capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.936.904 pageviews  

Tema Livre Só pra quem tem opinião. E “güenta” o tranco

DIA A DIA

Botafogo sofre, mas vence Coritiba com gol de pênalti na estréia de Geninho
08/06/2008 - Eduardo Peixoto - Globo.com

Time alvinegro patina, mas garante os três pontos e pula para a sétima posição. Derrotada, equipe paranaense fica em 12º lugar no Campeonato Brasileiro

Nas arquibancadas, a falta de confiança da torcida foi estampada pelos assentos vazios. Os que foram ao Engenhão até ajudaram bastante na estréia do técnico Geninho e saíram recompensados com a sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol salvador aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Lucio Flavio. O triunfo dentro de casa coloca o Alvinegro na oitava posição, com sete pontos.


PUBLICIDADE


Apesar da vitoria, o esquema com apenas um atacante de Geninho não deu certo e deixou Wellington Paulista praticamente abandonado. Somente quando Fábio entrou, o time passou a levar mais perigo ao gol adversário.

O próximo desafio do Alvinegro será é difícil: enfrentar o Internacional, em crise, no Beira-Rio. O duelo acontece sábado.

Se no domingo o Coritiba recebeu a notícia de que não poderá mais contar com Pedro Ken até o fim do Brasileirão por causa de uma lesão no joelho, o técnico Dorival Júnior viu que terá problemas com os desfalques - outro xodó, Keirrisson também está fora de combate.

A equipe alviverde tem cinco pontos e termina a jornada em 12º lugar. Na sexta rodada, o duelo será contra o Vitória, no Couto Pereira. A partida acontece no sábado.

Carlos Alberto faz o primeiro dele no Bota

Apesar de em pouco número, os torcedores presentes no Engenhão apoiaram a equipe desde o início. E no ritmo do ¨olê olê¨, o lateral Luciano Almeida, que retornou aos campos após quase oito meses, quase abriu o placar aos nove minutos. Lucio Flavio cobrou escanteio, Wellington Paulista ajeitou e Luciano, de direita, chutou para fora.

Ninguém calou a torcida do Botafogo. E, dentro de campo, o Coritiba também teve dificuldades para segurar o adversário. Aos 16 minutos, Carlos Alberto chutou da entrada da área e Vanderlei espalmou. Logo depois, Diguinho de frente para o gol chutou para fora.

Bem na partida, Carlos Alberto marcou seu primeiro gol dele com a camisa alvinegra aos 19. Da entrada da área, ele acertou o canto esquerdo de Vanderlei e correu em direção à torcida para festejar.

O Coritiba foi ao ataque apenas aos 31 minutos. Carlinhos Paraíba cobrou falta com força, mas no meio do gol. Renan espalmou errado, mas se redimiu no chute de Maurício.

O time paranaense passou a provocar Carlos Alberto. Em duas ocasiões houve trocas de agressões físicas entre o jogador do botafogo e adversários.

Alívio em forma de pênalti

O segundo tempo começou em ritmo lento. Sem muita inspiração ofensiva, o Coritiba tentou duas vezes com Alex Silva e Hugo, mas não obteve sucesso. Zé Carlos chutou de longe aos 13 minutos e quase ampliou para os anfitriões.

Aos 17, Carlinhos Paraíba, o mais perigoso do Coritiba, arriscou e Renan espalmou para o alto, sem muita convicção. Aos 21, Hugo driblou Edson e foi derrubado dentro da área. O próprio atacante bateu e empatou a partida.

Logo na saída de bola, Carlos Alberto recebeu na entrada da área, girou e obrigou Vanderlei a se esticar e fazer a defesa.

A torcida relembrou os fantasmas das derrotas na final do Estadual e na semifinal da Copa do Brasil. Túlio saiu vaiado e o árbitro Alício Pena Júnior foi xingado, como se tivesse culpa do resultado. Os torcedores atrás de Geninho não o pouparam. Mas aos 36, Wellington Paulista desviou de cabeça e por pouco não transformou a fúria em euforia.

Aos 40, porém, o árbitro marcou pênalti em cima de Fábio. Na cobrança, Lucio Flavio acertou o canto direito e garantiu a vitória. No fim, Carlos Alberto foi expulso.

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
30/11/2023 - Cuiabá aproveita expulsão de Martinelli e vence o Fluminense na Arena Pantanal
24/09/2023 - São Paulo 1x1 Flamengo
22/09/2023 - NÃO QUER ENTREGAR SEU DINHEIRO AO SINDICATO? LULA E O STF FARÃO VC PAGAR À FORÇA
22/09/2023 - FOME ZERO-BALA!
21/09/2023 - SIM, PASSARINHOS! &NÃO PASSARÃO!!!
18/09/2023 - JUSTÍSSIMA HOMENAGEM
18/09/2023 - APARECEU O ANTIAGRO!!!
18/09/2023 - PEGADAS VERDES
18/09/2023 - JANJECA-OSTENTAÇÃO
17/09/2023 - AGINDO COMO A JUSTIÇA DE CUBA
17/09/2023 - EM COMPENSAÇÃO...
16/09/2023 - URNAS ELETRÔNICAS
16/09/2023 - DROGAS
16/09/2023 - ACABOU A FASE DO CAGANDO E ANDANDO Botafogo perde para o Galo, em Beagá, mas ainda segue líder
16/09/2023 - É DO BALACOBACO!!!
16/09/2023 -
16/09/2023 - Maconha Faz o L com foto de Lula é apreendida em SP
16/09/2023 - O INFELIZ XADREZ DE LULA
16/09/2023 - STF deveria proibir Lula sair do País
16/09/2023 - TAÍ O LADO BÃO!!!

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques