Flu vence Noroeste e se classifica com melhor campanha da primeira fase 12/01/2015
- Sérgio Paes - GloboEsporte.com
O Fluminense segue na briga pelo sexto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquista que não acontece desde 1989.
O Tricolor das Laranjeiras venceu o anfitrião Noroeste por 3 a 1 na noite de ontem, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e terminou a primeira fase na liderança do Grupo F da Copinha, com 100% de aproveitamento e melhor campanha da primeira fase, com saldo de 14 gols, nove marcados na goleada por 9 a 0 sobre o Comercial-PI na rodada anterior.
Agora, o Flu enfrentará o Bahia, na quarta-feira, novamente em Bauru, a 330km da capital paulista
PUBLICIDADE
Com o resultado, a equipe da casa está eliminada da competição. Apesar da segunda colocação na chave, o time de Bauru não conseguiu ficar entre os seis melhores vice-campeões de grupo. A base do Noroeste se prepara agora para a disputa da quarta divisão paulista, que deve começar no fim do primeiro semestre deste ano.
A vitória tricolor foi construída no primeiro tempo, com gols de Euller, Pedro e Matheus Alessandro. Em lance polêmico, o Noroeste chegou a empatar de pênalti, com Patrik.
Embalado pela maior goleada da competição conseguida na última rodada, o Fluminense mostrou que segue no caminho dos gols, balançando a rede não só com quantidade, mas em qualidade. O time carioca marcou o primeiro aos 15 minutos da etapa inicial, com Euller. Um golaço, marcado pelo atacante, de fora da área, com uma bomba de pé esquerdo.
Ainda que inferior tecnicamente, o Noroeste não devia no setor de criação e a movimentação no campo de ataque teve sucesso aos 30 do primeiro tempo. Os bauruenses contaram com a colaboração do árbitro, que marcou um pênalti fora da área e não desperdiçaram. Patrik bateu rasteiro e empatou o jogo.
O Flu conseguiu ir para o intervalo com boa vantagem. Aos 41, o time do Rio desempatou com Pedro. O atacante recebeu de Daniel e bateu com o pé esquerdo. O goleiro noroestino tocou na bola, mas não impediu o segundo gol tricolor. Na sequência, aos 44, os cariocas aumentaram o marcador, com Matheus Alessandro. O meia chutou e contou com desvio da zaga bauruense para fazer o terceiro e fechar o placar ainda no primeiro tempo: 3 a 1.
Na segunda etapa, o Fluminense intensificou o ataque, enquanto o Noroeste contou com o aumento do apoio dos torcedores locais, que ainda acreditavam na virada. No entanto, com grande posse de bola no campo ofensivo, o Tricolor impediu as ações noroestinos e, embora que com o pé mais descalibrado, segurou a vitória.