capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/11/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.941.322 pageviews  

Curto&Grosso O que ainda será manchete


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 17/08/2005

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



Só pra chatear – 1... ou mais:

-- Diretor do BMG visitava Carlos Bezerra no INSS usando ¨bolsa a tiracolo¨...

Noooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooossa!

Gentes! Gentes!!! Quanto preconceito, gentes!!!

E se o distintíssimo cavalheiro for apenas um amigo gay?!



Só pra chatear – 2... ou mais:

Prefeito WC, digo, WS foi presenteado com um cavalo pantaneiro durante a Expoagro.

Well...

A questão é saber se o dono do animal foi avisado...

Acontece...

Naquele país a Oeste de Tordesilhas acontece...

KKKK!!!



Só pra chatear – 3... ou mais:

-- Cansados de apanhar, árbitros de futebol vão apelar para tecnologia...

Também têm lá seus motivos pra apanhar – “apanhar” em todos os sentidos.

Houve época em que a coisa era tão escandalosa, tamanha e tão despudorada a gatunagem, que o Tribunal de Justiça baixou uma portaria proibindo jornais, emissoras de rádio e TV de chamar juíz de futebol de “juíz ladrão”.

“Árbitro ladrão” tá – e continua -- liberado desde então, por supuesto.

É bem Mato Grosso!



Só pra chatear – 4... ou mais:

Parodiando a “Valorosa”, depois de chupar, com dias de atraso, as informações publicadas naquele site que ninguém lê – sem citar a fonte, claro:

“Caiu como uma bomba” entre os botinudos que acreditaram na esparrela, digo, que investiram no negócio, a informação publicada com exclusividade nesta bat-calúnia revelando que “Meu Rei” decidiu adiar a cobrança de pedágio nas rodovias estaduais pavimentadas através de consórcios, para não prejudicar seu projeto de reeleição.



Só pra chatear – 5... ou mais:

Secretário Vettor-ato – o glorioso sósia do Kid Vinil, bem que tentou, mas não conseguiu exibir aos representantes do agronegócio, as transparências que carrega como um patuá, desde que “Meu Rei” virou “ambientalista” e que mostram a devastação da vegetação ciliar em rios dos Estados Unidos e Europa.

Entenda o caso:

Lideranças rurais estiveram reunidas ontem de manhã na Secretaria de Desenvolvimento Rural para tratar da grave crise que afeta o setor – em boa parte por conta da política de incentivo à monocultura da soja patrocinada pelo Palácio Paiaguás --, mas ninguém quis saber de ouvir falar em meio ambiente, até porque o curioso secretário não é a pessoa mais indicada para tal.

Preferiram mesmo é cair de borduna na política estadual e federal para o setor -- “graças” à qual só lucram as tradings (Grupo Amaggi, incluído) e os banqueiros – e, no caso da Seder, cobrar providências mínimas, que só dependem da boa-vontade do governo em implementá-las.

Caso da cadeia produtiva da carne, por exemplo, que não espera muito: basta um portaria proibindo a criação de porcos soltos – uma simples folha de papel ofício assinada, portanto...

...A presença efetiva da Fazenda estadual nos frigoríficos – que são fiéis depositários de impostos e taxas --, para evitar a atuação de “laranjas” e, por conseqüência, os freqüentes tombos na praça e os recorrentes “beiços” no fisco...

... A adesão da figura institucional do governador na campanha pró-genéricos de uso veterinário...

...E parar de inventar moda, via extinção e/ou fusão de autarquias tipo Empaer e Indea, que têm desempenhado sua função, apesar das limitações impostas pela fissura – ou seria trinco? -- de “enxugar gastos”.



Só pra chatear – 6... ou mais:

Por falar em crise...

Notícia Relevante!

Grupo Fazendas Reunidas Perereca, Enterprise, Broadcasting&Corporation -– holding que além dos investimentos na mídia através do SuperSiteGood e, dentro em breve, da BemTV – também se dedica, com sucesso, à criação de casos...

...Estará se mudando para novas, amplas, modernas e suntuosas instalações, visando melhor atender à distintíssima clientela, que deverá aumentar com a “verticalização” dos negócios, através de investimentos em novo nicho de mercado: a criação de patos caipiras no Pantanal de Mato Grosso.

Entenda o caso:

Água e grama tem à vontade, o que explica a opção preferencial pela criação de um animal aquático e gramático.

KKKK!!!



Só pra chatear – 7... ou mais:

Por falar no companheiro pato...

Manifestação-monstra pró-mensalão e contra a zelite, organizada pelo Campo Majoritário do PT, simpatizantes e transgêneros reuniu pouco mais de 200 pessoas ontem pela manhã, na praça Alencastro, em Cuiabá – contrariando a expectativa inicial de três mil participantes.

Companheirada tava tão plugada, tão antenada, que apareceu até uma faixa com os dizeres Fora FHC! -- o sociólogo, lembram dele? -- aquele mesmo que já anda mijando na ponta da bota faz tempo e só não foi ao sepultamento de Miguel Arraes porque ficou com medo de ser enterrado junto.



Só pra chatear – 8... ou mais:

Gentes! Olha o minhocón aí, gentes!

-- Construção de metrô em Cuiabá e Várzea Grande é tema de audiência...

Falando sério:

Já vimos o filme e a reprise antes...

...Mas um novo ano eleitoral se avizinha, nada impede que se torre uma nota preta em publicidade e marketing com mais uma passativa, mais um factóide, para honra e gáudio da “Valorosa”.

KKKK!!!



Só pra chatear – 9... ou mais:

Por falar em “gáudio”...

Queimadas no Pantanal têm seu “lado bom”, vamos dizer assim.

Entenda o caso:

A falta de visibilidade provocada pela fumaceira interrompeu por alguns dias o vai-e-vem de aeronaves com faturistas que retornam às regiões Sul e Sudeste carregadas de pintados, pacus, piraputangas e dourados...

...Ação predatória facilitada pela absoluta ausência de fiscalização nos rios de Mato Grosso há pelo menos três meses.

Essa é a “nova” política ambiental de Meu Rei!



Só pra chatear – 10... ou mais:

Prestenção, bugrada!

Prestenção, concorrência!

Vamos dar tudo de si e tal, mas não se espante se esta bat-calúnia -– só a bat-calúnia -- não for atualizada nesta quinta-feira, 18.

Entenda o caso:

Este pobre marquês vai ter que se ausentar por conta de uma missão sigilenta e reservosa -– e bota “sigilenta” e bota “reservosa” nisto! –- em busca de altas novidades para o e-eleitor.

Então, fica assim:

Novas “informações exclusivas” na “Valorosa¨, só depois que a bat-calúnia for atualizada.

De qualquer forma, é sempre bom dar um conferida de vez em quando, para não ser o último a saber.

Combinados?



Só pra chatear – 11... ou o time todo:

Exatos 9 anos e 43 milhões de reais depois, só pra cumprir tabela e não desperdiçar, mais uma vez, o dinheiro gasto com convites, o novo prédio da Assembléia Legislativa será simbolicamente inaugurado esta quarta, depois de sucessivos adiamentos.

As obras da nova sede, ainda sem batismo – uns defendem o nome Palácio José “Jirau” de Freitas; outros Palácio Paulo Sérgio Naya, outros, ainda, Palácio das Águas (seria biodegradável?) – continuam depois da inauguração.

Recomenda-se aos ilustres convidados não encostar a bunda na parede -– para não manchar o terno ou o vestido de ir à missa; não pisar na grama -– pra não sair com tufos pregados na sola do sapato, nem percorrer as instalações sem capacete de segurança.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de e-leitor atento (e-lei@tor.com.br)
Em 17/08/2005, 17h23
AUSENTE DIA 18
Eh bom surgir com notícias quentíssimas, por senão, "vaum" pensar que reservou o dia para fazer aquele exame "constrangedoríssimo" no urologista.
ai!

Comentário de ... (criccric@wet.com)
Em 17/08/2005, 14h37
...
te amo

Comentário de Enzo Martins (enzomartins@hotmail.com)
Em 17/08/2005, 13h44
Fora quem?
Sobre a manifestação no Alencastro ontem, era bem mais que 200 pessoas, e bem menos que 3.000. Realmente, a patota não estava sintonizada na coisa, tanto que os alunos da escolas privadas berravam "fora Lula" e os alunos das públicas os vaiavam de "burgueses alienados" (É, o ato era pró-Lula).

Comentário de mario ney (marioney450@hotmail.com)
Em 17/08/2005, 12h46
metrô......
sobre o metrô, sinceramente, outro dia tivemos na tv, um "japa" falano a seguintes bobagens:a-) o metro seria uma fusão de tecnologia, aeronáutica e ferroviaria. b-) quem estaria desenvolvendo a tecnologia seria a japam airlines.
Santa ignorância Batman, todos sabemos que as companhia aereas, mal e porcamente "operam" as aeronaves, cabendo o equipamento ser desenvolvido e fornecido por gigantes como boeing, airbus, etc.....

Comentário de josé silva (kkkk2@cuiaba.com.br)
Em 17/08/2005, 09h07
cara de pau
MAIS SUJO DO QUE PAU DE GALINHEIRO E COM DENÚNCIAS DE DESVIO DE VERBAS E EMPRÉSTIMOS PRÁ LÁ DE SUSPEITOS , O SEMOVENTE SAI DAS SOMBRAS PARA FALAR DO MALLAVADO PEDRO ANRY....PAREDON NELES...


"Terça-Feira 16 de Agosto de 2005. 21:30 h.
Bosaipo: Henry será cassado

O deputado estadual Humberto Bosaipo (PFL) disse terça-feira (16), que “é muito difícil o deputado federal Pedro Henry escapar da cassação” por causa das denúncias de envolvimento no caso do mensalão. Conforme o deputado pefelista, Henry está tendo um julgamento político e na Câmara Federal, sempre que isso ocorre, as dificuldades são grandes e é difícil o acusado manter o mandato."

  Textos anteriores
Edição de 16 de Agosto de 2005
Edição de 15 de Agosto de 2005
Edição de 13 de Agosto de 2005
Edição de 11 de Agosto de 2005
Edição de 10 de Agosto de 2005
Edição de 09 de Agosto de 2005
Edição de 05 de Agosto de 2005
Edição de 04 de Agosto de 2005
Edição de 03 de Agosto de 2005
Edição de 02 de Agosto de 2005
Edição de 1º de Agosto de 2005
Edição de 31 de Julho de 2005
Edição de 30 de Julho de 2005
Edição de 29 de Julho de 2005
Edição de 28 de Julho de 2005
Edição de 27 de Julho de 2005
Edição de 26 de Julho de 2005
Edição de 25 de Julho de 2005
Edição de 23 de Julho de 2005
Edição de 22 de Julho de 2005

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques