Seleção se reúne e Felipão avisa: é Ronaldinho ou Kaká 23/04/2013
- Veja.com
Técnico também diz que Paulinho e Ramires não formarão a dupla de volantes.
O lateral-esquerdo André Santos foi o primeiro dos 19 convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari a se apresentar para o amistoso da seleção brasileira contra o Chile.
O jogador do Grêmio chegou na manhã desta segunda-feira ao hotel em Belo Horizonte onde a delegação ficará concentrada. A maioria se apresentou durante a tarde, já que o prazo estipulado por Felipão terminou às 19 horas.
PUBLICIDADE
A equipe vai fazer apenas um treino, nesta terça, para o último amistoso antes de o treinador anunciar o grupo que vai disputar a Copa das Confederações. O jogo será no Mineirão, amanhã, às 22 horas.
Como não é uma data da Fifa, Felipão só convocou atletas que atuam em clubes brasileiro, e vai aproveitar para acabar com suas dúvidas.
Os principais dilemas são no miolo de zaga (Dedé e Réver são os mais cotados), um reserva para Fred (a disputa está entre Alexandre Pato e Leandro Damião) e se leva Jean como reserva de Daniel Alves na lateral direita - Marcos Rocha, do Atlético-MG aparece como opção.
Com quatro jogadores ligados aos clubes de Minas no grupo - os atleticanos Ronaldinho Gaúcho, Réver e Marcos Rocha, além de Dedé, recém-contratado pelo Cruzeiro -, o interesse do público local pelo amistoso é bom.
Dos 57.000 ingressos colocados à disposição, mais de 30.000 haviam sido vendidos até a manhã de ontem. Os preços vão de 50 reais (arquibancada superior norte e sul) a 300 reais (camarotes). As arquibancadas leste e oeste saem por 80 reais, as cadeiras inferiores por 100 reais e as cadeiras especiais por 150 reais.
Ontem, em entrevista publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, Felipão voltou a dizer que Ronaldinho Gaúcho e Kaká não jogarão juntos - os dois não são convocados simultaneamente desde março de 2009, quando Dunga era o técnico.
"Não, 90% de chance que não joguem juntos. Dei chances aos dois, vou dar mais uma ao Ronaldinho agora. Minha ideia é que não joguem juntos. Não tive como testar os dois juntos nos amistosos por causa dos momentos diferentes que viviam. É provável que leve um e não leve o outro."
Os dois estiveram presentes no grupo que conquistou o pentacampeonato mundial sob comando de Scolari, Ronaldinho como titular e Kaká no banco, mas já não têm mais o mesmo prestígio com o treinador.
Ronaldinho disputou duas partidas pela seleção desde o retorno de Felipão, sendo titular contra Inglaterra e Bolívia. Não marcou nenhum gol e ainda perdeu um pênalti na derrota por 2 a 1 diante dos ingleses - mas teve boa atuação contra a fraca Bolívia.
Kaká foi titular na reta final da passagem de Mano Menezes na seleção, e, com Scolari, ganhou chance no empate contra a Itália, entrando na vaga de Oscar aos 17 minutos do segundo tempo, e foi titular contra Rússia, deixando o gramado aos 33 minutos do segundo tempo para entrada de Diego Costa.
Felipão também defendeu sua opção por pelo menos um volante mais brigador, praticamente acabando com as esperanças de quem sonha com Paulinho e Ramires como titulares.
"O time ganhou em 1994 e quem eram os volantes? Mauro Silva e Dunga. Em 2002? Gilberto Silva e Kleberson. Essa história de volante goleador é muito bonito para a imprensa. Só não é bonito para o técnico e o time. Quando tu tens laterais como os nossos, Daniel Alves e Marcelo, tem de ter proteção."