Corinthians terá cartilha de ¨bom comportamento¨ 06/01/2008
- Cosme Rímoli - Jornal da Tarde
Segundo diretor, clima no clube foi de bagunça em 2007. Treinador quer evitar discussões em público
A disciplina no Corinthians estará impressa em preto e branco. O auxiliar de Mano Menezes, o ex-jogador Sidney Lobo, está terminando uma cartilha de ‘bom comportamento’ que será entregue aos jogadores em Itu. Os itens foram determinados pela diretoria e pelo treinador. Quem não se adequar será advertido, depois multado e depois afastado.
“A situação que estava o clube era uma bagunça só. Descobrimos que ninguém respeitava horário, não andava com uniforme do clube na concentração. Fazia festa lutando para não ser rebaixado. A ordem da diretoria e do Mano é para disciplinar o time. Esse ano será delicado em todos os sentidos, vamos disputar a Série B. O torcedor está magoado. Vai exigir um comportamento digno dos jogadores. E nós também”, avisa o diretor Carlos Auricchio.
PUBLICIDADE
Um dos destaques da cartilha é a maneira como os jogadores devem se comportar com a imprensa. Será proibido criticar os companheiros, árbitros e principalmente o esquema tático ou o treinador. A ordem de Mano é que todo tipo de problema seja discutido em grupo. Ele não admitirá que, por exemplo, quando o Corinthians sofrer um gol, alguém reclame publicamente de um companheiro.
Carlitos Tevez também foi lembrado na confecção da cartilha. O argentino chegou a dar entrevista coletiva com uniforme do Manchester United, da Inglaterra. Foi repreendido verbalmente. A multa nunca foi cobrada. Seus companheiros souberam e passaram a contestar as cobranças dos dirigentes.
Juniores vence na estréia da Copa São Paulo*
Maior vencedor da Copa São Paulo de juniores, o Corinthians estreou ontem no torneio com uma vitória por 3 a 0 sobre o Ceilândia, em São José do Rio Preto.
Com o resultado, o time do Parque São Jorge atingiu a liderança do grupo A com três pontos, ao lado do América-SP, que derrotou o Sorriso por 2 a 1.
Apesar da boa vitória, o jogo foi muito ruim tecnicamente. No primeiro tempo, o Ceilândia levou até mais perigo ao gol dos paulistas. Somente na volta do intervalo o Corinthians conseguiu se impor sobre o adversário.
O destaque da vitória corintiana foi o atacante Marcelinho, autor de dois gols. O outro jogador de frente do time, Caju, completou o marcador.
Também ontem, o São Paulo mostrou ser um dos favoritos a ganhar a competição ao vencer o CSA por 3 a 0, em Araras. Com o placar, o time do Morumbi lidera o grupo P com três pontos, ao lado do União São João.
Já o atual campeão do torneio, o Cruzeiro, sofreu para bater o Mirassol, por 3 a 2, em Hortolândia, e agora lidera isolado o grupo V, com três pontos.