capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.947.268 pageviews  

Falooouuu... Frases e textos para ler, reler, treler e guardar

TÁ LIGADO?

App de reforço escolar é a ajuda que faltava nas férias
21/12/2021

Segundo o estudo “O impacto da pandemia na educação” feito pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Brasil deverá levar de 3 a 11 anos para recuperar a aprendizagem perdida durante a crise sanitária mundial provocada pelo novo coronavírus.

Profissionais do setor e até mesmo alunos e suas famílias já buscam formas de recuperar o tempo perdido e, em um cenário de acelerada transformação digital, a tecnologia pode ser uma grande aliada.

Uma das soluções que promete ser uma ferramenta adicional no processo do ensino da educação básica brasileira acaba de ser lançada: o Reforça App, desenvolvido pela empresa de tecnologia ProUser Apps.

De usabilidade fácil, rápida e simples, o Reforça App é voltado para estudantes dos Ensinos Fundamental 2, Médio e que irão prestar o Enem, tendo como principal metodologia os flashcards - cartões com ilustrações, textos e áudios - explicativos de todas as matérias, alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como matemática, física, história e português.

“Queremos ser um complemento ao desenvolvimento educacional brasileiro como ‘o melhor amigo do estudante’. Nosso conteúdo aborda os principais itens de dúvidas em todas as matérias. Com linguagem prática, o Reforça App aborda os conteúdos por meio de cards que combinam ilustrações, textos e áudios explicativos, o que estimula o processo de cognição”, explica Rodrigo Murta, fundador e CEO da ProUser Apps.

A ferramenta, lançada oficialmente no dia 4 de outubro, já conta com a parceria da Tim.

A operadora já tem uma parceria com a Ampli, empresa do grupo Kroton, com foco na democratização do ensino superior, e agora volta suas atenções para a educação básica.

Segundo Bernardo Weisz, diretor de VAS & Devices da empresa, há uma preocupação especial em agregar ao portfólio serviços que, realmente, façam a diferença na vida dos clientes.

“Nosso intuito é oferecer, além de produtos de qualidade, ferramentas que potencializem a experiência do usuário, trazendo benefícios relevantes para o seu dia a dia. Somos líderes em cobertura 4G e apostamos no poder da conectividade para transformar realidades. O acesso à educação por meio do smartphone é um exemplo de como a tecnologia pode impulsionar grandes mudanças”, comenta o executivo.

Disponível para downloads em smartphones (sistemas Android e iOS), o Reforça App também oferece aos usuários um canal de tira-dúvidas das principais matérias com monitores por meio de chat online que funcionará, inicialmente, de 8:00 às 20:00 nos dias de semana e de 8:00 às 14:00 aos sábados.

Segundo levantamento feito pela App Annie, agência focada em análise do mercado mobile, o Brasil é o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos.

A pesquisa, amparada em dados do segundo trimestre de 2021, revela que a média de horas diárias conectadas em apps é de 5.4.

Além disso, de acordo com a terceira edição do Painel TIC Covid-19, estudo divulgado pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), o telefone celular foi o principal dispositivo usado para acompanhar as aulas e atividades remotas.

"Nossa ideia é aproveitar este potencial e familiaridade do público brasileiro com o mobile para apresentar uma solução que está atacando um problema grande e real do Brasil. Vamos investir forte para que essa solução chegue a milhões de jovens brasileiros, seja através de distribuição própria, seja através de parcerias que estamos negociando com grandes empresas e instituições”, contextualiza Murta.

...

(*) HOMEWORK TERRA

  

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
30/12/2021 - JUNÇÃO PORNOTECH EXPÕE OUTRO ASPECTO: O VÍCIO
20/12/2021 - Marco legal para geração própria de energia é aprovado no Congresso
19/12/2021 - Projeto que cria bula de remédio digital com QR Code é aprovado na Câmara*
23/11/2021 - Como saber se uma oferta de Black Friday realmente vale a pena
03/11/2021 - Governo proíbe demissão de quem não se vacinou contra covid
03/11/2021 - Nova tecnologia transforma língua Libras em sons
02/11/2021 - A importância de fazer backup
31/10/2021 - Líderes do G-20 vão ratificar apoio a imposto global
30/10/2020 - Instagram libera lives com até quatro horas de duração
07/04/2020 - Como descobrir se tem alguém usando seu Wi-Fi*
17/03/2020 - Em meio coronavírus, canais por assinatura liberam sinais*
23/02/2020 - GRANDES DILEMAS
18/02/2020 - Dicas de segurança digital para curtir o Carnaval sem preocupações
14/02/2020 - Zoom do Galaxy S20 Ultra aproxima foto em 100 vezes*
11/02/2020 - Carteirinha estudantil digital continuará a valer mesmo sem MP
14/01/2020 - Norte e Centro-Oeste passam a ter informações sobre linhas pré-pagas
02/01/2020 - Bebidas com leite vegano são mais calóricas, afirma pesquisa
03/03/2019 - MP determina que contribuição sindical deve ser cobrada por boleto
02/03/2019 - Os perigos das redes sociais
07/01/2019 - Mídias sociais elevam depressão entre meninas, diz pesquisa

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques