Senador Antonio Carlos Magalhães morre aos 79 anos em SP 20/07/2007
- Folha Online
O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) morreu hoje, aos 79 anos, em São Paulo. ACM estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do InCor-SP (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas, desde o dia 13 de junho, quando foi internado para tratar de complicações renais e cardíacas.
A família ainda não confirmou o local onde será realizado o velório e o enterro do senador. A expectativa é que o corpo de ACM seja levado para Salvador (BA), onde nasceu.
No começo deste mês, ACM apresentou complicações gástricas. No seu período de internação, ele apresentou oscilações entre melhoras e agravamento do estado de saúde.
PUBLICIDADE
A Folha Online apurou que ele teria tido uma parada cardíaca na madrugada desta sexta-feira. A informação foi transmitida aos parentes e amigos próximos de ACM. A pedido da família do senador não foi autorizada divulgação de informações sobre seu estado de saúde.
O senador, que completaria 80 anos em 4 de setembro, deixa a mulher, Arlete, e os filhos Antonio Carlos Magalhães Júnior e Teresa Helena Magalhães Mata Pires. Outros dois filhos de ACM já morreram: Luís Eduardo Maron de Magalhães e Ana Lúcia Maron de Magalhães.
Complicações
O estado de saúde do senador começou a se complicar neste ano, a partir de março, quando o político ficou internado para se curar de uma pneumonia e de uma disfunção renal. Desde então, ACM vinha se submetendo a check-ups de rotina todo mês.
Em abril, o senador foi internado no InCor com insuficiência cardíaca. No final de maio, o parlamentar sentiu-se mal no Senado e chegou a cair em frente ao seu gabinete. Na ocasião, ele foi submetido a uma série de exames no InCor.
ACM era cardiopata, portador de insuficiência cardíaca congestiva, em decorrência de um infarto, ocorrido em 1989.
Presidente do PP morre aos 62 anos em São Paulo
O presidente do PP e deputado federal, Nélio Dias (RN), 62, morreu nesta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo o hospital, ontem à tarde o parlamentar teve morte cerebral e estava ligado a aparelhos.
O parlamentar sofreu no último dia 10 uma parada cardíaca e um aneurisma cerebral durante sessão de radioterapia no Sírio-Libanês.
Dias tinha câncer no pulmão e no rim havia seis anos. Na semana passada, ele realizava a penúltima sessão de radioterapia quando sofreu o aneurisma.
O parlamentar deve ser enterrado em Natal (RN).
Notas
Em nota divulgada hoje, a liderança do PP na Câmara lamenta a morte de Dias. ¨O falecimento do nosso amigo e correligionário muito nos entristece. Nélio Dias foi um obstinado na busca do consenso, da harmonia e da paz nas questões partidárias. Como presidente coube-lhe iniciar um processo de reconstrução do Partido Progressista. Foi um homem do bem, um companheiro fiel e incansável. Neste momento difícil, desejamos muita força e fé aos seus familiares. A memória de Nélio Dias será honrada com nosso respeito e seu exemplo guiará nossas ações.¨
A liderança do PP no Senado também divulgou uma nota de pesar pela morte do deputado. ¨Um homem digno, honrado, que fez um importante trabalho de unificação do PP. Cada um de nós tem a responsabilidade e o dever de dar continuidade ao trabalho do companheiro e amigo Nélio Dias.¨
Mãe do governador José Serra morre aos 86
A mãe do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), Serafina Chirico Serra, morreu na manhã desta sexta-feira aos 86 anos de causas naturais.
Serafina, que já estava doente havia alguns meses, já não se locomovia mais. Segundo a assessoria do Palácio do Bandeirantes, o local do velório e do enterro não será divulgado, já que Serra é reservado e quer uma despedida discreta.
O governador embarcaria hoje ao Rio Grande do Sul para acompanhar o velório do deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS), 51, vítima do acidente com o Airbus-A320 da TAM, em São Paulo.
O corpo de Redecker está sendo velado no Palácio Piratini, sede do governo do Rio Grande do Sul, e será enterrado às 17h em Novo Hamburgo (RS). Serra cancelou a viagem.