capa | atento olhar | busca | de última! | dia-a-dia | entrevista | falooouu
guia oficial do puxa-saco | hoje na história | loterias | mamãe, óia eu aqui | mt cards
poemas & sonetos | releitura | sabor da terra | sbornianews | vi@ email
 
Cuiabá MT, 23/09/2024
comTEXTO | críticas construtivas | curto & grosso | o outro lado da notícia | tá ligado? | tema livre 30.740.762 pageviews  

De Última! Só lendo para acreditar


CURTO & GROSSO

Inscreva nosso RSSEdição de 13/07/2007

Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br


12:03

Cucaracha News

Companheiro-presidente Lula disse ontem que o Nordeste não vai ser mais “exportador de pobre” para os Estados mais ricos.

Bueno...

Mas o Brasil vai continuar “exportando pobre” para os países ricos,
por supuesto.

Click aqui para entender a razão e o porquê






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de pegarrato (pegarrato@ig.com.br)
Em 14/07/2007, 08h26
AULA DE CIDADANIA
PARABENS AO RIO DE JANEIRO, PELO PAN E PELA DEMONSTRAÇAO DE CIVISMO E PATRIOTISMO DEMOSNTRADO NA ABERTURA DOS JOGOS, NAO DEIXANDO O "SAPO BARBUDO" FAZER A ABERTURA DOS JOGOS , ISTO DEMONSTROU QUE AS PESQUISAS DIVULGADAS PELOS IBOBE'S DA VIDA ESTAO FURADAS, ATÉ O RIO DE JANEIRO QUE VOTOU NO LULA, JÁ SE ARREPENDEU, QUE O EXEMPLO DO RIO SE PROPAGUE POR TODO O BRASIL.
PARABÉNS RIO DE JANEIRO, VOCES DEMONSTRARAM ONTEM 13.07.2007 COMO SE EXERCE A CIDADANIA.

Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com)
Em 13/07/2007, 19h38
Vaiado pela 6ª vez
Por Reinaldo Azevedo

Vaiado pela 6ª vez, Lula abre mão de abrir o Pan. Um vexame!
Vaiado pela sexta vez, quando seu nome foi anunciado pelo presidente do comitê do Pan, Lula foi chamado ao palco para abrir os jogos oficialmente. Certamente teria a voz abafada pela estrepitosa vaia que o perseguia. E se deu, então, um vexame com o qual ninguém contava: ele abriu mão da atribuição, uma prerrogativa dos chefes de Estado, e quem cumpriu a tarefa foi Carlos Arhur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro.

É a segunda vez que o presidente de um Poder, nesta semana, não consegue cumprir uma formalidade do cargo. O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso, não conseguiu presidir a sessão que aprovou a LDO.

E Lula não conseguiu presidir, simbolicamente, a abertura do Pan.

O povo presente não deixou. E, desta feita, Lula não tinha como sacar do bolso uma de suas encantadoras metáforas. Como ele mesmo diria, seria impossível, ali, botar um ovo.


11:49

Sempre tem um... ou mais

Jurídico do Senado aprova
Pagot. Só tem um ¨porém¨


Amanhão, de manhão, só aqui no Saite Bão






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Eder Sampaio Correa (edersc@terra.com.br)
Em 14/07/2007, 01h40
Detalhes
Puxa-saco

Já que se pendurou, falta somente chupar.

Tantas loas, sem um mínimo de dignidade. Lastimável.

Antero

O bisneto de bandido saiu pior que o ancestral.

Pagot

Considerando o que há publicado sobre esse senhor, aqui neste site, no blog do Noblat e no site do Cláudio Humberto, nem para síndico de prédio será indicado.

Comentário de ivaldo Lúcio (ivaldolucio@hotmail.com)
Em 13/07/2007, 19h40
Antero é Contra Mato Grosso?
ANTERO É CONTRA
MATO GROSSO?


O desserviço prestado pelo ex-senador Antero Paes de Barros ao Estado de Mato Grosso e o povo que habita os seus limites geográficos, não representa apenas um lastimável estado de miserabilidade cívica e cultural, como também demonstra que as ações praticadas pelo ex parlamentar para tentar impedir que o Sr. Luiz Antônio Pagot assuma a alta direção do DENIT só nos faz levar a crer, que o ex senador é um individuo profundamente recalcado e que nada aproveitou da herança de dignidade, probidade e espírito público dos seus ilustres parentes a exemplo do seu pai e avô bem como dos demais varões da família Pães de Barros que durante a honrada vida que tiveram deram tudo de si, contribuindo de forma decente, para que Mato Grosso atingisse hoje o estagio de desenvolvimento que se verifica em nossos dias.
Vou explicar: A família Paes de Barros, é de fato e de direito, entre outras ramificações genéticas que povoaram essa importante parcela de chão da Amazônia Legal, um povo que por merecimento deve ser reconhecido como desbravador, propulsor do desenvolvimento sócio-econômico e político desse Mato Grosso continental, quando tudo isso aqui ainda era apenas e tão somente um imenso deserto perdido no horizonte de três ecos sistemas, que não tinha a menor importância aos olhos do poder central brasileiro e muito menos ainda, se ampliarmos nossas considerações em nível das Américas e do mundo.
A bravura e o desprendimento da família Paes de Barros, transformaram ao longo do tempo, a inóspita grandiosidade territorial do velho e abandonado Mato Grosso, antes da divisão, no promissor celeiro do mundo que é agora. Não seria possível esquecer o empreendedor Totó Paes de Barros, que teve a coragem e mais que isso, a audácia de instalar nas barrancas do lendário Rio Cuiabá, mais precisamente na localidade de Leverger, uma das mais extraordinárias usinas de açúcar batizada com o nome de Itaici. Tal empreendimento só poderia ser obra de um visionário, de um homem que pensava alem do seu tempo. Aquele Paes de Barros superou todos os obstáculos que se interpôs no seu caminho. Ele realizou uma das mais grandiosas obras dos seus dias. Itaici até onde sabemos não foi apenas uma indústria imaginada, executada e posta em marcha para demonstrar a grandeza de atitude de um empreendedor. Itaici foi praticamente um Estado vivo criado por um sonhador dentro de um estado morto, onde uma caterva de políticos dorminhocos, incapazes de promover o bem comum, o que faziam era cultivar a inveja, picuinhas, promovendo de forma mesquinha, o desmanche de obras grandiosas como a de Totó.
Em dado momento, após terem a certeza da impossibilidade de vencê-lo no campo das idéias, optaram de forma covarde, a por fim, não apenas a careira do industrial e empreendedor impar, mas também, a vida daquele grande bem feitor!
Nós aqui estamos tentando imaginar a distância que separa os Paes de Barros do passado e o seu descendente Antero, que durante sua vida pública como secretario do governo de Mato Grosso, deputado federal ou senador da república, marcou sua passagem pelo poder de forma sombria.
Como secretario do governo de Mato Grosso teve o nome hasteado no topo do escândalo denominado Secom-Gate, como deputado federal sumiu de cena na Câmara, como senador se notabilizou por ter comandado a CPI do Banestado, mas o que fez o citado senador na honrosa função? Nada, vez que nem mesmo chegou a apresentar o relatório final da dita CPI.
Diante disso seus ilustres ancestrais por suposto devem estar de bruços nas covas onde foram sepultados. Agora sem mandato o senhor Antero alimenta uma central de fuxico distribuindo dossiês tentando impedir a nomeação de Pagot para a presidência do Dinit.
Com isso perdem Mato Grosso, o Povo, e ele próprio.
Vale concluir dizendo que Pagot é a alternativa mais acertada para comandar o órgão que muitos cobiçam, mas poucos ou quase nenhum daqueles que desejam derrubá-lo reúnem condições para o exercício da espinhosa função.

Ivaldo Lúcio é jornalista em Cuiabá.


11:41

Grande Resenha Esportiva





   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de haroldo assunção (haroldoassuncao@ig.com.br)
Em 13/07/2007, 15h21
10
Saite bão tá cada dia melhor!

Patuléia agradece...


11:03

Bye-bye DNIT - 4

Senador Jonas Pinheiro – o autoproclamado “pai transgênico” de Soja Majestade, agora é quem mais torce (leia-se: pressiona)...

...Para que seu super-híper-big-mega-ultra-plus-ex-assessor-fantasma Luiz Antonio Pagot acene o lençol branco, digo, o lenço branco, o mais rápido possível, preferencialmente ainda durante este recesso.

Entenda o caso:

Se Pagot, que não dispensa um ¨banho de luz¨, insistir em permanecer na ribalta, Jonas Pinheiro -– que sempre operou nas sombras -- pode parar sob os holofotes da Comissão de Ética...

...Perspectiva nada alvissareira, nesta fase ¨bovina¨ do Senado, para quem se notabilizou como o lobista-mor do cavernoso Cartel da Carne.

Quê situação!!!







   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:52

Bosta de Cachorro News - 2

Só pra constar:

“Saldoso” senador “empoçado” Jotaverissimossaurus-Compressus não voltou de Brasília com “cara de sexta-feira 13”, apesar da derrota de seu primeiro-suplente, ontem, na Comissão de Infra-Estrutura.

Muito pelo contrário.

Pra bom entendedor...






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:42

Leitura dinâmica

Fracasso no Pan pode
inviabilizar Copa 2014


Click aqui pra verificar quais
são as chances disto acorrer






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:31

Bye-bye DNIT - 3

Presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo, “garantiu” que a sabotina de Pagot vai acontecer “no início de agosto”, segundo versão contada ontem pelo governador Blairo Maggi e ingenuamente reproduzida pela “valorosa”.

Entenda o caso:

O recesso parlamentar vai até o dia 17, na terceira semana de agosto.

Traduzindo:

Pra bom entendedor...






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.

Comentário de Valéria del Cueto (delcueto.cia@gmail.com)
Em 13/07/2007, 10h52
O problema é que...
Tem nota sobre o assunto na coluna Panorama Político, de Teresa Crunivel, no Globo de hoje.


10:16

Bosta de Cachorro News

”Saldoso” senador “empoçado” Jotaverissimossaurus-Compressus e o “pai transgênico” do herdeirinho mimadinho, Jonas Pinheiro, sabiam desde o final da tarde de quarta-feira que a “sabotina” de Pagot na Comissão de Infra-Estrutura seria cancelada.

Traduzindo:

Deliberadamente, deixaram “Meu Rei” e seu ¨trator¨ pagar o mico.

Pra bom entendedor...






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


10:08

Bye-bye DNIT - 2

Só pra constar:

Durante todo o desenrolar da novela Pagot/DNIT, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento – que vem a ser o presidente do Partido da República – não moveu uma palha no sentido de ver o super-híper-big-mega-ultra-plus-executivo do Grupo Amaggi na condição de seu subordinado.

Pra bom entendedor...






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:49

...E o mundo se curva diante do Saite Bão!

Entenda o caso:

Com 200 milhões de consultas diárias, o maior saite de buscas do mundo, o Google, terá também uma versão com fundo preto.

Na cor clara, o monitor consome em média 74 watts de potência, contra apenas 59 na escura e o objetivo do Google é economizar três mil megawatts/hora/ano -– o equivalente a dez vezes a capacidade de geração da Usina dos Mansos.

Então, fica assim:

“Meu Rei” não gosta e tal, mas, também por medida de economia, acesse “aquele saite que ninguém lê”.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:25

Prestenção, bugrada!

“Estomos” com nova enquete na página inicial:

Você reelegeria o prefeito W$?

Vôte!






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg


09:19

Bye-bye DNIT

Soja Majestade e súditos vão tentar minimizar mais uma humilhante derrota na Comissão de Infra-Estrutura do Senado, mas o fato é que a novela Pagot/DNIT acabou, por absoluta falta de mocinhos no elenco.

Pior:

Quanto mais tempo o herdeirinho mimadinho demorar na doce ilusão de um final feliz, maiores as chances de Mato Grosso perder um dos cargos mais cobiçados da República.

Este e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer do dia, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia –a única que contém “Bosta de Cachorro News”.






   

Compartilhe: twitter delicious Windows Live MySpace facebook Google digg

  Textos anteriores
Edição de 12 de Julho de 2007
Edição de 11 de Julho de 2007
Edição de 10 de Julho de 2007
Edição de 09 de Julho de 2007
Edição de 08 de Julho de 2007
Edição de 07 de Julho de 2007
Edição de 06 de Julho de 2007
Edição de 05 de Julho de 2007
Edição de 04 de Julho de 2007
Edição de 03 de Julho de 2007
Edição de 02 de Julho de 2007
Edição de 1º de Julho de 2007
Edição de 30 de Junho de 2007
Edição de 29 de Junho de 2007
Edição de 28 de Junho de 2007
Edição de 27 de Junho de 2007
Edição de 26 de Junho de 2007
Edição de 25 de Junho de 2007
Edição de 24 de Junho de 2007
Edição de 23 de Junho de 2007

Listar todos os textos
 
Editor: Marcos Antonio Moreira
Diretora Executiva: Kelen Marques