Ronaldo provoca mal-estar na CBF e Dentinho é punido 16/05/2009
- Agência Estado
Fenômeno disse que foi crucificado por Ricardo Teixeira com o fracasso do Brasil na última Copa do Mundo
Causou muito mal-estar na cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) as críticas de Ronaldo ao presidente da entidade, Ricardo Teixeira, durante sabatina realizada ontem à tarde pelo jornal Folha de S.Paulo. O atacante do Corinthians chegou a ofender o dirigente, por causa de declarações de Teixeira após a Copa do Mundo de 2006.
No momento em que falava do presidente da CBF, Ronaldo afirmou: "Não me importa para nada ter um relacionamento com uma pessoa que tem duplo caráter". Disse, também, que se sentiu crucificado por Teixeira após a eliminação do Brasil no último Mundial.
PUBLICIDADE
"É muito fácil na hora que ganha estar ali e levantar troféu, ser campeão com os jogadores. Na hora que perde, é fácil também você pegar e apontar alguém para Cristo e crucificar esta pessoa", comentou.
Por meio da Assessoria de Imprensa da CBF, Ricardo Teixeira preferiu ser diplomático e repetiu "que continua torcendo para que Ronaldo recupere o futebol de 2002 para voltar à seleção e marcar muitos gols pelo Brasil".
Se adotou publicamente discurso conciliatório, Teixeira, no entanto, deixou claro a seus amigos mais próximos o incômodo com o desabafo de Ronaldo.
Embora seja um ícone da seleção, Ronaldo também foi criticado na entidade várias vezes nos últimos meses por ter se estendido nas horas de folga durante aquela competição. Numa entrevista ao Estado, em 2007, Teixeira disse que tinha "bebedeira" na seleção na Alemanha, com jogador que chegava "bêbado na concentração entre 4 e 6 horas da manhã". Mas não citou nomes.
Dentinho é suspenso por 3 jogos e desfalca Corinthians
O Corinthians não terá o atacante Dentinho na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. O autor do gol da vitória do primeiro duelo entre os dois clubes foi julgado e suspenso por três partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Dentinho foi denunciado por prova de vídeo, após denúncia do Atlético Paranaense. De acordo com o clube, o jogador corintiano deu uma cotovelada no atacante Rafael Moura em partida disputa na Arena da Baixada, no dia 29 de abril, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A Procuradoria do STJD denunciou Dentinho no artigo 253 (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de 120 a 540 dias. A denúncia, porém, foi desclassificada para o artigo 254 (prática de jogada violenta) e Dentinho recebeu gancho de três jogos.
Na jogada, o atacante corintiano não foi expulso pelo árbitro Nielson Nogueira Dias. Com isso, Dentinho também ficará fora das semifinais da Copa do Brasil, caso a equipe do Parque São Jorge elimine o Fluminense.
Três jogos movimentam o Campeonato Brasileiro neste sábado
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado, com três partidas, e a presença em campo de seis que ainda buscam sua primeira vitória na competição. O destaque é o duelo entre Atlético-MG e Grêmio, que marca reencontro de Celso Roth com seu último clube - acompanhe o placar da rodada pelo estadao.com.br.
Demitido pelo Grêmio após a terceira derrota do ano para o Internacional, nas quartas-de-final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, Roth ficou por menos de um mês desempregado, até ser chamado pelo Atlético para ocupar o lugar de Emerson Leão, que caiu após a perda do título mineiro para o Cruzeiro. As duas equipes empataram na estreia: o Atlético diante do Avaí, em Santa Catarina, e o Grêmio com o Santos, no Olímpico.
O Flamengo, derrotado pelo Cruzeiro na estreia, recebe o Avaí no Maracanã em busca de seus primeiros pontos. O técnico Cuca promete escalar força máxima, mesmo tendo de enfrentar o Internacional na quarta-feira, no Beira-Rio, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Em casa, o Coritiba joga pela reabilitação diante do Santo André. O time paranaense foi derrotado de virada pelo Palmeiras, na primeira rodada, enquanto a equipe do ABC vem de um empate em casa contra o Botafogo.