Treino tem volta de Ramos, e Real deve ir completo para final contra o Grêmio 15/12/2017
- Ivan Raupp - GloboEsporte.com
O zagueiro e capitão Sergio Ramos se recuperou do incômodo na panturrilha esquerda e voltou a treinar normalmente com o Real Madrid ontem, um dia depois da vitória por 2 a 1 sobre o Al Jazira na semifinal do Mundial de Clubes.
Com isso, a tendência é que o técnico Zinedine Zidane vá com o time completo para a final de amanhã contra o Grêmio.
Carvajal e Kroos, poupados da semi, também devem retornar.
PUBLICIDADE
O Real Madrid abriu só 15 minutos do treinamento para a imprensa. Os jogadores que foram titulares contra o Al Jazira, como Cristiano Ronaldo, Marcelo e Casemiro, fizeram apenas recondicionamento físico. Os demais trabalharam com bola, mas a atividade foi leve de maneira geral.
A expectativa é que Zidane escale o Real 100% na decisão, com Keylor Navas, Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco; Benzema e Cristiano Ronaldo. Bale, autor de um gols na quarta, tem pouca chance de ser titular.
Os merengues lutam pelo bicampeonato consecutivo no Mundial, o que jamais alguém conseguiu desde que o torneio ganhou esse formato, em 2000. E também estão em busca de bater o recorde de cinco títulos no ano, fato inédito na história do clube.
Treino do Grêmio tem longo papo de Renato
Após a folga de quarta-feira, o Grêmio voltou aos treinos ontem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. E de leve.
Os titulares de Renato Gaúcho fizeram exercícios físicos nesta quinta no Estádio das Forças Armadas.
Antes do exercício, o técnico reuniu o grupo para uma conversa, que durou aproximadamente meia hora. Depois, os tricolores acabaram divididos.
Apenas Michel, Jaílson e Lucas Barrios, dos que iniciaram a partida na vitória por 1 a 0 sobre o Pachuca, nas semifinais, trabalharam com bola.
Enquanto isso, Jael e os demais titulares apenas correram pelo gramado.
Chamou atenção justamente a situação de Jael, preservado da atividade, enquanto Barrios trabalhava com os reservas. O atacante entrou aos 10 minutos do segundo tempo contra o Pachuca e jogou 65 minutos, 10 a mais do que Barrios.
O treinamento também contou com a presença de torcedores. Seis gremistas se posicionaram às margens de uma rodovia para apoiar o time de Renato.
O episódio, inclusive, foi registrado pelos dirigentes. O presidente Romildo Bolzan caminhava com o vice de futebol, Odorico Roman, e o diretor de futebol, Saul Berdichevski, que pegou o celular e bateu foto dos fãs.
O Grêmio volta às atividades hoje, no último treino antes da partida.
Amanhã, o Tricolor joga pelo título do Mundial do Clubes na decisão contra o Real Madrid. A partida será disputada às 15:00 (horário de Brasília), no Zayed Sports City, em Abu Dhabi.