Tite não promete título, mas diz que time fará o máximo 16/12/2012
- Raphael Ramos e Víctor Marques - Agência Estado
O técnico Tite declarou que não pode garantir que o Corinthians irá conquistar o título do Mundial de Clubes, mas ressaltou que pode prometer dedicação máxima da equipe para superar o Chelsea na decisão, marcada para este domingo, às 8h30 (horário de Brasília), em Yokohama.
"O foco é o desempenho, é fazer um grande jogo. A retribuição (ao torcedor) será dada dentro de campo, muito mais que palavras. O título não prometemos, mas sim fazer um grande jogo, esse é nosso compromisso", afirmou Tite, ressaltando que a entrega dos jogadores em campo será também uma forma de reconhecer o apoio do torcedor corintiano, mesmo que o título não seja conquistado.
Para Tite, o comportamento dos jogadores do Corinthians aumenta a confiança e também permitiu o estreitamento da relação entre a equipe e os torcedores. O treinador ressaltou ser real s chance do time superar o Chelsea e faturar o título do Mundial de Clubes se repetir a postura vista durante a conquista da Libertadores.
PUBLICIDADE
"Colocar o Corinthians naquilo que foi a média do semestre, a identificação do Corinthians pelo torcedor, se deu pela entrega, pela qualidade. O desempenho traz o torcedor. Se dá para ser campeã? Não sei, mas para nos deixar orgulhoso, para ambicionar o título, sim, isso nos buscamos, não é mais um sonho, antes era, agora é um fato real", disse.
Assim, o desejo de Tite é que o Corinthians repita o seu padrão de atuações na final contra o Chelsea. Ele detalhou o que não deseja ver o seu time fazendo em Yokohama. "Jogar menos do que pode, ser menos que o Corinthians é, ter menos coragem, jogar menos bola, ser menos agressivo, menos qualificado, isso frustra, isso não pode", comentou.
Questionado sobre qual recado deseja mandar ao torcedor antes da disputa da decisão do Mundial de Clubes, Tite adotou tom espirituoso e utilizou expressão que praticamente se tornou um mantra para os corintianos. "Vai Corinthians, é nóis, mano", brincou.
Treinador do Chelsea elogia a defesa
do Corinthians e prevê dificuldades*
O técnico Rafa Benítez avaliou que superar a defesa do Corinthians será um desafio complicado para o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes, neste domingo.
"O Corinthians é muito defensivo, será difícil criar oportunidades." Benítez evitou apontar as deficiências no adversário. "É difícil encontrar defeitos. Eles têm vários bons jogadores, não apenas Paulinho, como Emerson, e eu gosto de Cássio, o goleiro. É uma equipe compacta com jogadores que podem fazer a diferença."
O treinador garantiu que não está preocupado com a influência que o resultado possa ter no seu futuro. Benítez substituiu Roberto di Matteo, mas não foi bem recebido pelos torcedores. "Preparar a equipe corretamente é a minha primeira tarefa. Estou preocupado com o amanhã. Devemos primeiro jogar e depois poderemos pensar em outras coisas."
Benítez foi campeão no Mundial de Clubes em 2010, nos Emirados Árabes Unidos, quando a Inter de Milão venceu o Mazembe, do Congo, por 3 a 1; e foi vice em 2005, também em Yokohama, quando o São Paulo superou o Liverpool por 1 a 0.
O técnico não garantiu que Lampard será titular diante do Corinthians. O meia ficou seis semanas afastado por lesão, voltou ao time na vitória sobre o Sunderland, no último sábado, e também participou do jogo com o Monterrey, na quinta-feira. "Estou tentando lhe dar mais tempo em campo, mas tenho de considerar a sua condição."