|
CURTO & GROSSO
Edição de 31/07/2005
Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br
00:00
Agora, só falta ¨recolutar¨ a dupla Tico&Teco Müller, que pontificou em todos os governos, desde a chegada de Miguel Sutil às Minas de Cuyabá, em 1719.
Entenda o caso:
Soja Majestade acaba de contratar dez aspones -- assessores de porra nenhuma --, para ¨gerenciar crises¨ quando bastaria apenas um zíper para fechar a boca do super-híper-mega-magda-ultra-plus-big-best-top-top secretário Luiz Antonio Pagot...
...Aquele mesmo que, na Secretaria de Infra-estrutura, fazia com a patrol e desmanchava com a língua e, agora, na Casa Civil, está sem patrol, mas continua com a língua em franca atividade...
...Posto que a motosserra -- uma motosserra de ouro -- já está à diposição para abrir a cabeça-soja de ¨Meu Rei¨.
Sem oposição na Assembléia, com a ¨Valorosa¨ sob rigoroso controle e os mais fornidos fornecedores de opinião devidamente amestrados...
...Soja Majestade não entendeu, ainda, que durante seu governo todas as crises -- incluindo o desespero atual, em busca de uma sigla -- foram geradas ou pela incontinência verbal do referido secretário ou pela teimosia esférica de S. Excia.
Mas, como hoje é domingo...
...Vamos deixar para comentar isto com mais detalhes na edição de amanhã, até porque esta edição do SuperSiteGood está imperdível.
Enquanto isto, aproveite para ler a bat-calúnia de sábado que, modestía às favas, está muito boa.
Pelo menos é o que o povo ¨falam¨...
...E o povo ¨são¨ foda! -- segundo o grande filósofo e pensador ¨Sukita¨, emérito diretor de vasilhame do Bloco Beleza Pura.
Agronegócio ou agro negócio?
Entenda o caso:
Pela choradeira, a segunda alternativa é a mais plausível, por supuesto.
Leitura dinâmica – 1:
Secretária Ana Carla revela que entre 2003 e 2004 foram reformadas e ampliadas cerca de 270 escolas. Para este ano, estão previstas mais 43...
Well...
Entre as escolas reformadas estão a 11 de Março, em Cáceres e a Major Otávio Pitaluga, em Rondonópolis, cujos projetos arquitetônicos são absolutamente iguais, os serviços contratados rigorosamente idênticos e o preço estipulado e pago, evidentemente, o mesmo.
Já as obras executadas... Quanta diferença!
E bota “quanta diferença” nisto!
Leitura dinâmica – 2:
O novo secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Cloves Vettorato, que toma posse na segunda-feira, disse que pretende orientar os produtores rurais a tomar consciência sobre a importância de seguir a legislação ambiental...
Para quem não ligou o nome à pessoa, Vettor-ato vem a ser o cover de Kid Vinil, aquele mesmo que acha que Mato Grosso ainda devastou muito pouco e que considera “impatriótico” não usar as terras da Amazônia para produzir... soja.
Só rindo!
Leitura dinâmica – 3:
Lula teme que crise contamine a economia...
A economia da petelhada, por supuesto.
KKKK!!!
Por falar em crise...
A situação anda tão braba, que até motorista virou dono de grupo de comunicação a Oeste de Tordesilhas.
Acontece...
Naquele outro país acontece!...
Se o cabrón preso com os dólares na cueca estivesse no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, teria, como bom gaúcho, a seguinte desculpa:
-- É melhor ser apanhado com 100 paus na cueca, do que com 1 pau na poupança!
Mais uma do bravo Kamarada Mederovsk, claro.
De quem mais poderia?
Aproveitando a balada:
Lula foi ao Rio Grande do Sul comprar bombachas para a petelhada...
..Porque são muito mais espaçosas que cuecas, por supuesto.
Maldade da pura, claro!
Por falar em modelitos...
-- Com que roupa você vai?
Esta foi a pergunta mais recorrente, ontem, antes da Parada Gay...
...E nem poderia ser diferente.
KKKK!!!
Anote e depois confira -- 1:
Está tudo certo e tal...
...Mas não se espante o e-leitor, se, na hora agá, o “companheiro de armas” Zé Dirceu acabar dispensado de prestar depoimento na Comissão de Ética da Câmara, na próxima terça-feira.
A “dispensa” – vamos dizer assim --, só depende da boa-vontade do PL retirar o pedido de convocação, livrando assim o ex-ministro-chefe da Casa Civil da esperada acareação com o deputado Roberto Jefferson.
Anote e depois confira – 2:
Se a valentosa “retirada estratégica” do não menos valentoso “companheiro de armas” Zé Dirceu funcionar, não será por muito tempo, não.
Já no dia seguinte, quarta-feira, o deputado Roberto Jefferson representa na mesma Comissão de Ética contra Zé Dirceu e aproveita para colocar no bolo também os deputados José Janene, Waldemar Costa Neto e Sandro Mabel.
Aí, mermão, o valentoso “companheiro de armas” não vai ter pra onde correr mais não.
Qué vê?
Então, escuta.
Em tempo:
Nesta primeira leva, Roberto Jefferson deve poupar o quase-quase ministro Pedro Henry, do PP de Mato Grosso e o deputado José Borba – o “Borba Gato”, do PMDB do Paraná.
Nessa primeira leva, bem entendido.
Depois, será inevitável.
Por falar em “inevitável”...
A mais que certa intervenção e destituição do diretório do PPS de Mato Grosso está deixando candidatos e pré-candidatos da Turma da Botina literalmente à beira de um ataque de nervos.
Entenda o caso:
Tudo o que investiram, visando disputar a eleição de 2006 pode ir por água abaixo, se Meu Rei ficar perdendo tempo na absurda idéia de tentar convencer o deputado Roberto Freire a desistir do propósito de disputar a Presidência da República, em 2006...
...E da ainda mais absurda idéia de ser “liberado” para fazer coligações com quem quiser, em Mato Grosso, mesmo permanecendo no PPS – como se Mato Grosso fosse outro país e as leis que valem lá no Brasil não valessem aqui, como a da verticalização, por exemplo.
A preocupação faz sentido, porque o tempo está passando e a cada minuto o “passe” de Soja Majestade -- que já não vale um pequi roído, no PPS...
...Fica valendo menos, caso venha optar pela filiação em outra sigla.
Muitos candidatos e pré-candidatos já estão sentindo no próprio bolso os efeitos da hesitação de ¨Meu Rei¨, porque os tradicionais apoiadores, até há pouco tão receptivos e generosos, agora estão receosos de investir em candidaturas que, mais adiante, serão micadas -- a de Soja Majestade incluída.
Que situação, heim, Meu Rei?
Efemérides:
Na próxima semana estará completando 10 meses – 300 dias, portanto --, que os prestadores de serviço estão esperando para ver a cor do dinheiro de Soja Majestade, referente à campanha do pastor-marreteiro Sérgio Ricardo.
Coisinha mais feinha, “Meu Rei”!!!
Compartilhe:
|
|