Companheiros de clube, Bruninho e Vettori medem forças na Liga Mundial 02/07/2015
- Danielle Rocha - GloboEsporte.com
Amigos e integrantes do elenco do Modena, levantador brasileiro e oposto italiano buscam vitória em Cuiabá e ajustes de suas equipes para a fase final da competição
O encontro no hotel em Cuiabá fez lembrar os dias de Modena. Bruninho e Luca Vettori emendaram um bom papo. Ficaram amigos desde que o levantador trocou o Rio de Janeiro pelo clube italiano.
É grato pelo esforço do jovem oposto de fazê-lo sentir-se em casa mesmo tão longe dela.
PUBLICIDADE
Mas nesta quinta-feira, estarão em lados distintos da quadra. Bruninho tentando levar o Brasil a sua nona vitória em 11 jogos na Liga Mundial.
Vettori tentando ajudar a Itália a retomar o rumo depois de três derrotas seguidas (uma para a seleção e outras duas para a Sérvia).
A partida será às 13:00/MT, no ginásio Aecim Tocantins.
- Nossa relação é muito bacana. Ele é um garoto muito companheiro desde que cheguei lá. É um amigo e um jogador de muito talento, que tem crescido a cada temporada. A maturidade dele faz melhorar o jogo também. E, sem dúvida, é um jogador que teremos de estar muito de olho porque vai dar trabalho - disse Bruninho.
Aos 24 anos, Vettori é considerado um dos grandes nomes da nova geração de seu país. É o segundo maior pontuador da equipe na competição e tido por Bruninho como um diferenciado também fora das quatro linhas.
É apaixonado por livros, filosofia, filmes antigos e música. Tem uma rádio na internet (Brododibecchi) com o também jogador Matteo Piano, que já contou com o capitão da seleção e com o francês Earvin Ngapeth como convidados.
- Ele é muito inteligente e gosta muito de música. Falei um pouco da música brasileira e minha sugestão foi do Thiaguinho, meu parceiro (Caraca, Muleke!), e também comentei sobre como funciona o Carnaval no Brasil. Ngapeth falou sobre rap. Foi muito bacana.
Vettori agradece os elogios do amigo, mas não se considera um diferenciado. Diz ser só um cara que tem alguns interesses fora do vôlei.
- Bruno é muito gentil comigo! Estou muito orgulhoso de jogar contra ele, sabendo que podemos ser amigos fora da quadra e que vamos estar na mesma equipe no próximo ano. Sobre livros, eu apenas gosto muito de ler. E também fico feliz de compartilhar música diferente. O meu estilo favorito é new jazz. Bruno foi um dos nossos convidados num episódio em que pudemos ouvir sua música brasileira favorita. E gostei muito! Aqui em Cuiabá, vamos tentar ganhar de uma equipe grande como o Brasil, mas sabemos que este jogo poderá ser um teste para ambas as equipes porque o momento mais importante será durante a fase final. Com certeza, vamos tentar fazer um grande show para um público incrível - afirmou.
E Bruninho espera que sua equipe mantenha a escrita dentro de casa. Nas seis vezes em que teve o mando de quadra, a seleção saiu vitoriosa em todas.
- É difícil neste momento ficar pensando muito no adversário. A gente tem que pensar no nosso crescimento e em se entrosar cada vez mais. Na fase final, vão ter equipes com possivelmente mais potencial, mas temos que nos preocupar com a nossa. Agora é um bom passo para a gente crescer como time e chegar bem lá. O grupo está muito focado e coeso, com jogadores de ótimo nível. Isso deu para ver durante toda a competição. Claro que em alguns momentos com alguns altos e baixos, mas a avaliação é muito positiva e fico contente pela maneira como todo mundo está se empenhado. Tenho certeza de que vamos colher frutos lá na frente.
Por ser o anfitrião, o Brasil já está classificado para a etapa decisiva da Liga, que será disputada de 15 a 19 de julho, no Rio de Janeiro.
O palco será o Maracanãzinho, que também abrigará os torneios de vôlei masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos de 2016.
OS JOGOS DO BRASIL
29/05 - Brasil 3 x 2 Sérvia - Belo Horizonte
31/05 - Brasil 3 x 1 Sérvia - Belo Horizonte
05/06 - Brasil 3 x 1 Austrália - São Bernardo do Campo
07/06 - Brasil 3 x 0 Austrália - São Bernardo do Campo
12/06 - Sérvia 3 x 2 Brasil - Novi Sad
14/06 - Sérvia 2 x 3 Brasil - Belgrado
19/06 - Itália 3 x 2 Brasil - Roma
21/06 - Itália 0 x 3 Brasil - Florença
27/06 - Austrália 0 x 3 Brasil - Sydney
28/06 - Austrália 0 x 3 Brasil - Sydney
02/07 - Brasil x Itália - Cuiabá
03/07 - Brasil x Itália - Cuiabá.