Santos discute volta de Oswaldo e espera fechar com técnico nesta sexta 12/06/2015
- Bruno Giufrida, Renato Cury e Bruno Freitas - GloboEsporte.com
Menos de um ano depois de ser demitido do Santos, pela gestão anterior do clube, Oswaldo de Oliveira está perto de voltar à Vila Belmiro.
Dois dias após deixar o Palmeiras, o treinador acertou ontem detalhes para comandar o Peixe.
O Comitê de Gestão alvinegro se reunirá nesta sexta, às 11h30, na Vila Belmiro, e discutirá o assunto.
PUBLICIDADE
A expectativa é que o presidente santista, Modesto Roma Júnior, apresente valores da contratação de Oswaldo de Oliveira ao colegiado, que é formado por outros sete membros, além do vice-presidente, César Conforti.
Apenas depois da aprovação da maioria é que o mandatário anunciará a chegada do comandante.
O diretor-executivo do Peixe, Dagoberto dos Santos, estará no Rio de Janeiro nesta sexta-feira para acertar os últimos detalhes com Oswaldo, que voltou para a capital fluminense nesta semana após a saída do Palmeiras.
Com a iminente volta do técnico à Vila Belmiro, Marcelo Fernandes voltará a ser auxiliar -- função que exerceu de 2011 até as primeiras rodadas do Campeonato Paulista desta temporada, quando assumiu o lugar de Enderson Moreira à frente da equipe profissional e chegou ao título estadual.
Modesto Roma Júnior disse que acha improvável chegar a um acerto com Oswaldo de Oliveira nesta sexta-feira e despistou:
– Será um dia longo, de 24h, e muita coisa pode acontecer. Mas acho difícil fechar com o Oswaldo ou qualquer outro técnico. Falta muita coisa para acontecer. Vamos (ele e o Comitê) nos reunir para falar de diversas coisas e esse assunto será falado – resumiu, por telefone.
Se fechar com o Santos, o veterano treinador receberá cerca de R$ 200 mil, teto estipulado pelos dirigentes a ser pago para um técnico.
À frente de um dos elencos mais caros do país, Oswaldo de Oliveira foi demitido pelo Palmeiras na última terça-feira, deixando o time perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com seis pontos, em 18 disputados.
A gota d'água para o desligamento foi a derrota para o Figueirense, no último final de semana.
Antes, no Paulista, o treinador ficou com o vice, ao ver sua equipe batida pelo Peixe na decisão.
Oswaldo de Oliveira tem a receber cerca de R$ 2 milhões do Alvinegro, em valores referentes a sua última passagem pelo clube, na gestão de Odílio Rodrigues.
Ele foi demitido em setembro do último ano, quando a equipe ocupava a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Antes, também na última temporada, o treinador carioca comandou o time na campanha do vice-campeonato paulista, com derrota para o Ituano na decisão.
O veterano treinador já passou outras duas vezes pela Vila Belmiro.
A primeira delas foi em 1997, quando atuava como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.
Mais adiante, Oliveira comandou o Peixe no primeiro semestre de 2005, mas caiu rápido, após a oscilação do time.
Em sua provável volta à Vila Belmiro, Oswaldo conta com o bom relacionamento com o elenco que dirigiu na última temporada, inclusive com o entrosamento com o atual técnico Marcelo Fernandes, que foi seu auxiliar em 2014.
No Comitê de Gestão, porém, seu nome não é unanimidade.