Teimoso, Barcos pede para ir a Bogotá 23/10/2012
- Folha de S.Paulo
Pela vontade de Gilson Kleina, Barcos não iria a campo nesta terça-feira em Bogotá para o jogo de volta do confronto com o Millonarios, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Mas o treinador do Palmeiras não conseguiu dizer não ao jogador que mais o tem ajudado na batalha do clube contra o rebaixamento.
Apesar de sofrer com dores na panturrilha direita e ter a reta final do Brasileiro como objetivo principal do semestre, o argentino pediu para viajar para a Colômbia e pode ser escalado nesta noite.
Barcos, artilheiro do time em 2012, com 25 gols, ainda está mordido com a polêmica sobre sua ausência no primeiro dia da concentração para o clássico contra o São Paulo, em 6 de outubro.
PUBLICIDADE
Depois de ser acusado de ter pedido aumento salarial para se concentrar, o argentino cruzou o continente às pressas para enfrentar o Bahia, na semana passada.
Chegou ao estádio uma hora antes da partida, fez a jogada do gol da vitória e depois se defendeu com um palavrão e uma declaração na linha de que não passaria por aquela maratona se fosse um atleta capaz de tomar uma atitude como a dos boatos.
No jogo seguinte, voltou a ser decisivo. Marcou duas vezes no triunfo sobre o Cruzeiro e ajudou o Palmeiras a diminuir para quatro pontos sua desvantagem em relação ao primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia.
"Falei que queria jogar, que queria estar no grupo, mas ele preferia me poupar para sábado [contra o Inter, pelo Brasileiro]. Preferi vir para cá. Estou um pouco cansado, mas muito bem. Estou forte da cabeça, com vontade de jogar", declarou Barcos.
O centroavante é um dos 17 jogadores da delegação palmeirense na Colômbia. Ou seja, o clube tentará ficar entre os oito melhores da competição com pelo menos um jogador a menos no banco de reservas -- podem ser dois caso Betinho, com dores musculares, seja preservado.
A lista de inscritos para o torneio continental tem só 25 jogadores. O volante João Denoni e os meias Wesley e Patrik Vieira, por exemplo, não têm condições legais de jogo.
Se acatou o pedido de Barcos, Kleina teve comportamento diferente com Marcos Assunção, o outro líder do time. Apesar dos apelos, o volante, que tem jogado no sacrifício devido a dores no joelho direito, não viaja.
O zagueiro Maurício Ramos e o volante Henrique, bastante desgastados pela sequência de jogos, foram os outros poupados pelo treinador. Por outro lado, a Sul-Americana trará uma nova oportunidade para o armador Daniel Carvalho, que havia sido barrado para tentar recuperar sua condição física.
Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, em casa, o Palmeiras só será eliminado nesta terça se perder por 2 a 0 ou por ao menos três gols de diferença. A vaga para enfrentar Grêmio ou Barcelona de Guayaquil nas quartas será decidida nos pênaltis no caso de inversão do placar da ida.