49
GRANDE RESENHA - 3
VEJA AGORA OS MELHORES MOMENTOS
Mengo 1+1x3+1 Furacão
CONFIRA
Inter 1+5x4+0 Verdão
CONFIRA
Compartilhe:
20:17
GRANDE RESENHA - 2
VEJA AQUI/AGORA MELHORES MOMENTOS
Atlético-MG 2x0 Cruzeiro
CONFIRA
Bahia 0x1 Grêmio
CONFIRA
Compartilhe:
12:00
WILSON GALVÃO
POR QUE O ALUNO
deveria limpar a sua Escola?
No Brasil, em 2014, alguns grupos de torcedores asiáticos chamaram muita atenção porque, ao fim de partidas de futebol (na Arena Pantanal, em Cuiabá), se colocaram a limpar a arquibancada e recolher o lixo dos estádios onde tinham acabado de torcer pelo seu país na Copa do Mundo.
Isso foi notícia e muita gente elogiou e achou bonita a atitude. O que poucos se questionaram foi qual a origem ou a razão deste comportamento incomum no Brasil.
Não há dúvidas de que essa cultura é fruto da educação que receberam na escola.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:55
FALA QUE TE ESCUTO!
Companheirada faz turismo-gourmet na Venezuela
Compartilhe:
11:30
Não deixa de ser estranho que o STF tenha de dizer o óbvio, mas, nos tempos atuais, até o mais cristalino direito necessita ser lembrado.
Click aqui para ler EDITORIAL
Compartilhe:
11:00
COXINHA & BACON!
No caso dos suínos, o custo com a nutrição aumentou 4,2% em junho, fazendo o ICPSuíno chegar aos 221,69 pontos, um aumento de 4,43% em relação a maio (212,29 pontos). É o maior índice desde novembro de 2018.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:30
TEMPO & TEMPERATURA
Compartilhe:
10:00
TCHEGUEI!!! NEWS
Manchas na pele: o que podem ser e como tratar
Compartilhe:
09:30
GRANDE RESENHA
DUELOS DESTA QUARTA-FEIRA
18:15/MT
Bahia x Grêmio
ESQUENTA
Atlético-MG x Cruzeiro
ESQUENTA
20:30/MT
Flamengo x Athletico-PR
ESQUENTA
Internacional x Palmeiras
ESQUENTA
Compartilhe:
09:00
GENTE BONITA NEWS
Compartilhe:
08:30
TACURU DO SAITE BÃO
VIRADO A PAULISTA
Prato de resistência da Pauliceia Desvairada
Compartilhe:
08:00
GOLPE DAZELITES!
MEC quer incentivar federais
a caitituar fontes de recursos
no setor privado; UFMT tem a
luz cortada em cinco "campi"
Em meio a uma crise orçamentária com as universidades federais, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, promete lançar nesta quarta-feira, 17, um programa que propõe formato alternativo de financiamento para o ensino superior público.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Teodoro da Silva Junior (teodorosilva.jr@gmail.com) Em 17/07/2019, 10h38 |
Aposentado |
Tem um problema aí: as instituições precisariam investir em eixos como gestão, governança, empreendedorismo, pesquisa, inovação e internacionalização. É tudo que os atuais dirigentes da UFMT não querem. Na última eleição da UFMT concorreu um candidato que tinha discurso nesses eixos; o que acontece? Perdeu feio para a atual administração que prefere o discurso do "Lula Livre" e "Ele não", ao invés de procurar soluções para o financiamento em parceria com os recursos privados. São os burocratas da esquerda atrasada que ganham todoas as eleições na UFMT, infelizmente! O candidato que citei é o grande professor João Carlos Maia! |
07:30
VITROLÃO DO SAITE BÃO
Click aqui para ouvir Vá Trabalhar, Vagabundo!
Compartilhe:
07:00
POR QUE AFANAM TANTO NESTEPAÍZ?
Em 180 dias, Fundo Partidário
"torrou" metade do FEX de MT
Enquanto se afasta dos holofotes, porque o protagonismo na reforma da Previdência passa para o Senado, Rodrigo Maia – embora não vá cumprir a promessa de aprovar o texto-base amanhã, 18, em segundo turno na Câmara, conforme "chutamos" a gorduchinha – agora "trabalha" para controlar os R$ 54,5 bilhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE, que banca negócios milionários como livros didáticos, merenda escolar, Fies, etc, o tal Fundo Partidário – ou "patriótico", como preferem os petralhas – abocanhou R$ 365,3 milhões nos seis primeiros meses deste ano que não tem eleição.
Essa montanha de dinheiro supera o montante gerado pelo agro de Mato Grosso em três safras, via Fundo Especial de Exportação, o planteado FEX, que aliás Maia, em campanha para seu segundo e último mandato na presidência da Câmara, em visita ao governador Mauro Mendes no Palácio Paiaguás, em março, ficou de usar todo seu prestígio para liberar a grana até abril – lá se vão quase três meses.
Click aqui para saber mais em Bastidores do Poder
Compartilhe:
|
|