Equipe de craques goleia a Seleção Olímpica 09/12/2007
- Thiago Lavinas - globoesporte.com
Vitória vem em ritmo de treino, e poucos jogadores olímpicos passam no primeiro teste
Se o amistoso contra a equipe de craques do Brasileirão servia para o técnico Dunga avaliar os jogadores da seleção olímpica, a maioria ficou com nota vermelha no boletim. Com uma atuação muito fraca, o time olímpico perdeu por 3 a 0 neste domingo, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.
Poucos jogadores mostraram algum futebol para ficar ¨na média¨. Alexandre Pato deu bons dribles, mas foi pouco produtivo. Só criou uma jogada de perigo. O goleiro Renan fez três boas defesas. O zagueiro Breno faz algumas antecipações. O lateral-esquerdo Leonardo apareceu duas vezes bem no ataque. E Pedro Oldoni entrou no segundo tempo e deu mais presença na área. E só.
PUBLICIDADE
O público decepcionou, e menos de nove mil pessoas foram ao estádio prestigiar a partida. Jorginho comandou a equipe. O técnico Dunga cumpriu a suspensão imposta pelo STJD por causa da expulsão no amistoso contra o México.
O primeiro tempo foi todo da seleção de craques do Brasileiro. Aos quatro minutos, Josiel recebeu livre na área e chutou no ângulo. O goleiro Renan fez difícil defesa e espalmou para escanteio. Aos 18 minutos, foi a vez de Acosta perder uma boa oportunidade. Após uma sobra na área, o atacante chutou rasteiro e fraco no canto esquerdo, facilitando a defesa de Renan.
A seleção olímpica se resumia aos dribles de Alexandre Pato. Sem criação no meio-campo, a equipe não conseguia criar. O goleiro Felipe só trabalhou quando Wagner cobrou uma falta. Ele saiu do gol para defender.
Aos 30 minutos, uma cena curiosa. O árbitro Leonardo Gaciba saiu para a entrada de Heber Roberto Lopes. Os jogadores aproveitaram para beber água. E a partida ficou parada por quase dois minutos.
O primeiro gol saiu aos 39 minutos. Josiel fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Renan espalmou para o meio da área, e a bola ficou limpa para Acosta só tocar para fazer o gol. Seleção de craques 1 a 0. E o primeiro tempo terminava sem a seleção olímpica conseguir criar jogadas de ataque.
Ibson e Leandro Amaral ampliam
Leo Moura, da seleção do campeontao, disputa a bola com Leonardo, do BrasilNo segundo tempo, a história não mudou muito. Apesar das entradas de Pedro Ken, Toró, Pedro Oldoni e Thiago Neves, a seleção olímpica não jogava bem. E o segundo gol da equipe de craques saiu logo aos dois minutos. Leandro Amaral, que entrou no intervalo, fez jogada pela direita e cruzou para Ibson cabecear. A bola foi no ângulo direito do goleiro Renan.
Pouco depois, a seleção olímpica teve boa chance com Pedro Oldoni. O atacante recebeu passe de Alexandre Pato e chutou rasteiro. Diego Cavalieri defendeu no meio do gol.
O terceiro gol da seleção de craques veio aos 17 minutos. Richarlyson tocou para Leonardo Moura, que cruzou. O vascaíno Leandro Amaral subiu livre e cabeceou para fazer o gol.
A torcida passou a gritar ¨olé¨ toda vez que a seleção de craques tocava na bola. E o jogo ficou burocrático, sem muitas chances de gol até o apito final. A preparação da seleção olímpica para Pequim começou com o pé esquerdo.