Contra o Ituano, Santos testa "rebolado" e eficiência sem Neymar e Robinho 21/03/2010
- GLOBOESPORTE.COM
Time de Dorival Júnior, que joga às 19h30m deste domingo no Pacaembu, tenta se virar sem dupla sensação do Campeonato Paulista
Neymar e Robinho estão fora da partida com o Ituano, no Pacaembu As dancinhas podem até aparecer na partida deste domingo, às 19h30m, no Pacaembu. Mas os principais armadores das coreografias santistas não estarão em campo contra o Ituano. Sem Robinho (machucado) e Neymar (suspenso), astros da Vila Belmiro, o Santos testará a sua eficiência e seu rebolado no Campeonato Paulista, competição na qual a equipe de Dorival Júnior tenta se manter bem para conseguir logo a classificação à fase semifinal - tem 32 pontos. Com a vitória do Santo André neste sábado, o Alvinegro praiano precisa de um empate por 3 a 3 ou uma vitória para voltar à liderança do campeonato.
Desde que Robinho voltou ao Santos, no início de fevereiro, o time nunca teve uma partida sem ele e Neymar ao mesmo tempo, como acontecerá na noite deste domingo. Do clássico com o São Paulo até agora, na 15ª rodada do Paulistão, a dupla esteve presente em seis partidas.
PUBLICIDADE
Os dois só deixaram de atuar juntos na vitória sobre o Mirassol, quando Neymar parou para cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e no triunfo sobre o Corinthians, momento em que Robinho precisou servir à seleção de Dunga. Com eles em campo pelo Estadual, o Santos venceu quatro partidas (São Paulo, Rio Claro, Bragantino e Paulista), empatou com a Portuguesa e só foi derrotado na última rodada, quando perdeu para o Palmeiras (4 a 3, na Vila Belmiro).
Nestas partidas em que Robinho e Neymar estiveram juntos no Paulista, o Santos também balançou as redes muitas vezes. Foram 14 gols comemorados das mais diferentes maneiras, o que faz a equipe ter o melhor ataque da competição (36 gols), além de ser a mais cotada para se classificar antecipadamente às semifinais do torneio.
- É claro que atuar ao lado de Robinho e Neymar é sempre mais fácil, além de divertido. Mas tenho certeza de que quem entrar vai conseguir dar conta do recado para voltarmos a vencer – declarou Paulo Henrique Ganso.
O Santos, que venceu o Remo no meio da semana em Belém, pela Copa do Brasil, será definido para o jogo com o Ituano em cima da hora. A equipe está desde a madrugada da última sexta-feira sem o técnico Dorival Júnior que, assim como Neymar, participou no sábado do jogo do Peixe em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na inauguração do estádio do RB New York. O time americano ganhou por 3 a 1.
O mais provável é que Madson assuma a vaga de Neymar no ataque, ao lado de André. Rodrigo Mancha e Maranhão disputam o posto de Robinho.
Ituano "reforçado"
O Ituano terá alguns nomes de volta para a partida contra o Santos. O zagueiro Jean Pablo participou das últimas atividades e não sentiu dores na coxa. Mais quatro atletas retornam ao time: o zagueiro João Leonardo, o volante Sandro e os meias Carlos Eduardo e Juninho Paulista.
Em posição intermediária - 11º - na tabela de classificação do Paulista, o Ituano, que tem 19 pontos, acredita que pode terminar bem a competição.
- Mesmo perdendo o jogo para o Mogi Mirim, eu já tinha falado antes que o Ituano vem muito forte para o final do campeonato. Sentimos e trabalhamos para isso. Eu acho que vamos fazer um bom final de campeonato - disse Mazola Júnior, técnico do time.