Guerrero faz dois, Corinthians bate o Bayer, e deixa boa impressão nos EUA 17/01/2015
- Diogo Ribeiro - GloboEsporte.com
Para o Corinthians, o ideal é que a última impressão seja aquela que fique.
Depois de uma atuação irregular na derrota por 1 a 0 para o Colônia, na estreia do Torneio da Flórida, o time de Tite bateu o Bayer Leverkusen, na tarde deste sábado, por 2 a 1, e se despediu de seu período nos EUA com uma apresentação bem mais satisfatória diante do terceiro colocado da Bundesliga, o Campeonato Alemão.
O amistoso serviu, também, para mostrar que o melhor de 2014 continua lá: Guerrero anotou os dois gols do Corinthians, que começou atrás no placar após Yurchenko anotar para os adversários.
PUBLICIDADE
Nas arquibancadas, com pouca gente mas de maioria corintiana, era possível ouvir os pedidos: “Fica, Guerrero” -- o atacante, que já pode assinar um pré-contrato com outro clube, ainda não acertou a ampliação de seu vínculo, que termina no meio do ano.
Desta vez, o técnico usou seus titulares por mais tempo -- no jogo anterior, só manteve o goleiro Cássio depois do intervalo. Dos reforços, só foram a campo o colombiano Mendoza e o lateral Edílson -- o volante Cristian ficou no banco.
O Corinthians retorna a São Paulo nesta segunda-feira e já deve voltar aos treinos no dia seguinte. O próximo compromisso é outro amistoso, contra o Corinthian-Casuals, dia 24, na Arena. A estreia no Paulista é em 1 de fevereiro, contra o Marília, também na casa alvinegra.
Boa apresentação dos titulares
O técnico Tite iniciou a partida com o mesmo time que começou o duelo contra o Colônia, na última quinta-feira. Desta vez, porém, os titulares pareciam bem mais ligados do que no primeiro teste da temporada. Tão ligados que Emerson arrumou confusão logo no primeiro minuto do jogo -- ele e Spahic trocaram empurrões no meio-campo, mas ficaram impunes.
Num estádio enorme, mas praticamente vazio, o Corinthians fazia frente ao Bayer Leverkusen, que na estreia do torneio venceu o Fluminense por 3 a 0.
Aos 13 minutos, porém, Drmic avançou pela linha de fundo e cruzou para trás. Yurchenko, bem posicionado, bateu forte e abriu o placar.
Aos 25 minutos, Guerrero completou de cabeça cobrança de escanteio para boa defesa de Leno. Pouco depois, em lance parecido, o goleiro do Bayer não teve chance: o camisa 9 alvinegro escorou firme para anotar o primeiro gol corintiano no ano.
O Timão ainda teve chances de virar, mas o empate persistiu até o intervalo.
Ao contrário do primeiro jogo, e do que o próprio Tite havia previsto, o Corinthians voltou para o segundo tempo com os mesmos 11 que terminaram a etapa inicial. Uma substituição só foi realizada aos 13 minutos, quando Bruno Henrique entrou no lugar de Elias. Desfeita, a equipe titular, aquela que deve desafiar o Once Caldas na primeira fase da Libertadores, dias 4 e 11 de fevereiro, deixou boa imagem na despedida dos EUA.
Logo em seguida à entrada do meio-campista, Fagner partiu pela direita e bateu para trás. Guerrero pegou de primeira e colocou os alvinegros à frente com um belo gol. A partir daí, o treinador passou a acionar seus reservas: Mendoza, Edílson, Danilo, Luciano e Petros foram a campo. A eles, bastou manter o equilíbrio para segurar a vitória.