|
CURTO & GROSSO
Edição de 22/08/2019
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
22:24
GRANDE RESENHA - 2
VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS
Corinthians 0x0 Fluzão
CONFIRA
Compartilhe:
18:10
STF forma maioria
contra redução de
salário de servidor
O Supremo Tribunal Federal formou maioria nesta quinta-feira (22) para impedir que Estados e municípios endividados reduzam o salário de servidores públicos como forma de ajuste das contas públicas.
A discussão, que dividiu a Corte, foi um dos pontos mais polêmicos no julgamento sobre a Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), sancionada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso em 2000.
O sinal vermelho frustra governadores, que esperavam poder usar esse instrumento para ajustar as contas públicas.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
12:00
E JÁ É POSSÍIIVEL?
Carne sem Carbono
Empresas, produtores e pesquisadores unem suas forças no projeto carne carbono neutro, que torna possível a criação de rebanhos bovinos sem a emissão de CO². Em alguns casos, as fazendas chegam até a sequestrar gases de efeito estufa, apagando a imagem da carne como vilã do meio ambiente.
Click aqui para saber TUUUDO!
Compartilhe:
11:50
FALA QUE TE ESCUTO!
Click aqui para ver Os Pingos nos Is
Compartilhe:
11:30
J.R. GUZZO
O presidente da República pode ser ruim, ou muito ruim, conforme a definição que deixar o leitor mais confortável. Também pode ser bom, caso se leve em conta a opinião dos que acham que ele está sempre certo.
Na verdade, para simplificar a conversa, o presidente pode ser o que você quiser.
Mas os fatos que podem ser verificados na prática estão dizendo que seu governo, depois dos primeiros sete meses, é bom – ou, mais exatamente, o programa de governo é bom, possivelmente muito bom.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:00
É O PAC TABAJARA!
Bocionário retoma velho plano
das hidrelétricas na Amazônia
Depois de seis anos sem realização de nenhum leilão parar oferta de grandes hidrelétricas na região amazônica, o presidente Jair Bolsonaro decidiu que é hora de revisitar a construção dessas grandes usinas na região.
O plano veio à tona ontem, durante a divulgação de um pacote de novas privatizações, concessões e leilões que o governo pretende fazer nete e nos próximos anos.
Na lista dos empreendimentos que o governo pretende oferecer na área de energia, estão as hidrelétricas Bem Querer, em Roraima, Tabajara, em Rondônia e Castanheira, em Mato Grosso.
As duas primeiras são ambições antigas do setor elétrico e já estiveram, durante muitos anos, no plano do governo federal, como os governo dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Não foram para frente, porém, por causa dos fortes impactos ambientais que envolvem, além de emPACar na qüestã das terras indígenas.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:30
TEMPO & TEMPERATURA
Compartilhe:
10:00
TCHEGUEI!!! NEWS
MAIS CORTES MASCULINOS DO BALACOBACO
Compartilhe:
09:30
GRANDE RESENHA
REVEJA OS MELHORES LANCES
Flamengo 2x0 Inter
CONFIRA
Furacão 0x1 São Paulo
CONFIRA
DUELO DE HOJE ÀS 20:30 HORA/MT
Corinthians x Fluzão
ESQUENTA
Compartilhe:
09:00
GENTE BONITA NEWS
Compartilhe:
08:30
TACURU DO SAITE BÃO
DELÍCIAS VEGANAS
HAMBURGUER PRA SEO NINGUÉM BOTAR DEFEITO
Compartilhe:
08:00
BYE-BYE CARIMBO!
MP da Liberdade Econômica é
aprovada, porém, sem "jabuti"
O Senado aprovou na noite de ontem o texto da Medida Provisória da Liberdade Econômica, mas derrubou a autorização para o trabalho aos domingos e feriados.
Essa permissão, que havia sido aprovada na Câmara dos Deputados, era defendida pelo governo, mas causou polêmica nas discussões do Senado.
Como a MP perde a validade na próxima terça-feira, 27, o governo preferiu recuar e concordar com a retirada da autorização para garantir a votação da medida a tempo.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
07:30
VITROLÃO DO SAITE BÃO
Click aqui para ver/ouvir "Não Foi por Falta de Aviso" e bem aqui, óh! pra pegar o fio da merda, digo meada
Compartilhe:
07:00
HAJA RANGER DE DENTES!!!
Supremo decide hoje se pode
reduzir salário de servidor de
Estados e Municípios falidos
O Supremo Tribunal Federal retoma nesta quinta-feira, 22, o julgamento sobre a constitucionalidade de dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal, a LC 101/2000.
Entre os pontos que devem suscitar maior discussão está a possibilidade de redução de jornada e de salários dos servidores públicos por parte de Estados e dos municípios em crise fiscal.
Outro tema é a permissão para o Executivo segurar repasses a outros Poderes e também travar gastos em casos de frustração nas receitas do Orçamento.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
|
|