Contusão tira Fred dos jogos do Fluminense e da seleção 08/04/2013
- Veja Online com Gazeta Press
O departamento médico do Fluminense confirmou na tarde desta segunda-feira que o atacante Fred ficará longe dos gramados por três semanas, em decorrência de uma lesão muscular.
No sábado, em partida contra o Resende, ele deixou o campo logo no primeiro tempo e foi carregado até o vestiário do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Victor Favilla, médico do Fluminense, explicou que Fred está fora das duas rodadas finais da fase de grupos da Copa Libertadores e de todos os jogos que restam na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
PUBLICIDADE
O atacante também perderá o amistoso da seleção brasileira contra o Chile, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 24 de abril. Fred vinha sendo titular da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.
“Fred apresenta uma lesão no músculo posterior do joelho com previsão de retorno em 21 dias”, disse o médico do Flu, clube que visita o Grêmio em Porto Alegre na quarta-feira, em jogo decisivo pela Libertadores.
Na semana seguinte, o clube carioca recebe o Caracas para definir a classificação para as oitavas de final - com sete pontos, a equipe é vice-líder do Grupo 8, com o mesmo número de pontos do Huachipato (Chile) e dois a mais que Grêmio e Caracas.
Além de Fred, o Fluminense não contou com outros dois jogadores lesionados em sua reapresentação nesta segunda: o volante Valencia e o meia-atacante Rhayner.
Bruno e Carlinhos foram poupados do treino, mas deverão jogar normalmente na próxima partida do time, assim como Jean, de volta da seleção brasileira.
PRÓXIMOS DESAFIOS DE FELIPÃO
Brasil x Chile
- O amistoso marcado para dia 24 de abril, no Mineirão, em Belo Horizonte, acontece fora do calendário da Fifa - o que levará Felipão a convocar apenas atletas que atuam no país. Possíveis exceções terão de ser negociadas caso a caso, diretamente com os clubes. Ainda assim, o técnico considera a partida uma boa chance de testar mais jogadores e familiarizar o grupo com o estádio, onde a seleção pode jogar na Copa das Confederações. O adversário, agora treinado por Jorge Sampaoli, tem bons jogadores, como Vargas, do Grêmio. Na Copa de 2010, no último duelo entre as seleções, o Brasil eliminou o Chile.
Brasil x Inglaterra
- A seleção brasileira volta a enfrentar a Inglaterra em 2 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O estádio está com as obras para a Copa das Confederações atrasadas, mas deve ficar pronto para receber a equipe em um dos últimos jogos antes do torneio.
Brasil x França
- O último jogo da seleção brasileira antes da Copa das Confederações será em 9 de junho. A equipe de Luiz Felipe Scolari enfrenta a França, que costuma jogar bem contra o Brasil, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Copa das Confederações
- O Brasil estreia na Copa das Confederações, ensaio geral para o Mundial de 2014, em 15 de junho contra o Japão, em Brasília. O jogo seguinte será em Fortaleza, contra o México, em 19 de junho. A última partida da primeira fase do torneio será diante da Itália, em 22 de junho, em Salvador. Felipão e Parreira já avisaram que o torneio servirá para definir a base do grupo da Copa.
Suíça x Brasil
- Depois da Copa das Confederações, o primeiro amistoso da seleção brasileira acontece em 14 de agosto, na Basiléia, contra a Suíça.