Reservas de novo? Empolgados, Grêmio e Inter indicam descanso a titulares no Gre-Nal 19/07/2019
- GloboEsporte.com
O mistério a respeito da escalação Grêmio e Inter para o próximo Gre-Nal amanhã está longe de ser desvendado.
No entanto, vários indícios deixados pelos jogadores da Dupla após as classificações na Copa do Brasil apontam a utilização de reservas no clássico 421. Se não equipes alternativas, ao menos times bastante desfigurados.
O jovem Nonato confirmou isso no lado colorado. Ao mesmo tempo, revela estar ansioso para entrar em campo pela 11ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio.
PUBLICIDADE
Aos 21 anos, o volante estreou pelo Colorado nesta temporada, contra o Caxias, no início do ano. Chegou a disputar seu primeiro Gre-Nal pelo Gauchão, mas foi expulso ainda no primeiro tempo.
– Vai ser uma grande oportunidade para todos do grupo demonstrarmos nosso valor e consigamos fazer uma grande partida – deixou escapar Nonato na zona mista após a vitória contra o Palmeiras.
Nonato foi determinante na vitória contra o time de Felipão, mesmo que tenha entrado na vaga de Bruno, aos 30 minutos do segundo tempo.
Ele converteu o último pênalti do Inter, antes de Moisés desperdiçar e garantir o Colorado nas semifinais da Copa do Brasil.
A preservação dos titulares por Odair Hellmann, logo, tem um aspecto prático evidente.
No domingo, o clube viaja para Montevidéu, onde enfrenta o Nacional, na quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.
Como a comissão técnica e a direção reiteradas vezes reforçaram a importância do planejamento a longo prazo, é improvável que isso mude agora.
– Veremos quem estará em melhores condições. Já perdemos o Rodrigo (Dourado) para o jogo. Alguns vinham de lesão. Esperemos a concentração e o treino desta sexta para o Odair definir a melhor equipe – disse o vice de futebol Roberto Melo após a partida contra o Palmeiras.
Grêmio terá um dia mais de descanso
Do lado gremista, a maratona é ligeiramente menor. Afinal, joga na Arena apenas na quinta-feira, 25, às 21:30, contra o Libertad, pela Libertadores.
Terá um dia a mais de descanso após o clássico.
O que pode impedir Renato Gaúcho de utilizar força máxima são os desgastes físicos e as lesões.
O técnico apontou, por vias tortas, que não repetirá o time a despeito disso, já que o elenco desembarcou na manhã de ontem, em Porto Alegre, e, à tarde, já treinou e iniciou a concentração para o clássico.
– Falei para eles que do dia 10 (de julho) até o dia 1º (de agosto), tínhamos sete jogos e três competições. É muito difícil. E exigem um futebol maravilhoso a cada partida. Fica quase impossível, toda hora é uma equipe diferente – reclamou Renato.
Jean Pyerre deixou o campo da Fonte Nova com cãibras. Fará revisão médicas, mas como atuou as três partidas em sequência, pode dar lugar a Luan.
Pepê apresenta um corte profundo na perna após carrinho de Gregore. Se não ocupar o lugar de Everton, pode deixar o espaço para Vico ou outro meia gremista.
Único titular que deve entrar pela quarta vez consecutiva após a parada da Copa América, o goleiro Paulo Victor cobra atenção de todos para, quando ouvirem a escalação na preleção, estejam preparados para buscar os três pontos e ultrapassar o rival na classificação do Brasileirão.
– A gente sabe que o professor sempre deixa todo mundo ligado. Primeiro, fazem as análises para ver quem está bem. Só vai falar em cima da hora quem vai jogar. Temos que ficar de olho no Gre-Nal que, logo ali na frente, já vai ter as oitavas de final da Libertadores, que também é um objetivo nosso.
Por estes e diversos outros aspectos, o Gre-Nal 421 ganha ares que lembram aquele da fase de grupos do Gauchão, vencido pelo Grêmio por 1 a 0.
É provável que ambos os treinadores esperem para anunciar as escalações somente uma hora antes da partida. Talvez não sejam times totalmente reservas, como naquela ocasião, mas equipes alternativas.
O clássico Gre-Nal completou 110 anos ontem, quinta-feira, dia 18 de julho, mas Inter e Grêmio esvaziam o duelo pela 11ª rodada do Brasileirão.
E as torcidas, empolgadas com os desempenhos na Copa do Brasil, não parecem se importar com isso.