Por um futebol (feminino) mais forte 30/08/2008
- Orlando Duarte
Não seria preciso, mas faço questão de relembrar os feitos de uma geração gloriosa de mulheres, medalhistas de prata em duas edições de Jogos Olímpicos, Atenas e Pequim, vice-campeãs mundiais e campeãs pan-americanas, que sabem honrar a camisa da seleção brasileira dentro de campo.
Agora, o Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação da atacante Cristiane, um dos destaques do time nas últimas competições. Ela será a responsável por colocar a bola nas redes das adversárias no Paulistão feminino e na Copa do Brasil, sendo que a primeira competição já está em andamento.
Trata-se de uma ação positiva do alvinegro de Parque São Jorge, principalmente para tentar fortalecer uma competição, como o Campeonato Paulista, que deveria ser ainda mais destacado pela mídia e ter maior incentivo.
PUBLICIDADE
Por um futebol feminino mais forte, vamos prestigiar estas meninas que trabalham, estudam e tentam, ao mesmo tempo, conquistar um espaço entre as melhores pura e simplesmente para realizar um sonho: ser jogadora de futebol.
Dou meu voto de confiança e minha torcida para que os campeonatos pelo Brasil cresçam mais e mais, sempre. Desde já, com muito orgulho e satisfação, dou as boas-vindas a Cristiane.
Novo mago
O gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, viajou para o Chile nesta semana, a fim de ¨observar¨ um possível adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana. Isso, pelo menos, é o que diz a diretoria. O fato é que Toninho fará observações, sim, mas também de jogadores. Quem sabe, com muita sorte, um novo mago possa ser descoberto.
Hoje...
... é o dia do Botafogo. A equipe do técnico Ney Franco pode assumir momentaneamente a vice-liderança do Brasileirão, caso vença o Náutico, em casa.
G-4
O Vitória é outro que pode voltar a ser destaque, já que uma vitória diante do lanterna Ipatinga, em Salvador, recoloca o rubro-negro baiano entre os quatro primeiros colocados.
Em Goiânia...
... o Goiás pode ultrapassar o Figueirense na tabela de classificação, se vencer o time de Santa Catarina no Serra Dourada. O alviverde do cerrado, antes em incômoda situação, brigando nas últimas colocações, agora tem a oportunidade de figurar entre os que ocupam o grupo dos classificados para a Copa Sul-Americana. Mesmo ela não valendo muita coisa para os clubes, a colocação na tabela é mais honrosa do que a zona de rebaixamento.
Valor
Será difícil segurar uma jóia rara chamada Nilmar. O jogador, além de veloz, é habilidoso e bom definidor. Tem sido, nos últimos jogos, ao lado do argentino D´Alessandro, a grande figura do Internacional/RS. Alguma dúvida de que grandes times europeus lutarão por seu futebol?