O Corinthians confirmará o acerto com Mano Menezes nesta quarta-feira, em entrevista coletiva do diretor de futebol Roberto de Andrade, às 12h, CT Joaquim Grava.
Desde que a saída de Tite foi oficializada, há cerca de um mês, o clube negou que houvesse negociações com qualquer treinador.
Agora pela primeira vez a diretoria falará sobre o assunto.
PUBLICIDADE
A ideia inicial era apresentar Mano Menezes nesta terça. Mas o treinador ainda não assinou contrato, embora isso não seria algo que impedisse o clube de anunciá-lo e apresentá-lo no CT. O contrato de Mano Menezes deve ter um ano de duração.
Acertado verbalmente com o presidente Mário Gobbi, Mano Menezes já se reuniu pelo menos uma vez com dirigentes para traçar o planejamento para a próxima temporada.
Ele disse aos cartolas com quais jogadores pretende contar e gostou de alguns nomes de reforços sugeridos pelos cartolas.
Roberto de Andrade também dará a posição oficial da diretoria sobre os jogadores que estão em fim de contrato e não estão mais nos planos da nova diretoria.
O elenco entrou de férias após a derrota para o Náutico, sábado, por 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A reapresentação deve ocorrer em 6 de janeiro, a menos de duas antes da estreia no Campeonato Paulista. O primeiro jogo será contra a Portuguesa, dia 19 de janeiro.
Oswaldo não comandará Botafogo em 2014
O Botafogo nem esperou a final da Copa Sul-Americana, que vai decidir se o clube estará ou não na fase preliminar da Copa Libertadores do ano que vem, para anunciar que Oswaldo de Oliveira não fica no ano que vem. Com isso, o treinador tem tudo para acertar com o Santos para 2014.
Oswaldo ficou dois anos em General Severiano. Ele foi anunciado pelo clube logo após a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011 e assumiu a equipe para a temporada 2012.
No primeiro semestre daquele ano, fazia campanha invicta até perder a primeira partida da decisão do Estadual para o Fluminense. No meio de semana seguinte caiu diante do Treze-PB, na Copa do Brasil, e logo em seguida viu o rival tricolor ganhar o Carioca.
Para o segundo semestre, a diretoria contratou o holandês Seedorf e confiou que o Botafogo podia ser campeão. O time até brigou pela classificação à Libertadores, mas caiu de rendimento. Na Sul-Americana, parou diante do Barueri Apesar da falta de títulos, Oswaldo foi mantido no cargo.
Com ele como treinador, a equipe conquistou com sobras o título carioca, vencendo os dois turnos. O time ainda liderou o Brasileirão por algumas rodadas antes de cair de produção. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo arquirrival Flamengo.