Galo esquece rivalidade com Fla para secar Timão 25/10/2015
- Fernando Martins Y Miguel e Léo Simonini - GloboEsporte.com
A situação do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não é das mais tranquilas.
A tarefa de ter que tirar oito pontos de diferença do líder Corinthians é apenas uma das complicações que o time enfrenta na competição.
Neste domingo, o time atleticano terá que engrossar a torcida do eterno rival Flamengo para ver a distância do Timão na tabela diminuir.
PUBLICIDADE
Contando, claro, com a vitória, em casa, em cima da Ponte Preta.
O Galo joga no Independência às 19h30 (de Brasília) com a Ponte.
O tradicional rival carioca encara o Corinthians, na Arena Corinthians, antes, a partir das 17h (de Brasília).
E tudo o que o torcedor, jogadores, comissão técnica e diretoria do Atlético-MG querem é que o Rubro-Negro complique a vida do time paulista.
A tarefa é difícil, já que os cariocas venceram apenas uma das últimas seis partidas, enquanto o Corinthians vem de uma regularidade impressionante, além do fato de jogar em casa.
O meia Dátolo quer deixar essa rivalidade de lado para engrossar a torcida dos cariocas.
- Temos que esquecer essa rivalidade. Em todo caso, o Flamengo precisa vencer e será bem-vindo, mas a gente também precisa. Vamos fazer nossa parte, e se o Corinthians tropeçar vai ser bom para nós porque o próximo jogo será justamente contra eles.
Criado no clube, o meia Giovanni Augusto prefere outro caminho. Em vez de torcer pelo Flamengo, vai ficar na torcida por um tropeço do Timão.
- É torcer por um tropeço do Corinthians, mais fácil, mas primeiro temos que pensar em fazer nossa parte. Se fizermos, torcer por um tropeço do Corinthians porque dependemos disso, já que eles têm pontos na nossa frente. Tenho certeza que Corinthians e Flamengo vai ser um grande jogo, dois grandes clubes, e sei que o Flamengo vai tentar de tudo para vencer. Enquanto isso, temos que pensar só em vencer a Ponte Preta porque só fazendo nossa parte vamos alcançar nosso objetivo.
O Galo aposta nas chances que o Flamengo têm de se aproximar do G-4 e da presença do atacante Paolo Guerreiro, ex-Timão.
Emerson Sheik, que também poderia ser uma arma contra a ex-equipe, foi julgado na última quinta-feira e pegou três jogos de suspensão, com um já cumprido.
O Flamengo tem 44 pontos, está a cinco pontos do grupo que se classifica para a Taça Libertadores, em 2016.
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo é histórica, desde 1980.
Os dois times decidiram semifinal (1987) e final (1980) de Campeonato Brasileiro, quartas de final (1981) de Libertadores, além das quartas de final da Copa do Brasil (2004) e semifinal (2014).
O time carioca levou a melhor em quatro das cinco ocasiões.