Santos sofre para vencer o União Rondonópolis na Copa SP 08/01/2009
- estadao.com.br
O Santos sofreu na noite de ontem para derrotar a equipe do União Rondonópolis, de Mato Grosso, pela segunda rodada do Grupo A da Copa São Paulo de Juniores. Com dois gols de Denis no segundo tempo, a equipe da Vila Belmiro fez 2 a 1 no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto.
Com o resultado, o Santos ficou em segundo lugar do grupo. O alvinegro praiano tem seis pontos, o mesmo número do América. No entanto, o clube perde no número de gols marcados (7 a 6). No próximo domingo, às 11 horas, as equipes se enfrentam pela última rodada. O Santos precisará da vitória para acabar na primeira posição.
Diferente da boa atuação no primeiro jogo, quando fez 4 a 0 no CENE, do Mato Grosso do Sul, o Santos encontrou muitas dificuldades com a forte marcação do União. No primeiro tempo, o clube só chegou com grande perigo uma única vez. Aos 31 minutos, Denis levou dois rivais no drible e chutou forte. O goleiro Rodrigo bateu roupa e a bola tocou na trave.
PUBLICIDADE
Denis foi o principal nome do Santos na partida. Além dos arremates, ele mostrou boa colocação dentro da área. Foi assim que surgiu o primeiro gol. Aos 6 minutos do segundo tempo, Neymar driblou na área e chutou. O goleiro Rodrigo rebateu para o meio e Denis não desperdiçou a oportunidade, tocando forte para o fundo das redes.
E Denis estava inspirado. Quando o União colocava uma pressão, o jogador marcou o segundo gol. Aos 31 minutos, o lateral Choco ganhou na velocidade e fez cruzamento a meia altura. Denis esticou o pé para alcançar a bola e desviar para o fundo das redes, para alegria do técnico Narciso.
Com a vitória por 2 a 0, o Santos garantia a liderança do grupo e a vantagem de jogar pelo empate diante do América. No entanto, o União castigou o time da Vila aos 38 minutos. Juína cobrou falta e levantou na área. Douglas tentou o desvio, mas a bola passou por ele e enganou o goleiro Rafael. O placar acabou em 2 a 1.
Com 10 a 0, São Paulo aplica a maior goleada da Copinha
O São Paulo mostrou novamente ontem à noite que é um forte candidato ao título da Copa São Paulo de Juniores. Com extrema facilidade, a equipe deu show diante do Juventus, do Acre, e aplicou uma goleada de 10 a 0, pelo Grupo M, o maior placar desta edição - superou os 7 a 0 do Goiás diante do Maranhão.
Depois de fazer 5 a 0 no Ceará na estreia, o São Paulo entrou empolgado no Estádio Dr. Augusto Schimidt, em Rio Claro. O tricolor abriu o placar logo a um minuto de jogo. Após cruzamento, a bola sobrou nos pés do atacante Henrique, que não perdoou e mandou para o fundo das redes do goleiro André.
O segundo gol chegou aos 8 minutos, com o habilidoso meia Oscar. Ele dominou a bola e soltou a bomba na entrada da área. O goleiro do Juventus não teve qualquer chance de defesa e só pôde lamentar - Oscar é uma das principais apostas da comissão técnica do São Paulo para integrar o elenco profissional.
O Juventus, que já não tinha um grande primor técnico, entrou em desespero no primeiro tempo e viu o São Paulo atuar como um rolo compressor. Wellington fez o terceiro aos 32 minutos. Henrique deu um lindo drible em Nenê e marcou aos 40. O último gol na etapa inicial foi aos 42, com finalização de Roni.
No segundo tempo, o São Paulo também começou com o mesmo ritmo e chegou ao sexto gol novamente com Henrique. Em bola alçada na área, o jogador tocou livre para balançar a rede de André. Henrique marcou três na partida e já tem cinco gols. Ele é um forte candidato para ser o artilheiro da 40.ª edição da Copinha.
O técnico Marcos Visolli fez várias mudanças no decorrer da etapa final, o que diminui um pouco o ritmo do time. Mesmo assim, o tricolor marcou mais quatro gols para fechar a goleada. Aos 33, o atacante Alfredo aproveitou o cruzamento de Henrique para tocar para as redes. Wellington, aos 36, Marcelinho, aos 40, e o próprio Alfredo, aos 44, fecharam o marcador.
Melhor ataque da competição com 15 gols, o São Paulo busca o terceiro título da Copa São Paulo de Juniores (ganhou em 1993 e 2000). Para garantir a liderança do Grupo M e a vaga, o time precisará de um empate no próximo sábado diante do Rio Claro, que também tem seis pontos, mas saldo de gols inferior (15 a 3).