capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 24/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.762.456 pageviews  

Guia Oficial do Puxa-Saco Pra quem adora release...


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 29/07/2005

Marcos Antonio Moreira -- fazperereca@yahoo.com.br


00:00



Cuiabá... Sexta-feira... Parada Gay...

Afffe!!!

...Se bem conheço o gado!

...Tem simpatizante que vai beber tanto!...

...Se bem conheço o gado!



Só pra constar:

Meu Rei e o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, não decretaram ponto facultativo...

Quanta insensibilidade política, mon Dieu!

KKKK!!!



Agora, falando sério, amor:

TV+, canal 17 e TV Cuiabá, canal 27, aproveitam a Parada Gay para gravar cenas de um especial sobre Jejé de Oyá – a maior celebridade de Mato Grosso – que será merecidamente homenageado, com direito a desfile no carro abre-alas, plumas, paetês, lantejoulas, purpurina e seguidos desmaios, claro.



Recuerdos de Chacororé:

Em 31 de maio – há dois meses, portanto --, pedimos para o e-leitor anotar três nomes: Mauro Dutra, Silvinho Pereira e Delúbio Soares, porque ficariam muito conhecidos.

Os dois últimos já cumpriram seu glorioso destino.

Falta o primeiro -- Mauro Dutra, abençoado proprietário da Novadata, não menos abençoada fornecedora de computadores para o governo do PT...

Então, anote de novo:

Quando o primeiro nome da lista for gentilmente convidado a depor na CPI do Mensalão – não confundir com a CPI dos Correios...

...Aí, mermão, a casa cai.

Qué vê?
Então, escuta!



O (ainda?!!!) senador Pés de Barro – aquele que mente até sob juramento – continua o mesmo.

Entenda o caso:

Em “carta aberta” ao presidente Lula, datada do dia 16 do último mês de junho – baita lua cheia, claro...

...O performático semovente diz que “talvez Vossa Excelência não saiba, mas o deputado Carlos Abicalil demonstrou enorme competência e em apenas dois anos de mandato conseguiu comprar um avião”...

...E conclui “informando” que “a imprensa só soube disso por causa de um acidente que ocorreu, com mortes, na região de Juína”.

Well...

Consta que o companheiro Lula ficou uns três dias sem beber, de tão preocupado.

KKKK!!!

Agora, falando sério:

A “Valorosa” sabia, sim, porque publicamos a informação aqui nesta mesma bat-calúnia no dia 22 de outubro de 2004 e o acidente aconteceu no dia 7 de novembro -– quase 20 dias depois.

Basta consultar nosso sistema de busca.

Aliás, basta também consultar nosso sistema de busca para se constatar que deste ¨artigo¨ – comprar avião --, o ilustre bípede entende e não é pouco. Tanto que, durante a Era Dantesca, um seu primo passou de simples motorista de taxi a proprietário de uma frota de três aeronaves – todas alugadas ao governo do Estado e uma delas exclusivamente a serviço do então Chefe da Casa Civil – na ocasião, o próprio Pés de Barro.

Me engana que eu gosto!



Prestenção, concorrência!

Hoje é o último dia da Secom.

Pra quem quiser “antecipar” a efeméride, ainda dá tempo.

KKKK!!!



Antes que me esqueça:

Já tabulados os dados -- e ouvida 1.512 vezes a mesma Lagartixa, no período das 9 às 16 horas da última quinta-feira --, foram estes os resultados da pesquisa que encomendamos ao Ibope para ¨decidir¨ para qual time esse pobre marquês torce:

Cruzeiro – 74%
Palmeiras – 58%
Vasco – 45%

Tá bom...

Passou “alguma coisinha” dos 100% e tal, mas... disfarça...

...O Ibope é assim mesmo:

Quando o cliente é bom, não tem miséria.

KKKK!!!



Leitura dinâmica -- 1:

Maggi é contra financiamento público de campanha.

Entenda o caso:

Também, pudera!

Com a merrequinha de meio bilhão de dólares de lucro/ano – aforante as desinteressadas contribuições das multinacionais associadas, Meu Rei só poderia ser contra, por supuesto.



Por falar em dinheiro de campanha...

Cadê a grana do pessoal que trabalhou na campanha do pastor-marreteiro -- seu candidato à Prefeitura de Cuiabá, Meu Rei?

Entenda o caso:

A vizinhança de “Ana” Maria Leite – que arrebanhou o pessoal – já não agüenta aquela bateção de palma e aquele chororô, dia e noite, diante da mansão do marqueteiro às avessas.



Leitura dinâmica – 2:

CPI acha ½ bilhão nas contas da DNA...

É mais ou menos este o valor drenado dos cofres públicos, durante a Era Dantesca, direto para a conta da agência DMD-Oliveira, conforme o interminável processo do Caso Secomgate.

Well...

Mas naquele país a Oeste de Tordesilhas, isto é fato absolutamente normal...

-- Como é “normal” titular da Secom ganhar carro importado do Sindicato das Agências de Publicidade, a título de presente de casamento...

-- É “normal” prestações de contas de campanha que são verdadeiros escárnios à Justiça Eleitoral, como a do (ainda?!!!) senador Pés de Barros, que declarou ter gasto apenas 400 mil reais, quando disputou e perdeu o governo do Estado, em 2002...

-- É “absolutamente normal” e de uso corriqueiro palavras como “bereré” e “merenda”...

-- É edificante pagar um “porfo” para secretários de Estado e luas-pretas...

Enfim, tudo o que está estarrecendo aquele país vizinho nos últimos dois meses é carne de vaca, vamos dizer assim – quase uma instituição, por estes tristes trópicos.



Ao contrário do que “informa” a Valorosa, -- só porque isto conflita com os interesses imediatíssimos de Meu Rei -- a candidatura do deputado federal Roberto Freire (PPS/PE) à Presidência da República não é “coisa de porra-louca”.

Muito pelo contrário.

Entenda o caso:

Roberto Freire vai sacrificar uma reeleição praticamente certa para a Câmara Federal e ficar dois anos sem mandato, só para que o PPS continue existindo.

Sem uma candidatura própria, dificilmente o PPS supera a chamada “cláusula de barreira”, criada pela Justiça Eleitoral justamente para impedir que partidinhos de aluguel continuem infernizando a vida dos telespectadores no horário eleitoral.

Há no gesto de Roberto Freire muito desprendimento e idealismo...

...Exatamente o contrário de Meu Rei, que só pensa nele e está se lixando para o PPS ou qualquer outra sigla, tanto que já deixou claro que, se permanecer -- conforme “decidiu” o Ibope -- abandona o partido logo depois da eleição, para se filiar a uma legenda estruturada nacionalmente e que dê suporte à sua pretensão de vir a disputar a sucessão presidencial, em 2010.

Aliás, Soja Majestade só não fez isto antes, porque o Ibope “não deixou” e principalmente porque criou arestas no PMDB, com Carlos Bezerra; rompeu há poucos dias com Lula; esnobou os cardeais do PFL e, no PSDB, não tem espaço.

Por conta disto, “Meu Rei” acabou ficando sem opção entre as grandes legendas e só lhe resta trocar seis por meia dúzia, ou seja, sair do PPS e ir para o PTB, PP, PL, PDT, PSB ou PV – o Partido Verde, onde, certamente Soja Majestade faria o maior sucesso com sua Motosserra de Ouro.

KKKK!!!

Resumo da ópera:

Soja Majestade agora corre contra o relógio, porque o prazo para trocar de legenda está se esgotando e só lhe resta uma opção: calçar as sandálias da humildade e voltar a bater à porta do PT, do PMDB e do PFL, agora sem a arrogância que lhe é peculiar...

...Pois se permanecer no PPS -- e só fará isto por falta de opção ou puro oportunismo --, já sabe:

Conforme antecipamos ontem, o diretório nacional intervém e coloca qualquer outro militante para disputar, mesmo sem a menor chance.

Afinal, de que adiantaria ganhar com Maggi, se “Meu Rei” já anunciou que vai pular do barco mais adiante?

No lugar de Roberto Freire, qualquer um faria o mesmo, pois pelo menos assim o partido não irá servir de trampolim para nenhum menininho mimado.

Que situação, heim, “Meu Rei”?

KKKK!!!



Well...

Enquanto os dias passam e a situação de Meu Rei só se complica...

...Complicada, por natureza, é a situação no antigo Reino Encantado de Vadjú – atual Nova Palestina, onde os dois “brimos”, Murilo Domingos e Nico Baracat – prefeito e vice --, só para variar, andam às turras, situação da qual o destronado imperador Jota Veríssimo tenta tirar o máximo de vantagem.

Entenda o caso:

Jota Veríssimo está de posse de um documento público, firmado em um cartório da periferia de Várzea Grande...

...Nada referente à corrupção ou coisa mais grave, apenas uma ¨bobeada burocrática¨, vamos dizer assim, mas que pode custar a cabeça do prefeito.

O ex-imperador, contudo, enfrenta um “pobrema”: se o prefeito cair, quem assume é o vice, cujo clã é inimigo figadal da família Campos, que até a eleição passada, mandava chover e mandava parar.

Veríssimo bem que tentou um acordo com o vice.

Tipo assim:

--- Eu derrubo o prefeito e dividimos o poder. Eu indico o secretariado e você indica a primeira-dama...

O vice não topou, claro, e a “solução”, no curto prazo, foi compor com o próprio prefeito -– que para ter um pouco de sossego, foi literalmente obrigado, a abrir mão de diversos cargos importantes para pessoas da confiança de Jota Veríssimo, em nome da “governabilidade¨.

É esta a explicação para o até agora inexplicado acordo que surpreendeu a cidade.

No médio prazo ou seja, na eleição de 2006, Jota Veríssimo pretende mandar descarregar votos em Nico Baracat -- que é candidato a deputado estadual -- para que este se eleja e tenha que renunciar ao cargo de vice...

...Abrindo caminho, assim, para que o ex-imperador possa voltar à carga, depor o prefeito, agora “aliado”, e colocar no lugar o presidente da Câmara de Vereadores – que Jota Veríssimo controla.

Evidente que o e-leitor de outras terras deve estar achando pra lá de maluca essa história de um político trabalhar pra eleger um adversário para poder derrubar um “aliado”...

Mas o antigo Reino Encantado de Vadjú -– atual Nova Palestina -- é exatamente assim.

Se Mato Grosso é outro país, Várzea Grande é outro planeta.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de mederovsk (donquixote@estadao.com.br)
Em 29/07/2005, 14h58
paraaada
SATIRICON CUIABANO

Aqui em Cuiabá, onde tudo se copia, até as modalidades de assalto do Rio
e São Paulo, já estão faltando lantejoulas nas lojas da Rua de Baixo;
não é que se aproxima a "paraaaada gay"!

No palácio do Governo Muncipal, diga-se no átrio da vice-prefeita, chega
a fazer vento o entra e saia de personalidades bufantes, em busca de
apoio pra as hostes saltitantes que estarão deslumbradamente sendo
amandrinhados, quiça, pela nossa ilustre Senadora S. Marly.

Recursos públicos, dinheiro seu, meu, nosso, já estão garantidos,
remanejados sabe-se lá como, para a festa rósea da “ufaunística” tribo;
danem-se as escolas em "estado pecuário", a saúde claudicante, o
transporte coletivo capenga, a iluminação medieval e a sujidade dos
bairros periféricos.

De todo Estado, norte, sul, leste e oeste, particularmente do norte,
onde impera a gauchada gremista, virão comitivas trânsfugas, em alegre
algaravia pela BR 163.

O importante é garantir o direito da diversidade cultural-sexual, dirá
o Alcaide levemente maquiado para a entrevista matinal, bebericando seu
guaranazinho ralado.

Os jornais dedicarão páginas muitas páginas, com fotos e fofocas
eexxxcluuuusiiiivas, as colunas sociais decoradas para a efeméride,
assentarão
para a história os "selinhos" oficiais, os ósculos lascivos, os abraços
sensuais, os olhares devoradores, os decotes profundos, as fendas
enormes dos vestidos "tomara que caia".

Os ciumentos acompanhantes vitaminados por anabolisantes, o que na
verdade não reflete masculinidade, como touros em uma arena romana,
pacificarão suas damas com discretos carinhos, como tudo acertado na
reunião
preparatória, e devem a todo custo evitar cenas lamentáveis de
“baixaria”.

Representantes da Câmara, em seus ternos mal cortados, disputam a
indicação para ocupar lugar de destaque na "comissão " de frente, o
Senhor Prefeito mandará representante; o Detran interditará ruas, os
amarelinhos apitarão frenéticamente controlando o trânsito, a Polícia
remanejará efetivo para garantir o direito de ir e vir da troupe alegre,
a igreja, por certo abençoará os servos em desfile, pobres cristãos
anódinos.

Avizinham-se, grandes, loucas paixões; conflitos tempestuosos e
temperamentais surgirão do nada, almas gêmeas finalmente serão
reconhecidas, gritos estridentes, muitos gritos ecoarão do Beco Quente
ao Tijucal.

Boletins de ocorrência serão registrados, unhadas, tapas, perucas
perdidas, "vias de fato", tudo estará lá para anotações e providências
da autoridade competente, para a vergonha do sindicato.

A patuléia de longe assistido ao desbunde, os basbaques aplaudindo o
cortejo, os contribuintes financiando a esbórnia, estes, não terão lugar
na festa de encerramento.

No dia seguinte, à constatação, dirá a vice-prefeita, “foi um sucesso,
para o próximo ano corrigiremos as falhas, incluiremos no orçamento
recursos para o evento, as ações afirmativas estarão na pauta da
reeleição, as contas serão prestadas ao “órgão” competente, estamos
inclusive providenciando um local apropriado para a manifestação, que,
acho deverá se chamar “Satiricon Cuiabano”, talvez,
“Libertinagem Pantaneira” .

O amigo tem sugestão?

Léo Medeiros,cidadão cuiabano

Comentário de Naty (naty@navinet.com.br)
Em 29/07/2005, 13h08
Lagartixa?
O seu Ibope chama assim? Que amor!

Outra coisa: pode ficar de olho no governador de Minas, que é sócio do sócio na DNA e seu vice - Clecio - é sócio do sócio da outra empresa. Ouvi dizer que eles estão na maior saia justa.

Comentário de Celso Nicolau Kuhn (cnk@ibest.com.br)
Em 29/07/2005, 11h26
Grêmio ou Igrejinha
Villa, não tem um jeitinho de "Meu Rei" disputar as próximas eleições pelo Grêmio ou pelo Igrejinha?

  Textos anteriores
Edição de 28 de Julho de 2005
Edição de 27 de Julho de 2005
Edição de 26 de Julho de 2005
Edição de 25 de Julho de 2005
Edição de 23 de Julho de 2005
Edição de 22 de Julho de 2005
Edição de 21 de Julho de 2005
Edição de 20 de Julho de 2005
Edição de 19 de Julho de 2005
Edição de 17 de Julho de 2005
Edição de 16 de Julho de 2005
Edição de 15 de Julho de 2005
Edição de 13 de Julho de 2005
Edição de 12 de Julho de 2005
Edição de 11 de Julho de 2005
Edição de 09 de Julho de 2005
Edição de 08 de Julho de 2005
Edição de 07 de Julho de 2005
Edição de 06 de Julho de 2005
Edição de 05 de Julho de 2005

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques