capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.756.039 pageviews  

Falooouuu... Frases e textos para ler, reler, treler e guardar

DIA A DIA

Di María decide e Argentina avança, com sofrimento
01/07/2014 - Veja.com

Messi não brilha, mas dá a assistência do gol que garantiu a vitória sobre a Suíça, em São Paulo. Nas quartas, o rival será Bélgica ou Estados Unidos.

Sofrer nas oitavas de final contra equipes menos tradicionais é a tendência dos favoritos nesta Copa do Mundo. Depois de brasileiros, holandeses e alemães, nesta terça foi a vez dos argentinos viverem a tensão.

O único gol da partida só saiu aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, marcado por Angel Di María. Lionel Messi não brilhou como nas partidas anteriores, mas deu a assistência para o gol do meio-campista do Real Madrid, o melhor jogador da partida.


PUBLICIDADE


A torcida argentina, que passou boa parte do jogo cantando que “Maradona é maior que Pelé”, deixou o estádio em estado de graça, sob os olhares atentos do rei do futebol.

Na próxima fase, a Argentina irá enfrentar o vencedor da partida entre Estados Unidos e Bélgica, marcada para as 17 horas, em Salvador.

Horas antes da partida, os europeus sofreram um baque: o técnico Ottmar Hitzfeld foi informado da morte de seu irmão mais velho, Winfried.

E se a Argentina tinha Messi, a Suíça também contava com o talento de Xherdan Shaqiri. Aos 27 minutos, o artilheiro da Suíça no Mundial superou a defesa argentina e rolou para Granit Xhaka. O goleiro Sergio Romero fez mais uma boa defesa na competição.

A Argentina respondeu no minuto seguinte, mas Ezequiel Lavezzi, substituto de Sergio Agüero, bateu fraco, nas mãos de Diego Benaglio.

Aos 38 minutos, a Suíça teve nova chance: Shaqiri lançou Drmic, que desperdiçou a oportunidade cara a cara com Romero.

Na volta do intervalo, a Argentina atacou mais, mas deixou espaços na defesa. O lateral-esquerdo Marcos Rojo voltou a se destacar: primeiro, obrigou Benaglio a fazer uma boa defesa aos 13 minutos. Pouco depois, cruzou na medida para Gonzalo Higuaín, que cabeceou nas mãos do goleiro suíço.

A Suíça recuou e deu espaços ao forte ataque argentino. Aos 22 minutos, Messi reapareceu: recebeu na entrada da área, dominou no peito e chutou forte, mas a bola passou perto do travessão.

O técnico Alejandro Sabella tirou Lavezzi para a entrada de Rodrigo Palacio. Logo em uma de suas primeiras participações, o atacante da Inter de Milão se envolveu em lance discutível. Messi recebeu na área e chutou forte. Benaglio espalmou para a frente e Palacio dividiu com Djourou. O argentino reclamou de ter sido empurrado pelo zagueiro suíço, mas o árbitro sueco Jonas ignorou o lance e a bola ficou com o goleiro suíço.

Os últimos minutos se transformaram em um verdadeiro massacre da Argentina. Aos 43, Messi enfileirou defensores na entrada da área. O craque, no entanto, passou a Palacio, que perdeu o domínio da bola.

O jogo, então, foi para a prorrogação (a quarta das oitavas de final), e a Argentina seguiu pressionando. Messi cobrou falta e Palacio cabeceou, para nova intervenção de Benaglio.

Em um dos poucos momentos de controle da bola da Suíça, a torcida brasileira, maioria no estádio, gritou “olé”. Já na segunda etapa, Di María acertou um belo chute de fora da área, mas Benaglio parecia intransponível e fez mais uma defesa dificílima.

Quando tudo indicava mais uma decisão por pênaltis, Messi e Di María apareceram e decidiram.

Aos 13 minutos, o camisa 10 puxou contra-ataque e serviu Di María. O meio-campista do Real Madrid bateu no canto direito de Benaglio e fez o tão esperado gol. A Suíça ainda teve duas chances: primeiro, a bola de Blerim Dzemaili acertou a trave de Romero, no último minuto da prorrogação. Já nos acréscimos, Shaqiri bateu falta da meia-lua, mas a bola acertou a barreira.


  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
30/11/2023 - Cuiabá aproveita expulsão de Martinelli e vence o Fluminense na Arena Pantanal
24/09/2023 - São Paulo 1x1 Flamengo
22/09/2023 - NÃO QUER ENTREGAR SEU DINHEIRO AO SINDICATO? LULA E O STF FARÃO VC PAGAR À FORÇA
22/09/2023 - FOME ZERO-BALA!
21/09/2023 - SIM, PASSARINHOS! &NÃO PASSARÃO!!!
18/09/2023 - JUSTÍSSIMA HOMENAGEM
18/09/2023 - APARECEU O ANTIAGRO!!!
18/09/2023 - PEGADAS VERDES
18/09/2023 - JANJECA-OSTENTAÇÃO
17/09/2023 - AGINDO COMO A JUSTIÇA DE CUBA
17/09/2023 - EM COMPENSAÇÃO...
16/09/2023 - URNAS ELETRÔNICAS
16/09/2023 - DROGAS
16/09/2023 - ACABOU A FASE DO CAGANDO E ANDANDO Botafogo perde para o Galo, em Beagá, mas ainda segue líder
16/09/2023 - É DO BALACOBACO!!!
16/09/2023 -
16/09/2023 - Maconha Faz o L com foto de Lula é apreendida em SP
16/09/2023 - O INFELIZ XADREZ DE LULA
16/09/2023 - STF deveria proibir Lula sair do País
16/09/2023 - TAÍ O LADO BÃO!!!

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques