Palmeiras x Goiás: final inédita para um e férias antecipadas para o outro 24/11/2010
- Tiago Leme e Mayra Siqueira - G1-SP
Duelo no Pacaembu, nesta quarta-feira às 21h50, colocará um dos times na decisão da Copa Sul-Americana. Paulistas têm a vantagem do empate
O ano de 2010 acabará nesta quarta-feira à noite para Palmeiras ou Goiás. Quem se der melhor no duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana terá a oportunidade de disputar a decisão pela primeira vez na história para tentar salvar a temporada. Quem for eliminado já pode pensar em 2011. O confronto será às 21h50, no estádio no Pacaembu, e o time paulista tem a vantagem do empate, já que venceu, por 1 a 0, a partida de ida em Goiânia. Quem se classificar decidirá o título nas duas semanas seguintes contra o vencedor de Independiente, da Argentina, e LDU, do Equador.
Sem pretensões nas duas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro, as duas equipes apostam tudo na competição internacional e terão força máxima em campo. Na 10ª colocação do torneio nacional, o Palmeiras não tem mais chances de chegar ao Z-4 e está longe na zona do rebaixamento. A Sul-Americana é a grande esperança de os comandados de Luiz Felipe Scolari disputarem a cobiçada Taça Libertadores no próximo ano. Já o Goiás, após fraca campanha, teve a sua queda para a Série B do Brasileirão confirmada na última rodada, e sonha com a classificação para amenizar a decepção e não entrar em férias mais cedo.
PUBLICIDADE
Vale lembrar que o empate classifica os paulistas, e vitória por 1 a 0 dos visitantes leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória goiana elimina o Verdão, já que com 2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo, o regulamento favorece o time que marcar mais gols fora de casa.
O jogo terá um trio de arbitragem brasileiro. Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann e Alessandro Rocha. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do jogo em Tempo Real, com vídeos.
O Verdão aposta todas as suas fichas na Copa Sul-Americana neste final de temporada. Em posição intermediária no Brasileiro, a competição é a chance de o Palmeiras voltar a disputar uma final internacional após dez anos, além de buscar a vaga na Libertadores de 2011.
Para o Goiás é a chance de salvar o ano esmeraldino. Já rebaixado no Brasileirão e reconhecidamente com dívidas e problemas financeiros, o título da Sul-Americana é a última esperança do Goiás para tirar a imagem ruim de 2010. .
Escalações
Palmeiras: Felipão vai repetir a escalação do primeiro jogo em Goiânia, colocando em campo a força máxima que tem à disposição no momento. Os titulares são: Deola; Márcio Araújo, Danilo, Maurício Ramos e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Lincoln e Tinga; Luan e Kleber.
Goiás: Artur Neto deixou dúvidas na escalação, mas vem sem desfalques no grupo. O elenco que a entrar em campo deve ser o mesmo que enfrentou o Palmeiras no Serra Dourada no jogo de ida. O time provável é: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe e Rafael Moura.