|
CURTO & GROSSO
Edição de 20/06/2001
00:00
A temperatura está bem mais baixa que o habitual, mas o tempo anda pra lá de quente na Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães.
Semana passada, um vereador teve que se esconder debaixo da mesa para não apanhar e outro, com menos sorte, acabou agredido pelos munícipes, depois de atirar um copo de água nos populares que o vaiavam.
O megacamarada Blairo Maggi (PPS) assume hoje a vaga de Jonas Pinheiro (PFL)no Senado. Também vai encontrar o tempo quente na Câmara Alta, em Brasília, por conta das seguidas denúncias contra o presidente da Casa e do PMDB, Jáder Barbalho.
TV Gazeta&Planete move mais uma campanha contra o prefeito Roberto França. Deste vez o motivo é uma caixa de leite com data vencida entre as doações feitas pela comunidade aos desabrigados pelo temporal.
Explicar o destino da verba de 1 milhão de dólares que veio para socorrer os desabrigados pela enchente de 95, no Grupo Gazeta&Planeta ninguém se habilita...
...Nem ousa tocar na questão fundamental. Que a chuva provocou mortes e deixou desabrigados que moravam em áreas de risco por uma simples e "boa" razão: há sete anos o governo do Estado não constrói uma única casa popular.
Semana passada, uma senhora que mora no grilo Dr. Fábio procurou a Secretaria de Promoção Social da Prefeitura, na rua Comandante Costa, em busca de uma ambulância para transportar até o Pronto-Socorro o filho que havia quebrado o fêmur.
Chegou cedo à Secretaria, onde foi avisada que a responsável pela liberação da ambulância só trabalhava no período da tarde. Informaram, também, que um motorista ficava de plantão, no período da manhã, para atendimento dos casos urgentes.
Ela procurou o tal motorista, que explicou que o veículo estava sem combustível e que só poderia reabastecer depois da chegada da responsável pelo setor, que só trabalha no período da tarde.
A senhora não teve outra alternativa a não ser sair pedindo dinheiro para os passantes, a fim de voltar para o grilo onde mora e tentar conseguir uma carona para trazer o filho até o Pronto Socorro.
Devido ao elevado número de acessos simultâneos, que provocava seguidos peripacos, tivemos que desativar temporariamente o sistema automático de contagem de internautas que visitam diariamente nosso site.
Nosso webmaster, o Hernando, já está queimando seus neurônios para encontrar uma solução para o problema.
Compartilhe:
|
|