Técnico Vanderlei Luxemburgo anuncia saída do Palmeiras 27/06/2009
Treinador anuncia em seu blog que foi demitido pela diretoria do clube paulista por quebra de hierarquia
Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. Em seu blog pessoal na internet, o treinador anunciou no início da madrugada deste sábado que foi demitido do clube por quebra de hierarquia.
"Foi quando eu declarei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras", afirmou.
PUBLICIDADE
Luxemburgo havia ficado irritado com a forma como está sendo conduzida a negociação do jovem atacante para o Barcelona. Ele está prestes a se transferir ao time espanhol por R$ 42 milhões.
"Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube", destacou o técnico em seu blog.
IRRITAÇÃO
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, Luxemburgo havia se mostrado insatisfeito por ter sido informado por um amigo de que Keirrison estava muito perto do futebol europeu.
"Ele não veio falar comigo, não apareceu para treinar", reclamou o treinador. "Eu segurei a onda dele (quando a torcida passou a vaiá-lo), e ele faltou com respeito comigo e seus companheiros. Agora que (a negociação) se concretize. Se não acertar lá, não joga mais comigo", disparou.
Luxemburgo tinha a promessa de J.Hawilla, o homem forte da Traffic, de que Keirrison ficaria no clube até o meio de 2010.
PRESIDENTE
Após o anúncio da demissão, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou que não gostou da declaração de Luxemburgo sobre a negociação de Keirrison. "Ninguém está acima da instituição", afirmou, em entrevista concedida à rádio CBN.
O clube do Palestra Itália ainda não definiu quem será o novo treinador. No clássico de domingo contra o Santos, Jorginho, comandante do time B do Palmeiras, terá a missão de escalar a equipe e ficar no banco de reservas
Leia na íntegra a nota de Luxemburgo:
Acabei de sair de uma reunião onde fui demitido do cargo de técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras.
Quero registrar meu agradecimento pela oportunidade que tive em dirigir mais uma vez o clube, e em breve, farei aqui, no meu blog, uma análise da minha trajetória no SEP.