O Corinthians, ao que tudo indica nas tratativas que já se tornaram novela, está mesmo próximo de contratar o centroavante Henrique Dourado.
O jogador de 28 anos comunicou a comissão técnica do Fluminense, antes mesmo de receber oferta do Timão, sobre a intenção de deixar o clube carioca no início de 2018 - a agremiação passa por grave crise financeira.
A revelação foi feita ontem pelo técnico Abel Braga. O comandante do Fluminense concedeu entrevista coletiva em Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe carioca disputa a Florida Cup - a exemplo do Corinthians.
PUBLICIDADE
No bate-papo com os jornalistas, o treinador foi questionado sobre o caso de indefinição de Henrique Dourado.
"É uma situação complexa. O Dourado foi um desses jogadores que vieram falar comigo antes de tudo. Fiquei meio bobo. Ele me explicou o porquê. Entendi perfeitamente pois já fui atleta, mas disse que ele tinha de pensar algumas coisas básicas. Ele foi o primeiro a falar comigo, ele está aí, deu a cara, está treinando com todos, com a mesma alegria. E já havia sido decidido, eu disse que ele seria o capitão com a saída do Henrique. Isso deu um peso e confundiu a cabeça dele, vamos ver como se resolve", contou o técnico, citando também o zagueiro que está se transferindo do Fluminense justamente para o Corinthians.
A tendência é o futuro de Henrique Dourado ser definido até o fim desta semana, quando a Florida Cup se encerra.
O técnico Abel Braga e o presidente do Fluminense, Pedro Abad, se reuniram ontem mesmo com o centroavante numa espécie de "cartada final" pela permanência do artilheiro.
Fato é que todos estão ciente do interesse do Corinthians - uma proposta do Flamengo foi até recusada por conta da prioridade do Timão no negócio.
"Nós conversamos sobre o motivo de ele sair. E o motivo é a situação clara a todos, que o Fluminense está pegando o rumo. Mas isso leva um tempo. Ele sabe que o sentido de tudo isso é chegar nesse caminho que vai impulsionar o clube. Tudo isso foi falado, ele sabe. Se baseia no problema financeiro, se quer estabelecer metas, prêmios e se quer cumprir", disse Abel Braga, que publicamente ainda se mostra esperançoso na permanência do atleta.
Em tempo: oficialmente, Corinthians e Fluminense não confirmam a proximidade da conclusão das tratativas.
Na última quarta, os presidentes dos dois clubes conversaram com a imprensa em Orlando e descartaram até mesmo a existência de uma proposta formal.