Com 5 de Messi, Barça faz 7 a 1 e avança às quartas da Copa dos Campeões 07/03/2012
- Folha Online
Com cinco gols do argentino Lionel Messi, o Barcelona atropelou o Bayer Leverkusen por 7 a 1, no Camp Nou, e avançou para as quartas de final da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira. Na ida, os espanhóis venceram, na Alemanha, por 3 a 1.
Os outros gols do Barça foram marcados por Tello (2). Bellarabi descontou para os alemães. Agora, a equipe catalã espera o sorteio que será realizado no dia 16 de março para conhecer seu adversário da próxima fase.
Desde 2007, o time espanhol não é eliminado nas oitavas de final do torneio. Na ocasião, o Barça caiu diante do Liverpool.
PUBLICIDADE
Com os cinco gols de hoje, Messi está a sete de se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão. O posto é ocupado pelo ex-atacante César Rodríguez, que entre as décadas de 1930 e 1950, fez 235 tentos pelo time.
Esta foi a primeira vez que o camisa 10 marcou cinco gols na mesma partida. Com a marca, ele chegou aos 12 tentos nesta edição da competição.
O JOGO
O Barcelona terminou o primeiro tempo com 66% de posse de bola, mas chegou a ter 79% durante a etapa inicial.
Mesmo com a necessidade de fazer, pelo menos, quatro gols para se classificar no tempo normal, o Bayer inexistiu na primeira metade do duelo.
Então, sem ser incomodado, Messi, eleito três vezes melhor do mundo, fez dois gols e poderia ter feito mais.
Primeiro, aos 10min, ele desperdiçou uma boa oportunidade ao chutar duas vezes em cima do goleiro Leno.
O arqueiro apareceu novamente em uma cobrança de falta de Xavi. Após a bola alçada na área, Piqué abaixou a cabeça e o jogador da equipe alemã espalmou no reflexo.
Porém, aos 25min, não teve jeito. Xavi deu uma bela assistência para Messi. O argentino avançou, invadiu a área e, com um leve toque, encobriu o goleiro adversário.
A equipe catalã continuou tocando a bola, esperando uma brecha na zaga alemã. E ela apareceu aos 43min. Iniesta tocou para Messi na ponta direita da área. Em sua jogada característica, o atacante carregou a bola para o meio e chutou no canto de Leno.
Não bastasse os dois tentos, o argentino ainda deixou Fábregas na cara do gol, mas o espanhol errou a finalização.
No segundo tempo, o Barcelona poderia ter colocado o pé no freio. Mas Messi continuou seu show à parte. Aos 5min, Fábregas lançou o camisa 10 na intermediária. Ele dominou, enganou a marcação e fez mais um de cobertura. Agora, de direita.
O atacante Tello, que entrara no lugar de Iniesta, recebeu na lateral esquerda, avançou sem marcação e concluiu na saída de Leno.
Atordoada, a zaga do Bayer deu um gol de presente para Messi, aos 13min. O seu quarto no jogo. Em 2010, pelas quartas de final do torneio, ele também havia feito quatro gols em uma única partida. Na ocasião, a vítima no Camp Nou foi o Arsenal.
Aos 17min, Tello marcou novamente após receber assistência do lateral brasileiro Daniel Alves.
Messi ainda conseguiu fazer mais um e quebrar seu próprio recorde. Aos 39min, o atleta recebeu na meia-lua e chutou colocado, sem chances para Leno. Aos 45min, Bellarabi diminuiu o vexame alemão no Camp Nou.