Grohe mira vitórias no Brasileirão para resgate da confiança até Libertadores 29/09/2017
- Eduardo Deconto - GloboEsporte.com
O discurso de jogadores, dirigentes e do técnico Renato Portaluppi deixa bem claro: o Grêmio está longe de abandonar o Brasileirão, mesmo após perder a vice-liderança para o Santos e ver o líder Corinthians abrir 11 pontos de vantagem na ponta da tabela.
Com cinco jogos a disputar pelo Nacional até o jogo de ida com o Barcelona-EQU, em 25 de outubro, pela semifinal da Libertadores, o Tricolor trabalha para se manter nas primeiras colocações e recuperar pontos perdidos.
Mas sem desvirtuar do principal objetivo do ano, o tri da América, como garante Marcelo Grohe.
PUBLICIDADE
O goleiro admite que o clube irá usar os compromissos pelo Campeonato Brasileiro como uma "escada" para retomar a confiança, abalada por uma série de más atuações recentes na competição, só minimizada pela classificação nas quartas da Libertadores.
Sem contar a vitória sobre o Botafogo, o Grêmio recebe o Fluminense, no domingo, às 16:00, na Arena, em meio a uma série de cinco jogos com apenas um triunfo no Brasileirão.
– Eu acho que isso é uma situação importante. A gente fala também muito. É inegável que o jogo do dia 25 é um dos jogos mais importantes, como o da volta. É inegável que é nosso sonho. Sem dúvida nenhuma, retomar a confiança no Brasileiro, recuperar os jogadores, eles poderem atuar novamente. Eles terem a melhor condição de ritmo de jogo. A confiança vem com a vitória. A gente tem aí cinco jogos no Brasileiro. São cinco jogos importantes para nós no campeonato e para retomar o melhor futebol da equipe. De cada um procurar evoluir para que a gente possa, lá no dia 25, estar na melhor condição – afirma o goleiro.
Um dos trunfos do Grêmio pela retomada recai sobre o tempo de trabalho até o primeiro jogo da decisão, em Guayaquil.
O calendário gremista prevê apenas dois jogos em 17 dias, com um intervalo de mais de uma semana entre o duelo com o Fluminense e a partida contra o Cruzeiro.
Ou seja: há margem para recuperar plenamente Luan para os embates com o Barcelona-EQU. As pausas, aliás, foram benéficas ao time durante o ano. Após a queda no Gauchão, por exemplo, o Tricolor teve 10 dias de intervalo para preparação e engrenou na temporada.
– A gente já teve outros momentos durante a temporada de folga. Quando retomamos, foi em bom nível. Espero que dessa pausa aí seja a mesma forma. Temos uma semana. Depois temos mais 10 dias. Assim, retoma os jogos quarta e domingo. A gente com certeza vai recuperar jogadores importantes. Vai agregar mais qualidade para o time. É dessa forma que a gente vai recuperando jogadores. Temos tudo para voltar o bom futebol. Acredito muito. A gente comentou na zona mista a importância da parada. Se etivesse com todo mundo inteiro, seria bom jogar na próxima semana. A distância até 25 de outubro, para nós, foi bem válido – ressalta.
O Grêmio segue a semana de treinamentos com atividades pela manhã inclusive nesta sexta e amanhã, sábado, no CT Luiz Carvalho.
No domingo, o Tricolor volta a campo para encarar o Fluminense, às 16:00, na Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão.