Para chegar embalado à Libertadores, Timão poupa alguns titulares contra o Rio Branco 20/02/2010
- Carlos Augusto Ferrari - G1
Terceiro colocado, Corinthians busca segunda vitória seguida no Estadual, mas não consegue esquecer estreia no torneio sul-americano
A torcida do Corinthians começará a sentir a partir deste sábado o clima da Taça Libertadores. A quatro dias da estreia na maior competição das Américas e ainda sem sua principal estrela, Ronaldo, o Timão tenta embalar na temporada, contra o Rio Branco, neste sábado, às 19h30m (de Brasília), na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.
Apesar do rodízio imposto pelo técnico Mano Menezes desde o início do ano, o Corinthians vem conseguindo um bom desempenho no Estadual. Na rodada passada, o atual campeão fez 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, fora de casa, e pulou para a terceira colocação, com 18 pontos, quatro abaixo do líder Santos. Os quatro melhores avançam à segunda fase.
PUBLICIDADE
- A Libertadores está chegando, mas o Campeonato Paulista também é importante. Precisamos aproveitar as oportunidades para somar pontos e ficar em uma condição mais tranquila na briga pela classificação – afirmou o técnico Mano Menezes.
Um bom resultado diante da equipe de Americana será fundamental para o Timão atingir a meta do treinador. Na quarta-feira, o clube estreia na Libertadores contra o Racing-URU, às 21h50m, no Pacaembu. Entretanto, no domingo seguinte, já tem pela frente nada menos que o badalado Santos, fora de casa, e em seguinte enfrenta o Botafogo, atual vice-líder, na capital.
A chance de vitória, aliás, é boa neste final de semana. O Rio Branco ronda a zona do rebaixamento e passa por problemas financeiros. Boa parte do elenco não recebe há quase três meses. O Tigre é apenas o 15° colocado, com nove pontos, um a mais do grupo dos quatro piores. No entanto, vem de uma vitória fora de casa sobre o São Caetano e um empate com o Monte Azul, em seu estádio.
Defederico pode ser titular neste sábado Mesmo ressaltando a importância do Paulistão, Mano Menezes está de olho na Libertadores. Tanto que dará descanso a alguns titulares. O goleiro Felipe, o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o volante Elias, o meia Tcheco e o atacante Jorge Henrique estão fora. A única troca confirmada é no gol, com Rafael Santos ganhando a primeira oportunidade da temporada.
No restante da equipe, mistério. Escudero e Dodô brigam pela vaga na lateral esquerda, enquanto Jucilei deve ficar com o lugar de Elias e Boquita com o de Tcheco. No ataque, Defederico pode substituir Jorge Henrique, formando dupla com Souza, autor de dois gols no triunfo sobre o Sapão. Ronaldo, aguardado para este final de semana, foi barrado pela condição física e só volta na quarta.
O zagueiro e capitão William cumpriu suspensão na rodada passada e retorna. Paulo André, punido com o terceiro cartão amarelo, não joga. Na lateral direita, Alessandro regressa após a estreia de Moacir. Já o volante Marcelo Mattos volta a ser titular na briga particular com Ralf pela posição.
No Rio Branco, o técnico Ademir Fonseca deve manter a formação que tropeçou em casa no Monte Azul. A única novidade pode ser para dar mais velocidade ao ataque. Alex Terra, ex-Fluminense e Goiás, é a alternativa para entrar no lugar de Luciano, que até agora não agradou ao comandante.