|
CURTO & GROSSO
Edição de 31/10/2006
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
22:23
Era só o que faltava! O Ministério da Agricultura informou hoje que um foco da doença de Newcastle foi detectado em uma propriedade de criação de aves de subsistência no município de Lambari d´Oeste, na chamada Grande Cáceres.
Segundo a Coordenação da Sanidade Avícola do Ministério da Agricultura, a doença foi constatada pela unidade de Campinas do Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro), que examinou as amostras.
Traduzindo:
A indústria pode preparar o lombo para um boicote e o avicultor de Mato Grosso para vender carne de frango, no mercado doméstico, por qualquer coisa muito parecida com R$ 0,50 o Kg.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
18:24
Tadin do Meu Reizin! Apesar do entusiasmo da “Valorosa”, que faz derrota virar vitória, Soja Majestade ficou – vamos dizer assim -- ligeiramente envergonhado com o resultado do segundo turno da eleição presidencial em Mato Grosso, onde o companheiro-candidato Lula perdeu em 96 dos 141 municípios.
Tanto que, à última hora, resolveu não viajar hoje para Brasília, porque faltou coragem para encarar o presidente reeleito, de quem pretendia cobrar a bilionária promessa de auto-ajuda e reivindicar cargos no governo federal...
...E também porque sabia -- antecipamos aqui -- que iria sair do Palácio do Planalto de mãozinhas abanando e, no máximo, com a promessa de alguns carguinhos de terceiro e quarto escalões -- uma desmoralização para quem sonhou em nomear ou virar ministro.
Quê situação!Mais ¨passa amanh㨠em ¨boatos¨ postados às 07:13, 07:47, 08:47 e às 09:18
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de pagost (pagost@ammagi.soja) Em 31/10/2006, 21h33 |
Quem viver verá |
O autor da nota erra feio por desinformação. O Pagot vai ser ministro da Agricultura do segundo mandato. Quem viver verá... |
17:33
Só pra chatear Como que por encanto, a “Valorosa” perdeu o interesse – vamos dizer assim – pelo processo de cassação do mandato da companheira Serys Ex-Slhessarenko...
..Que vai resultar na absolvição da senadora, conforme antecipamos há muitas e muitas e muitas luas.
Entenda o caso:
Acontece...
Em Mato Grosso acontece coisa que até no Paraguai dá cadeia.
KKKK!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Dari Shola (darishola@ibest.com.br) Em 31/10/2006, 21h05 |
Lula é cheio de defeitos, mas de Riva voces não falam |
MPF pede a cassação do registro de Eliene Lima e José Riva31/10/2006 às 16:21
A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso (PRE/MT) pediu a cassação dos registros dos candidatos eleitos Eliene Lima (deputado federal) e José Geraldo Riva (deputado estadual), ambos do Partido Progressista (PP), por compra de votos e gastos ilícitos.
A representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) baseia-se nas apurações feitas pelos promotores da 19ª Zona Eleitoral de Mato Grosso. De acordo com as apurações, José Riva e Eliene Lima compraram o voto de diversos eleitores no município de Tangará da Serra, em troca de combustível.
No dia 27 de agosto, cumprindo a agenda eleitoral dos candidatos, eles estiveram em Tangará da Serra. Por volta das 17h30, cerca de uma centena de carros e motocicletas aguardavam em fila para abastecer no Posto Galli Galli. A distribuição do combustível foi negociada pelo coordenador de campanha dos candidatos na região, Ronaldo da Silva Alves Bastos, conhecido como Ronaldo Cuiabano.
Cada carro era abastecido com 12 litros de combustível e as motocicletas com cinco litros. Enquanto os veículos eram abastecidos uma aparelhagem de som tocava o jingle de campanha dos dois candidatos. Ao todo foram distribuídos quase mil litros de combustível. No mesmo dia também foi oferecido um jantar no Tangará Tênis Clube com churrasco e bebidas à vontade. No local do evento, foi feita uma maciça propaganda eleitoral com cartazes e banners dos candidatos, além de discurso de mais de meia hora de José Riva, que pediu votos para ele e para Eliene Lima.
Manipulação - De acordo com a representação eleitoral, "a manipulação da vontade do eleitor, mediante oferta ou entrega de bens e vantagens em troca de voto, não só se amolda à figura delituosa triplificada no artigo 299 do Código Eleitoral, como caracteriza infração eleitoral de especial gravidade, severamente reprimida na Lei Eleitoral".
Contra o deputado estadual reeleito José Riva ainda existem outras duas representações do MPE pedindo ao TRE-MT a cassação do registro ou do diploma e a aplicação de multa.
Apurações feitas pela 17ª Zona Eleitoral apontaram a compra de voto de eleitores também no município de Arenápolis, mediante o fornecimento de combustível. A distribuição de 131 litros de combustível foi feita no Posto Pimenta, de acordo com a negociação feita pelo cabo eleitoral Carlos Alberto Corsini, conhecido como Pelego.
Na representação, o MPE sustenta que a redação da Lei Eleitoral (nº 9.504/97) é categórica ao afirmar que "ficam vedadas a ajuda de qualquer espécie feita por candidatos entre o registro e a eleição a qualquer pessoa física ou jurídica.
Índios - Outra irregularidade ocorreu na região da 38ª Zona Eleitoral, em Santo Antônio do Leverger. De acordo com a investigação instaurada pelo delegado federal Eric Blat, o coordenador de campanha de Riva no município, Edmar Gálio, conhecido por Curi, estaria se preparando para entregar uma quantia de três mil reais para um representante dos índios da aldeia Gomes Carneiro em troca dos votos.
Com base nessas informações, a Justiça Eleitoral expediu um mandado de busca domiciliar. Na residência de Edmar Gálio foram apreendidos R$ 2.718 em dinheiro, um cheque no valor de cem reais e vários papéis e objetos relacionados ao candidato.
Na representação, o MPE sustenta que os documentos apreendidos na residência de Edmar Gálio, onde funcionava o comitê do candidato, oferecem elementos indicativos da prática de compra de votos. Dentre os documentos estão anotações de despesas legítimas do pleito eleitoral. No entanto, outras anotações consubstanciam prova de oferta ou doação de bens a eleitores durante o período eleitoral. São encontradas anotações que caracterizam 'caixa-dois' e que revelam, também, a aquisição de mercadorias e produtos para eleitores explicitamente nomeados e identificados nas anotações. |
17:22
Wall Street prevê mais estabilidadeAo contrário das previsões feitas durante a campanha eleitoral, o segundo mandato do presidente Lula deverá ser mais estável do que o primeiro, segundo avaliação de analistas econômicos que se reuniram nesta terça-feira em Nova York para um seminário da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.
Click aqui para ler reportagem completa
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 01/11/2006, 08h56 |
....... |
O MENOR DOS MALES?
Na segunda volta das eleições presidenciais brasileiras o candidato da reação pura e dura (Alckmin) foi derrotado pois obteve 39,18% dos votos, ao passo que o sr. Lula conseguiu 60,82%.
Os eleitores votaram naquilo que consideraram ser o menor dos males.
Mas fará esta eleição alguma diferença quanto à aplicação das políticas neoliberais selvagens que há anos são administradas ao povo brasileiro?
Poderá ela significar uma mudança de rumo?
É pouco provável.
Ambos os candidatos eram serviçais fieis do capital financeiro, ambos prometiam continuar a política de pauperização ao serviço da Wall Street e dos banqueiros locais.
Expressões como "auditoria da dívida externa", "reforma agrária", "recusa frontal da ALCA" ou "democratização dos media" mal foram mencionadas durante a campanha.
Altos responsáveis do governo Lula garantiram, ao contrário, que seria mantida a lei do superávite primário, que impõe a prioridade ao pagamento do serviço da dívida em detrimento das necessidades sociais e de desenvolvimento do país.
E um gerente da Wall Street continuará, no banco central brasileiro, a comandar a política económica do país.
Por outro lado, o sr. Lula sempre foi um tacticista — nunca teve pensamento estratégico.
E neste segundo mandato tornou-se ainda mais dependente da reacção devido à política de alianças feita para se aguentar no poder, com concessões de toda ordem a fim de conseguir apoio parlamentar.
A democracia economica, social e política ainda é uma realidade distante no Brasil.
Ela não poderá ser alcançada com as regras de jogo viciadas que ali imperam. |
17:12
Companheiro Lula amarelouEntenda o caso:A Bolívia ameaçou enviar tropas para a reocupar instalações da Petrobras a partir da zero hora do último domingo -- dia do segundo turno da eleição presidencial no Brasil -- para forçar a assinatura do ¨acordo¨ sobre gás natural que reduziu o faturamento da Petrobras em 82%.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leonam (leonam@medo.com.br) Em 31/10/2006, 18h35 |
A vida continua II |
Maçãs retocadas
Depois de um prolongado período de cenho franzido, o presidente reeleito Lula agora é sorriso só. E de tanto sorrir, quem melhor observar as fotos do Chefe do Governo poderá comprovar que as maçãs de seu rosto estão mais redondas e luzidias do que anteriormente. Tudo resultado do tratamento dermatológico (gordura e botox) da médica Denise Steiner, de São Paulo. |
Comentário de Leonam (leonam@medo.com.br) Em 31/10/2006, 18h34 |
A vida continua |
A cartilha de Santana
O presidente reeleito Lula está protagonizado cenas já vividas após a vitória de 2002: cai nos braços do povo, dá beijos, é beijado, não dá bola para a segurança, ou seja, tudo o que deixou de fazer no ano passado para cá, quando começaram a crescer manifestações contra ele tem todo o país e foram adotadas algumas medidas preventivas. Nos discursos, contudo, não dá para repetir comparações com sua família, Copa do Mundo e Corinthians, até por motivos evidentes. Então, usa Felipe Massa. Insiste que seu segundo mandato será voltado para os mais pobres, mas nada de repetir a história de “três refeições diárias”. Salário mínimo e desemprego são temas a serem abordados em circunstancias especiais. E nada de escapar dos jornalistas: aprendeu que pode responder da maneira que bem entender (e, inclusive, responder com frases que nada tenham a ver com a pergunta), quaisquer investidas mais diretas. É a cartilha que lhe foi passada por João Santana – um dos poucos que ele está ouvindo. |
16:50
Que meigo!Compañero-cocalero Evo Morales disse hoje que, se fosse o companheiro-presidente Lula, presentearia à Bolívia as refinarias da Petrobrás situadas nas cidades de Cochabamba e Santa Cruz -- avaliadas em mais de 100 milhões de dólares -- que foram nacionalizadas em maio.
Click aqui, oh! para saber mais
Compartilhe:
13:30
Se a moda pega... Entenda o caso:O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e pediu sua prisão preventiva pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e adulteração de documentos públicos.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 31/10/2006, 15h59 |
225 ou 171? |
225 ou 171? Não! Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
225 é a quantidade de anos que o MPF está pedindo para o "Pallofi" ficar trancafiado na cadeia; 171 é o estelionato eleitoral que ele aplicou em seus eleitores; era anjo, até então!
Esse é o !Palloffi!! E o povo elegeu o cara deputado federal, meu! |
Comentário de KAMARADA (MEDEROVSK@GMAIL.COM) Em 31/10/2006, 15h01 |
RÉU ELEITO |
E O LULLA FOI REELEITO OU É UM RÉU-ELEITO? |
11:53
Utilidade PúblicaSe você está acostumado a realizar transações com cartões de débito automático, muito cuidado!
Ao efetuar um pagamento o operador passa o cartão, não registra nenhum valor e pede que digitemos a senha na maquininha, só que não percebemos que o mesmo não digitou o valor da compra.
Assim, ao digitar a senha, ela aparecerá no display, no lugar que seria o do valor.
O vendedor, espertamente, diz que houve um erro e pede novamente o cartão e passa-o novamente, registra o valor e pede que digitemos a senha.
Agora, ele já possui o número do cartão, a senha e o nome do banco.
De posse dessas informações os cartões são clonados e efetuadas diversas compras.
Então, fica assim:
Ao passar o cartão, não digite a senha sem antes conferir o valor da compra que aparecerá no display da maquininha.
Somente depois de conferir o valor é que você poderá digitar a senha.
Compartilhe:
11:23
Brasileiro no VaticanoO papa Benedito XVI nomeou o cardeal brasileiro Dom Cláudio Hummes, o novo prefeito da Congregação para o Clero.
Hummes, que é arcebispo de São Paulo, era considerado um dos principais candidatos ao papado no conclave que elegeu Benedito XVI, em abril de 2005, como sucessor de João Paulo II.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:10
Zorra no céuNo quinto dia da operação-padrão dos controladores de tráfego aéreo, os maiores aeroportos brasileiros registraram novos atrasos em decolagens nesta terça-feira. Na maioria dos casos, o tempo de espera era de aproximadamente duas horas.
Click aqui e aqui, oh!, para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (haroldoassuncao@ig.com.br) Em 31/10/2006, 11h15 |
DOMI nação! |
Tá tudo dominado!
“Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação, e eu não me importarei com quem escreve as leis”
(lema dos banqueiros Rothschild)
Haroldo Assunção*
Desde o início do mês, circula feito rastilho de pólvora em Brasília um “boato” – até agora não desmentido pelo Palácio – dando conta do suposto envolvimento da jornalista Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente-candidato, no “escândalo do dossiê anti-tucano”.
No blog “Alerta Total”, o jornalista Jorge Serrão afirma que o governo norte-americano informou à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça o saque, de US$ 197 mil, de uma conta de Lurian, em Miami, no dia 12 de setembro. Depois, os dólares teriam entrado no Brasil por via de uma casa de câmbio em Florianópolis (SC) - coincidentemente onde moram Lurian e o “churrasqueiro oficial”, Jorge Lorennzetti, apontado pela PF na condição de articulador da negociação com os Vedoin para a compra dos papéis contra Geraldo Alckmin – à época, era coordenador de inteligência da campanha petista.
Questionamos, há mais de duas semanas, a veracidade do caso – e as ligações perigosas de Lula, Lurian e Lorenzetti. Lula não responde! Perguntamos, via e-mail: (melazo@lula13.org.br;priscila@lula13.org.br;imprensa@lula13.org.br) e via telefone: (61) 3213-1313.
Desistimos. Não tem explicação, não, não...
ENTENDA OS CASOS:
Jorge Lorenzetti, “o churrasqueiro”, é quase um tutor de Lurian. Lurian é a diretora da ONG “Rede 13”, que durou só oito meses e recebeu R$ 7,5 milhões do governo federal – a “Sociedade dos Amigos de Plutão”, conforme o jornalista Carlos Chagas, confirmado pelo senador Heráclito Fortes (PFL-PI), que esclareceu a senha da oposição para driblar o segredo de justiça sobre o caso.
Lula designou Lorenzetti para encerrar as atividades da ONG e pagar as contas de Lurian – cerca de R$ 70 mil, conforme o jornalista Fernando Bond, que prestou assessoria à Rede 13.
Mais: a ONG “Unitrabalho”, dirigida por Lorenzetti, prosperou no (des) governo Lula, que destinou míseros 18,5 milhões para a “sociedade”.
Mais um pouco: o marido de Lurian, Marcelo Sato Rosa, é traficante de influência. O prefeito de Orleans (SC), Valmir Bratti, confessou o “serviço” de Rosa para a liberação de verbas federais. Não foi só ele. Décio Lima, ex-prefeito de Blumenau (SC) admite que Rosa media a liberação de recursos federais, por via da deputada Ana Paula Lima (PT-SC).
Coincidência: Rosa é chefe de gabinete de Ana Paula. Ana Paula é ex-mulher de Décio. Ana e Décio são padrinho e madrinha do segundo filho de Rosa e Lurian – neto do Lula. Todos, mais a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), formam a rede de proteção à “primeira-filha”.
Por falar em tráfico de influência, outro que entende do assunto, segundo a revista “Veja”, é o jovem biólogo Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”, que ganhava apenas R$ 600 na condição de monitor do zoológico de São Paulo até o pai ser eleito presidente.
Depois disso, Lulinha prosperou. Sua empresa, a Gamecorp, recebeu R$ 5,2 milhões da Telemar – o negócio foi intermediado pela DBO Trevisan, de Antoninho Marmo Trevisan (sobrenome conhecido!?!), amigo pessoal de Lula e membro – pasmem! – do Conselho de Ética (???) da Presidência da República. Esforçado, Lulinha retribuiu – fez lobby para a Telemar em Brasília. Para a Telemar, a Brasil Telecom e a produtora de vídeo Casablanca, conforme denunciou a revista.
Entendeu os casos? Negócio de família?!? Ou de quadrilha?!? Por supuesto...
“OPERAÇÃO TABAJARA II” - Voltando ao “escândalo do dossiê”, tudo correu conforme o previsto: as investigações da PF rumaram para longe do Planalto e foram parar, vejam só, em Varginha, a pacata cidade mineira onde há alguns anos teria aparecido o famoso “ET”.
Teria o dinheiro vindo de outra galáxia?
Segundo a PF, parte dele saiu de uma casa de câmbio no interior fluminense, por meio de “laranjas” – um dos quais, coincidência ou não, é servidor licenciado dos Correios, justamente onde tudo começou, lembram?
A PF também admite investigações sobre uma casa de câmbio e algumas linhas telefônicas em Florianópolis. Nada mais, porém, que toque a capital catarinense ou os ilustres personagens que por lá transitam.
Por essas e outras, o Ministério Público Federal investiga a suposta “Operação Abafa”, que teve início com o afastamento do delegado Edmilson Bruno, que prendeu os petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha com R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo, que seria usado para a compra do dossiê.
O afastamento foi determinado pelo diretor-executivo da PF de São Paulo, Severino Alexandre, a pedido do segundo homem da instituição no país, Zulmar Pimentel – cotado para chefiar a PF se Lula vencer a eleição.
Depois, Alexandre teria intermediado um encontro entre Gedimar – que estava preso – e o secretário especial do presidente Lula, Freud Godoy, no qual o primeiro foi convencido a inocentar o segundo.
Quando foi preso, em 15 de setembro, Passos disse que agiu “a mando de um certo Freud ou Froid”. Em novo depoimento, depois do encontro, acusou o delegado Bruno de ter incluído Freud nas investigações.
OUTROS CAUSOS – Mudando de pau pra sarrafo... Há alguns dias do segundo turno, o senador Álvaro Dias (PSDB/PR) já admitiu a iminente derrota do candidato tucano e creditou o resultado aos marqueteiros da campanha. Em parte ele tem razão. Mas é inegável que faltou ao candidato emoção, carisma para tocar o coração do eleitorado, coisa que Lula – também é inegável, por menos que se goste dele – tem de sobra.
Quanto ao marketing, basta comparar os programas de televisão.
Pior: alguém do bunker tucano teve a infeliz idéia de usar a marca da campanha “Diga não às drogas”, cortando o dedo mínimo da mão espalmada, numa referência clara e preconceituosa à deficiência física do presidente-candidato. Pegou mal, mas muito mal mesmo a peça, de extremo mau gosto – e que municiou o adversário. Inconteste a razão dos milhares de deficientes físicos brasileiros indignados.
Porém, eles que em sua maioria recebem uma pensão miserável de trezentos e poucos reais do INSS, mais razão teriam para manifestar indignação e repulsa ao acessar a página da previdência social (www.previdencia.gov.br), depois clicar em “extrato de pagamentos de benefícios”, inserir o n° de benefício 1025358780 e a data de nascimento 06 de outubro de 1945.
Está lá o nome do segurado na “aposentadoria de anistiados”: Luís Inácio Lula da Silva. O valor do benefício: a bagatela de R$ 4.509,25.
Tudo porque Lula ficou preso 31 dias no ano de 1980, após liderar as greves do ABC paulista – não levou um tapa sequer, nem foi maltratado enquanto esteve na prisão.
Enquanto isso, o jovem Orlando Lovecchio, hoje deficiente físico – teve uma perna arrancada por uma bomba que explodiu frente ao Consulado norte-americano, obra da guerrilha chefiada pelos Zés Dirceu e Genoíno assim como por outros amigos de Lula -, recebe R$ 330 a título de pensão.
A propósito, Dirceu e Genoíno são alguns dos “amigos de Lula” que também recebem gordas aposentadorias pela mesma razão que o chefe. Outro é Luís Carlos Natal, chefe de gabinete do deputado Luís Eduardo Greenhalg (PT-SP). Natal recebeu, a título de indenização, mais de R$ 1 milhão – também vai ganhar todo mês, pelo resto da vida, modestos R$ 10,9 mil de benefício.
Greenhalg, por sua vez, montou uma indústria de indenizações e aposentadorias. Seu escritório de advocacia cobra algo em torno de 30% sobre o valor de cada causa ganha. Até agora, já embolsou mais de R$ 900 milhões e espera faturar mais R$ 2 bilhões – isso mesmo, você não leu errado, dois bilhões – com as ações que aguardam julgamento.
O caso já foi inclusive levado a plenário na Câmara Federal pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). À época, Greenhalg estava licenciado da Casa, para tratamento de LER (Lesão Por Esforço Repetitivo). Irônico em seu discurso, Bolsonaro fulminou: “deve ser no polegar e no indicador, de tanto contar dinheiro”.
A “valorosa amestrada” nem percebeu...
COMPADRES – Engraçado... O PSDB também não percebeu. Talvez porque Alckmin também seja beneficiário da “aposentadoria de anistiado” – a informação, que circula na internet, não foi confirmada por este pobre escriba.
Também chama atenção a mudez do candidato tucano sobre temas como aborto, casamento entre homossexuais, forças armadas, minérios, entre outros.
A explicação talvez esteja além-fronteiras. Conforme o sempre bem informado jornalista Jorge Serrão – o mesmo que furou a suspeita de ligação entre Lurian e o dossiê -, no dia 18 de maio deste ano, os cardeais tucanos e petistas selaram um acordo de não-agressão entre os partidos após confirmada a reeleição de Lula – Alckmin entrou para perder, chegou ao segundo turno por acidente.
Naquele dia, em Nova York, encontraram-se para selar o acordo, ninguém menos que Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati, José Serra e Aécio Neves. Do PT, o senador Aloísio Mercadante – que, a exemplo de Alckmin, entrou para o sacrifício, em São Paulo.
Essa costura, patrocinada pelo capital internacional – Centro Tricontinental (entidade sediada na Bélgica, representativa da nobreza econômica européia) e CFR (Council on Foreign Relations, dos EUA) – projeta Aécio Neves para 2010.
A candidatura do governador mineiro – que já saiu abertamente em defesa da “governabilidade” no próximo governo Lula -, aliás, já havia sido lançada em 17 de junho de 2004, durante um jantar com a nobreza econômica européia, no castelo dos banqueiros Rothschild.
Faz sentido. Além da concessão para a exploração de florestas pela iniciativa privada – o que pode significar a privatização da Amazônia -, o governo federal também irá vender, no próximo ano, grande parte das jazidas minerais brasileiras.
Lula está fazendo direitinho o dever de casa...
Assim tem sido desde Fernando Collor – agora senador, desperta elogios de Lula e apóia sua candidatura, eles se merecem! – que deu o primeiro passo ao abrir as portas indiscriminadamente às importações, o que provocou um tremendo baque na indústria nacional.
Collor também iniciou as privatizações, que seguiram a toque de caixa com Itamar Franco, depois, Fernando Henrique. Agora, Lula trata de continuar o serviço, para o quê, aliás, conta com os valiosos préstimos do vice-presidente, José Alencar, dono da Coteminas, uma das maiores industrias têxteis do país.
Explico: a Coteminas venceu licitação para fornecer tecido camuflado ao Exército Brasileiro, mas a empresa não fabrica este tipo de pano. Para não alimentar a concorrência, importou da China e vendeu aos militares, enquanto a Textil Renaux e a Schloesser, ambas de Brusque (SC), que produzem o tecido, ficaram chupando dedo.
Traduzindo: tá tudo dominado! Ah, se tá...
* Haroldo Assunção, jornalista |
10:59
Secom informa: “Governo Transparente” será lançado na próxima segunda-feira...Traduzindo:Está oficialmente confirmado, assim, o que sempre afirmamos aqui nesta bat-calúnia: a famigerada “Caixa Preta” preevaleceu durante todo o primeiro mandato de Soja Majestade.
KKKK!!!
Compartilhe:
10:39
Data VeniaA OAB vai entrar com Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a Resolução 13 do Conselho Nacional do Ministério Público. A resolução regulamenta a investigação criminal por parte de membros do MP. A medida foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:21
Leitura dinâmicaCarlos Abicalil surge como homem forte para disputar a Prefeitura de Cuiabá...A “qüestã” é:
Quem será a mulher forte que vai fazer as vezes de primeira-dama?
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 31/10/2006, 14h48 |
PILOTO |
E O "AJUDANTE DE ORDENS" SERÁ UM PILOTO? |
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 31/10/2006, 13h39 |
Pensando bem... |
O editor tem razão. A nota tem todo o significado por si só. |
Comentário de Maria das Dores (maria@hotmail.com) Em 31/10/2006, 12h52 |
Maldade pura. Será? |
Quanta maldade... Vc quer insinuar o quê com isso??? |
10:11
Gerdau é o ¨segredo¨ de Lula Após quase quatro anos de poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aprendeu muito sobre segredos e articulações políticas.
O sigilo mais bem guardado nos últimos dias foi a possibilidade bastante concreta de o empresário Jorge Gerdau Johannpeter integrar o primeiro escalão.
Mais: ser opção real para a Fazenda -- revela Kennedy Alencar, colunista da Folha Online.
Click aqui para ler o artigo na íntegra
Compartilhe:
09:41
Justiça seja feitaPrefeito WC, digo, WS -– aquele que “não tem queda” pra pagar fornecedores e prestadores de serviço -– foi o único tucano que se empenhou na campanha de Geraldo Alckmin no segundo turno.
Pés de Barro, Rozélio Sales, Thelma Pimentel, Carlos Al-Mallone, Chica Nunes, William Maluf, Carlão Nascimento e outros seres ainda menos votados, simplesmente, ficaram lambendo as próprias chagas ou zelando do próprio umbigo.
Mais ¨segundo turno¨ na Capital, aqui, em artigo de nosso futuro vereador Gibran Lachowski
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Marcos Antonio Moreira (fazperereca@yahoo.com.br) Em 31/10/2006, 17h51 |
Leitão também -- II |
Bem lembrado, Brigadeiro.
Mas nem por isto está dispensado de providenciar aquelas prometidas sementes de açaí -- tá lembrado? |
Comentário de Eduardo Gomes (eduardogomes.ega@gmail.com) Em 31/10/2006, 17h43 |
Leitão também |
Caro Vila,
Quanto a omissão da turma citada você está coberto de razão, pois bem ao estilo tucano essa moçada ficou sobre o muro. Porém, WS não foi rei momo - primeiro e único. Juntamente com ele, o prefeito de Sinop, Nilson Leitão, empenhou-se pra valer na campanha de Alckmin.
Eduardo |
09:18
Passa amanhãANOTE E DEPOIS CONFIRA:Se bem conheço o meu gado......Nesta véspera do Dia de São Nunca, Soja Majestade vai sair da audiência com o companheiro-presidente Lula com a mãozinha abanando.
Primeiro de tudo, porque vendeu e não entregou -– conforme destacamos na manchete de ontem...
...E, segundo de tudo, porque, como se sabe, nada funciona em Brasília na véspera de feriadão.
Traduzindo:
Aquele bilionário pacote de auto-ajuda fica no ¨veremos¨...
...Se bem conheço meu gado.Mais ¨passa amanh㨠em ¨boatos¨ postados às 07:13, 07:47 e às 08:47
Compartilhe:
08:47
Vôte!Até este exato instante – 08:47 – 2.439 e-leitores participaram de nossa nova enquete -- Alckmin ganhou em Mato Grosso. Você acha que “Meu Rei” passou a perna no Lula? -– sendo que 2.424 ou 99,38% entendem que “sim” e apenas 15 ou 0,62% acham que ¨não¨.
Participe! Não custa nada e não dói!Mais ¨toma-lá-dá-cᨠem ¨boatos¨ postados às 07:13 e às 07:47
Compartilhe:
08:39
Leitura dinâmicaCáceres recebe imigrantes ilegais...Well...Parece que já andamos lendo qualquer coisa a respeito, só não nos lembramos onde...
Ah, sim!...
Foi naquele saite que ninguém lê!
KKKK!!!
Compartilhe:
07:55
Sorria!Entenda o caso:Compañero-cocalero quer aumentar
preço do gás em 35%Em nome daquela velha amizade, companheiro-presidente Lula vai concordar, por supuesto.Click aqui para saber porque
Compartilhe:
07:47
Só pra chatearApesar do empenho de Soja Majestade e do descarado abuso das máquinas federal, estadual e municipais, companheiro-candidato Lula perdeu em 75% dos municípios de Mato Grosso.
Mais realista que ¨Meu Rei¨, a ¨Valorosa¨ ainda comemora.
Só rindo!
Compartilhe:
07:13
Merecida insignificânciaDerrotado em 96 dos 141 municípios do Estado -– inclusive em Sapezal, cidade fundada pelo patriarca André Maggi e onde praticamente tudo pertence à família: o campo, a bola, o fardamento, menos a torcida, pelo que seu viu no resultado do primeiro e segundo turnos da eleição presidencial...
...Soja Majestade esqueceu a pretensão de indicar ou virar ministro -- agora se contenta com carguinhos na administração federal que Mato Grosso sempre teve ...
...E humildemente vai a Lula, hoje, de pires na mão, lembrar das adiadas promessas de “socorro aos agricultores”.
Por “socorro aos agricultores”, entenda-se um bilionário pacote de auto-ajuda que só favorece às tradings – grupo Amaggi à frente.
Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui nesta bat-calúnia e neste bat-canal.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de PEGARRATO (pegarrato@ig.com.br) Em 31/10/2006, 08h20 |
O ÚNICO REMÉDIO |
SERÁ O TEMPO !
O TEMPO QUE O lula, FICARÁ NA
PRESIDENCIA DO BRASIL (+ 4), POIS A MENTIRA
CONTINUA, VOCES VIRAM SEU PRONUNCIAMENTO? E
AS ENTRVISTAS NOS TELEJORNAIS? AGORA ELE DIZ
QUE É ELE QUEM MANDA, NINGUÉM FAZ NADA SEM O
SEU CONSENTIMENTO, E ANTES ELE DISSE QUE FOI
TRAIDO, POR ISSO É QUE A MENTIRA CONTINUA.
ESTOU COM, Bruno Casagrande e Silva,
EM "TEMA LIVRE" "eu quero estar errado"
E LEMBRANDO AO SR. BLAIRO, O PT NUNCA
GOSTOU DOS "RIQUINHOS", APENAS DO DINHEIRO
DELES. |
|
|