capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 29/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.956.732 pageviews  

Falooouuu... Frases e textos para ler, reler, treler e guardar

DIA A DIA

Renascimento
16/05/2016 - PVC - Folha de S.Paulo

A vitória dos reservas do São Paulo sobre o Botafogo ontem foi a primeira fora de casa sob o comando de Edgardo Bauza. Antes, oito empates e cinco derrotas como visitante serviam como um ponto de desconfiança, antes da viagem para Belo Horizonte para as quartas de final da Libertadores.

O São Paulo está melhor. Não porque venceu o vice-campeão carioca com os reservas. A medida é o crescimento nas apresentações contra Trujillanos, River Plate e Toluca. A pior das atuações no Morumbi pela Libertadores foi contra o Atlético.

Contra o Trujillanos, sem aparente base para análise pela fragilidade do rival, o São Paulo deu o primeiro sinal de melhora tática, com triangulações pelos dois lados do campo. Um trio com Mena, Michel Bastos e o apoio de Ganso pela esquerda, outro com Bruno, Kelvin e a chegada de Hudson ou Calleri na direita.


PUBLICIDADE


O time não está pronto, tem problemas na cobertura dos laterais, sofreu oito dos nove gols da Libertadores em cruzamentos e pode até ser eliminado na próxima quarta-feira, no estádio Independência. Mas está diferente.

O diagnóstico da mudança foi passado pela primeira vez por uma pessoa que frequenta o vestiário dois dias antes da goleada sobre o Toluca.

"Mudou!" A frase referia-se ao ambiente transformado nos quarenta dias que se seguiram à derrota para o Strongest.

Naquele dia, no Pacaembu, Michel Bastos fazia parte de um grupo em greve de silêncio como protesto contra os direitos de imagem em atraso. Lugano, Calleri e Alan Kardec discordaram dele e deram declarações.

A crise se ampliou com a derrota para o São Bernardo, em março. Três dias depois, o diretor executivo, Gustavo Oliveira, improvisou uma entrevista coletiva e falou sobre a falta de vontade do elenco. Não era isso.

"Internamente estamos cuidando de tudo o que está faltando", disse ele, na época.

Nos dias seguintes, uma sequência de reuniões serviu para deixar claro aos jogadores que se alguma coisa tivesse de mudar seria o elenco. Mudar o técnico era considerada uma estratégia fracassada, pelas trocas de Muricy por Osorio, Osorio por Doriva e Doriva por Milton Cruz no ano passado.

A percepção era de que Edgardo Bauza estava sendo testado pelo time e quinze reuniões individuais foram feitas para comprometer os jogadores. Não houve só cobrança, mas compromissos assumidos. A direção prometeu que não haveria mais atrasos salariais depois da assinatura do novo contrato de TV.

Também deu atenção especial a Dênis e Michel Bastos. O primeiro pela dificuldade de ser o substituto de Rogério Ceni. O segundo pela relação tumultuada com a torcida. Nem Inter nem Palmeiras nem Santos. O São Paulo fez questão de dizer a Michel Bastos que desejava sua sequência no Morumbi.

É impossível dizer se esta história levará às semifinais. É certo que se nada disto tivesse acontecido a chance de já estar fora da Libertadores seria muito maior.

O Atlético tem dificuldade para fazer a bola passar pelo meio-campo. A entrada de Cazares pode atenuar o problema.

Se isto acontecer, pode ser mais difícil para o São Paulo. Os titulares não venceram nenhuma vez como visitantes neste ano. Só os reservas salvaram. Mas não se esqueça que o empate levará às semifinais.

MAIS RÁPIDO

O técnico Cuca tinha confiança de que a semana em Atibaia melhoraria o time do Palmeiras taticamente. Deixaria o grupo mais rápido e mais forte. Foi exatamente o que se viu na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR no sábado (14), na estreia da equipe neste Campeonato Brasileiro.

MAIS FORTE

Marcado por pressão, o Corinthians de Tite sofreu no primeiro tempo, mas melhorou muito no segundo tempo no 0 a 0 contra o Grêmio, pelo Brasileiro. Mesmo com Fágner marcado por Giuliano. Marquinhos Gabriel vai ajudar muito a equipe.


  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
30/11/2023 - Cuiabá aproveita expulsão de Martinelli e vence o Fluminense na Arena Pantanal
24/09/2023 - São Paulo 1x1 Flamengo
22/09/2023 - NÃO QUER ENTREGAR SEU DINHEIRO AO SINDICATO? LULA E O STF FARÃO VC PAGAR À FORÇA
22/09/2023 - FOME ZERO-BALA!
21/09/2023 - SIM, PASSARINHOS! &NÃO PASSARÃO!!!
18/09/2023 - JUSTÍSSIMA HOMENAGEM
18/09/2023 - APARECEU O ANTIAGRO!!!
18/09/2023 - PEGADAS VERDES
18/09/2023 - JANJECA-OSTENTAÇÃO
17/09/2023 - AGINDO COMO A JUSTIÇA DE CUBA
17/09/2023 - EM COMPENSAÇÃO...
16/09/2023 - URNAS ELETRÔNICAS
16/09/2023 - DROGAS
16/09/2023 - ACABOU A FASE DO CAGANDO E ANDANDO Botafogo perde para o Galo, em Beagá, mas ainda segue líder
16/09/2023 - É DO BALACOBACO!!!
16/09/2023 -
16/09/2023 - Maconha Faz o L com foto de Lula é apreendida em SP
16/09/2023 - O INFELIZ XADREZ DE LULA
16/09/2023 - STF deveria proibir Lula sair do País
16/09/2023 - TAÍ O LADO BÃO!!!

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques