Na ¨boca do abismo¨, Corinthians faz mistério para enfrentar o Grêmio 02/12/2007
- Folha Online
O Corinthians enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, na última rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar escapar do rebaixamento e não cair no ¨abismo¨, como declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor do clube.
Após a derrota para o Vasco por 1 a 0 no Pacaembu, Lula disse que ficou triste com a situação do time. ¨Um jogador do Vasco cabeceia sem querer uma bola, que bate sem querer na perna do jogador do Corinthians e sem querer faz um gol contra. E o Vasco jogou o Corinthians sem querer para a boca do abismo de enfrentar o Grêmio em Porto Alegre [no domingo] e, quem sabe, passar para a segunda divisão¨, afirmou.
Com 43 pontos, se vencer neste domingo, o Corinthians permanece na elite do Nacional -- o Goiás tem 42 e o Paraná possui 41. Para isso acontecer, o técnico Nelsinho Baptista fez mistério e ainda não divulgou a escalação do time para o confronto decisivo contra o Grêmio. Finazzi, suspenso pelo STJD por ofender o árbitro Alício Pena Júnior na partida contra o Goiás, e Dentinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, estão fora da partida.
PUBLICIDADE
A comissão técnica optou pelo mistério e proibiu a presença da imprensa em parte do treino no sábado. Assim, os jornalistas tiveram acesso ao campo apenas na parte final dos trabalhos.
Sem Gustavo Nery, machucado, Éverton Ribeiro deve ser escalado na ala esquerda. No ataque, Wilson deverá ganhar a oportunidade de começar o jogo entre os titulares.
Na sexta-feira, o time do Parque São Jorge treinou no estádio do Beira-Rio, campo do Inter, visando o jogo contra o Grêmio. Após a atividade, Nelsinho comparou o assédio ao time em Porto Alegre ao que acontece quando a seleção brasileira joga no país.
¨Isso só acontece com a seleção brasileira e com o Corinthians. Não tem outro time [que chame tanto a atenção]¨, disse Nelsinho.
O Grêmio entrará em campo com objetivo de conquistar uma vaga na Taça Libertadores. Com 57 pontos, a equipe gaúcha terá que torcer por tropeços de Palmeiras, com 58, e Cruzeiro, com 57.
O técnico Mano Menezes afirmou que vai contar com o nervosismo corintiano para vencer domingo. ¨Eles virão com muita força e com muita vontade para buscar o resultado, mas, se as coisas não acontecerem, o nervosismo do adversário pode ser um fator positivo para nós¨, disse ele, que fará seu último jogo no time gaúcho.
Mano declarou que não irá continuar no Grêmio na próxima temporada. A diretoria gaúcha deve anunciar a contratação de Vágner Mancini para comandar o time em 2008.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Patrício, Léo, William e Bustos; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Jonas (Tuta) e Marcel.
Técnico: Mano Menezes
CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Carlos Alberto, Moradei, Bruno Octávio e Éverton Ribeiro; Lulinha, Wilson e Arce.
Técnico: Nelsinho Baptista
Local: estádio Olímpico (em Porto Alegre)
Horário: 16h
Juiz: Alicio Pena Júnior (MG)