Paulinho admite insatisfação e não descarta volta ao Corinthians 12/11/2014
- Rodrigo Faber - Globoesporte.com
O volante Paulinho não descarta uma transferência para o Corinthians em janeiro de 2015.
Atualmente no Tottenham, da Inglaterra, o jogador está em São Paulo, aproveitando a folga proporcionada pelo clube durante a data Fifa, e compareceu na noite de ontem ao lançamento do filme “Libertados”, que conta a história da conquista da Taça Libertadores da América de 2012 pelo Timão.
O atleta assegurou que não ouviu nenhuma proposta do Corinthians até agora, mas confirmou que recebeu sondagens de clubes brasileiros por meio de seu empresário, Giuliano Bertolucci. Insatisfeito por ser pouco utilizado no Tottenham, ele quer esperar a abertura da janela de transferências internacionais para pensar se volta ou não ao país de origem.
PUBLICIDADE
- Eu sempre fui sincero. O jogador sempre quer jogar. Estou participando em poucos jogos no Tottenham. Talvez seja a oportunidade de ir atrás. Existem sondagens de clubes brasileiros, mas nada concreto ainda. Eu fico feliz de ter um reconhecimento, me sinto orgulhoso. O Tottenham investiu um dinheiro muito grande para eu me transferir para lá, mas posso dar certo ou não, como qualquer outro jogador. Ainda não tenho como pensar em transferência, mas qualquer jogador está sujeito para se transferir quando a janela abre – afirmou.
Ídolo do Corinthians após a participação decisiva na Libertadores e no Mundial de 2012, Paulinho mantém a amizade com os jogadores remanescentes daquele grupo.
Ontem, passou um longo tempo conversando com Fábio Santos, Alessandro, Danilo e Cássio, outros representantes do elenco campeão que compareceram ao evento, realizado em um shopping na zona central de São Paulo.
O volante foi apresentado no Tottenham em julho de 2013. Não teve uma boa sequência de jogos como no Corinthians, mas disputou a Copa do Mundo deste ano sob o comando de Luiz Felipe Scolari.
A adaptação, ele assegura, foi tranquila, e a rotina de treinos e jogos é a mesma, apesar da cultura diferente.
- O jogador, quando passou a primeira temporada ou os seis primeiros meses, depende da adaptação. Minha vida está tranquila, estou vivendo minha rotina como vivia no Corinthians. Não tem segredo – completou.
O possível retorno de Paulinho ao Corinthians começou a ser especulado pela imprensa inglesa no mês passado.
O técnico do Tottenham, Maurício Pocchetino, não se mostrou interessado em liberar o jogador para o ex-clube.