Douglas Baggio faz mais dois, Fla bate Vilhena-RO e encaminha classificação 07/01/2015
- GloboEsporte.com
O Flamengo encaminhou sua vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na noite de ontem, o time sub-20 rubro-negro passeou no estádio José Liberatti, em Osasco (SP), e aplicou sua segunda goleada no torneio ao vencer com extrema tranquilidade o Vilhena-RO por 5 a 0.
O resultado tirou qualquer chances de classificação dos rondonienses e deixou os cariocas bem perto da vaga para a segunda fase da competição.
PUBLICIDADE
Jajá, Jorge, Matheus Sávio e Douglas Baggio (duas vezes) marcaram (veja no vídeo acima). O camisa 9 ainda desperdiçou um pênalti, mas ao repetir a dose da estreia com mais duas bolas na rede, isolou-se na artilharia da Copinha com quatro gols até aqui.
Só uma catástrofe tira a classificação das mãos dos cariocas -- os seis melhores segundos colocados das 26 chaves também avançam para a próxima fase.
O Fla pode até perder na última rodada e continuar líder do Grupo Q, já que tem ampla vantagem no saldo de gols sobre seus concorrentes: oito, contra zero do Sampaio Corrêa e -2 do Osasco -- quem for o primeiro colocado vai enfrentar o vencedor da Chave R, atualmente liderada pelo Taboão da Serra-SP.
O Rubro-Negro volta a campo na sexta-feira para enfrentar os donos da casa, às 21h (de Brasília), novamente no José Liberatti.
Douglas Baggio abre a porteira e Fla passeia
A superioridade técnica do Flamengo era nítida desde os primeiros minutos. Reconhecendo suas limitações, o Vilhena jogou inteiramente recuado, com a proposta de explorar em velocidade os erros do adversário. Mas, na prática, mal passava do meio de campo.
De tanto rondar a área, o Rubro-Negro foi amadurecendo o seu gol: Jackson chutou de fora da área, Jorge apareceu duas vezes como elemento surpresa no ataque... Até que a defesa rondoniense ajudou, e Vinícius cometeu pênalti em Cafú.
Douglas Baggio deslocou Victor na cobrança e abriu o placar aos 18 minutos. Logo depois, Jajá ampliou com um golaço no meio de três marcadores. E a vantagem só não foi maior porque o goleiro fez milagre e salvou um lance cara a cara com Baggio.
Victor bem que tentou, chegou a defender um pênalti de Douglas Baggio, mas não impediu que o roteiro de gols rubro-negros se repetisse na etapa final praticamente.
Dois deles praticamente nos mesmos minutos do primeiro tempo: aos 17, Baggio ficou de novo de frente para o goleiro do Vilhena e desta vez não perdoou; e aos 24, a vantagem foi ampliada com Jorge, o lateral-esquerdo que se arriscou no ataque o tempo todo e foi premiado pelo esforço.
Os cariocas ainda desperdiçaram chances claras no fim, mas ainda deu tempo de Matheus Sávio, que entrou no segundo tempo, marcar o quinto e fechar a segunda goleada do time no campeonato.