|
CURTO & GROSSO
Edição de 09/07/2008
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
22:59
DATA VENIA NEWS
Gilmar manda soltar Dantas e mais 10O Supremo Tribunal Federal (STF) mandou soltar Daniel Dantas, dono do banco Opportunity, preso pela Polícia Federal na terça-feira, 8, durante a Operação Satiagraha. A irmã de Dantas, Verônica Dantas, e mais nove pessoas que haviam sido presas na operação também foram soltas.
No início da noite desta quarta-feira, 9, a Justiça de São Paulo encaminhou ao presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, as informações que basearam o pedido de prisão do sócio fundador do Banco Opportunity e de sua irmã Verônica Dantas. Dantas e a irmã foram presos pela PF na operação Satiagraha. Eles haviam entrado com habeas-corpus preventivo em junho, com receio de que fossem alvos de uma ação da Polícia Federal. Com a prisão, os advogados pediram que o Supremo os libertasse imediatamente.
Mais informações em instantes
Compartilhe:
18:14
TEU PASSADO TE CONDENA NEWS
Neomarqueteiro-trapaceiro
rompe com Dorileo desLeal
Amanhão, de manhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Virgílio Tavares (tavaresvirgem@pinknet.com) Em 09/07/2008, 22h36 |
Magoei! |
Belém, belém, nunca mais fico de bem!!! |
10:55
CANA BRAVA
Postos da Holanda já vendem
gasolina com álcool brasileiro A mistura, conhecida como hE15 biosuper, inclui um porcentual de 15%.
Click aqui para ler reportagem
LEIA TAMBÉM:
Brasil e Japão acertam maior
cooperação no setor de biocombustíveis
Compartilhe:
10:42
DATA VENIA NEWS
Espetacularização de prisões
afeta Estado de Direito“Nosso trabalho é dar resultados satisfatórios para e sociedade e para o país, sem aceitar qualquer tipo de intimidação. Fazemos o que é suficiente para que isso seja verdade.” Foi com essa afirmação, do delegado Protógenes Queiroz, que começou a coletiva de imprensa da Polícia Federal e Ministério Público Federal para que jornalistas conhecessem mais detalhes da Operação Satiagraha.
Não foi bem isso que entendeu o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, a respeito da operação da PF.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Homero Antígona (gonamero@olimponet.com.br) Em 09/07/2008, 16h00 |
Baita viadagem |
Independente de quais larápios estão prendendo ou fazendo rebolados midiáticos pra enganar a plebe rude, essa mania desses agentes da "nova PF" (me engana que eu gosto)de fuçar o Google atrás de nomes da cultura grega pra impressionar as domésticas e se passar por "inteléquituais", francamente, é pra lá de ridículo! Já não bastam os novos-ricos andando de caminhonetão pra ir no mercado comprar costela gorda, agora aparecem essas moçoilas trêfegas "se" aparecendo nas telinhas e nos papéis escritos. Pois é, Aquiles tinha um calcanhar, bom tomar cuidado, moçoilos! |
Comentário de andreandre (andreandre@hotmail.com) Em 09/07/2008, 15h00 |
discordo |
Discordo em termos... O Dantas não é amigo de investimento do filho do Lula? Entao vai prender o Dantas? Nao sei nao... |
Comentário de Truco (truco@brasil.com.br) Em 09/07/2008, 11h35 |
Polícia Política do PT!! |
Essa é a nova polícia política do nosso hiper-mega-ultra democrático presidente bebum!!!
Seu vila.... você que não tome cuidado com seu site... desse jeito... já já vão baixar na sua casa!!!
E viva o Brasil!! |
10:17
CHURRASCARIA PARLAMENTOPor conta do ¨rodízio¨ combinado pelos caciques, são tantos os suplentes na Assembléia Legislativa que tem até deputado candidato a vereador.
Três, para sermos mais exatos.
É bem Mato Grosso!
Compartilhe:
10:10
AVISO AOS NAVEGANTESGraças aos maravilhosos serviços da Brasil-TeleCão ficamos impossibilitados de atualizar esta bat-calúnia na última hora.
Compartilhe:
08:53
TEU PASSADO TE CONDENA NEWSAo apelar para a trapaça, como de hábito, o insaciável neomarqueteiro Pés de Barro arranjou mais uma encrenca -- e da grossa --, por conta de mais uma de suas performances.
Coisas da virada da lua Crescente para a Cheia.
Click aqui para entender o caso
Compartilhe:
08:41
MAGÜAÇA NEWS
Os excessos da Lei SecaO médico-psiquiatra italiano Cesare Lombroso fez uma revolução no campo criminal ao publicar, em 1876, a tese sobre o ¨criminoso nato¨. Ele empolgou até positivistas do porte do nosso ¨jusfilósofo¨ Tobias Barreto.
Click aqui para ler artigo de Wálter Fanganiello Maierovitch
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de baitola (baitola@fazperereca.com.br) Em 09/07/2008, 15h11 |
PÉ FOFO |
O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE DEVERIA TER ACRESCENTADO UM ARTIGO NA LEI SECA QUE PROIBISSE PESSOAS DE ASSINAR SANÇÃO PRESIDENCIAL ALCOLIZADO TAMBÉM, JÁ EVITARIA UM MONTE DE MORTE NO TRANSITO E EM OUTROS LUGARES. |
08:17
AMÉRICA LATRINA
Ingrid Betancourt adia volta
por temer atentado das FarcEla diz ter medo que os narcocompanheiros terroristas planejem vingança, citando outro ex-refém que tem sofrido ameaças na Colômbia.
Click aqui para saber mais
LEIA TAMBÉM:
Vice se rebela contra Cristina
Compartilhe:
08:02
Saite Bão Utilidade Pública - 2
TOMOU TODAS?
TOME UM TAXI!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com) Em 09/07/2008, 09h05 |
BEBEU.... |
Estado policial e inconstitucionalidades, por Diógenes V. Hassan Ribeiro
Veículo: Zero Hora – Artigos – Pg 13
O ministro da Justiça, Dr. Tarso Genro, advogado de ofício e político, tem mostrado, ao longo dos anos, muita habilidade no uso das palavras.
Ele tem dito que o "governo não aceitará pressões para a revogação ou modificação da legislação de tolerância zero na ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de automóveis".
Com relação à legislação recentemente aprovada, o que preocupa é que ela contém várias inconstitucionalidades, como se uma somente não bastasse.
Então, falhou o exame preventivo de constitucionalidade do parlamento, exercido pela Comissão de Constituição e Justiça, e o do Executivo, que se dá no poder de veto.
Embora o ministro Gilmar Ferreira Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, já tenha defendido, na mídia, a legislação, há alguns anos publicou artigo sobre o princípio da proporcionalidade.
Nesse artigo, facilmente encontrável na rede mundial, Gilmar Mendes menciona o vício de inconstitucionalidade por excesso do legislador e historia os precedentes do STF e os do Supremo Tribunal da Alemanha.
Diz o artigo que a doutrina identifica como violação ao princípio da proporcionalidade a contradição, incongruência, irrazoabilidade ou inadequação entre meios e fins, na legislação.
Não há dúvida de que essa legislação, desde a expressão - tolerância zero - não atende ao princípio da proporcionalidade, sendo desarrazoada e inadequada, expondo a cidadania ao risco da prisão.
Assim, se é certo que o consumo de bebidas alcoólicas não combina com a condução de veículo automotor, é certo igualmente que um cidadão - ou cidadã - não pode ficar exposto, por um pequeno consumo, num almoço de família, numa confraternização ou algo parecido, a uma situação extremamente vexatória de ser tratado como criminoso.
Essa legislação é própria de um Estado policial, não de um Estado democrático de direito.
Em um Estado policial, a cidadania vive amedrontada e pressionada pelos órgãos e aparelhos de segurança com o risco de prisão pelo menor deslize que possa cometer.
Um Estado policial não é razoável, nem proporcional na sua legislação, menos ainda na sua execução. Poder-se-á dizer que a prisão, no caso da legislação citada, somente ocorrerá em determinadas situações, podendo ocorrer quando não houver submissão "espontânea" ao bafômetro.
Todavia há o risco da prisão, e a multa em substituição à não-submissão ao bafômetro é uma forma de coação (pecuniária).
Deve-se ter sempre em conta que os fins não justificam os meios, especialmente quando os fins não são razoáveis e proporcionais.
A legislação não pode deixar a um policial a discricionariedade de executá-la.
A exigência do bafômetro fere o direito fundamental de primeira dimensão, o mais antigo, portanto, o da liberdade, o da preservação da integridade física e moral do indivíduo, o de que nada o obriga a se auto-incriminar.
A coação da multa substitutiva é ilícita.
*Juiz, doutor em Direito, diretor da Ajuris |
08:01
PARADOR CUYABANO
Tal e qualPaciência, muita paciência, na tentativa de sintonizar o tuc, tuc inquieto do meu coração à calma calorenta de Cuiabá.
Click aqui para ler na íntegra crônica de Valéria del Cueto
Compartilhe:
07:57
Saite Bão Utilidade Pública
VAI BEBER?
VÁ DE TAXI!
Compartilhe:
07:56
Prestenção, bugrada!
¨Estomos¨ com nova enquete na página inicial:
Você prestaria serviços para
a campanha do caloteiro W$?
Vôte e deixe aqui sua opinião
Compartilhe:
07:51
REINO ENCANTADO DE VADJÚPara cuidar de seu popularesco programa de TV, teledeputado Makdossiê Leite -- ou Makdossiex Leite, como queiram -- vai se licenciar para ceder a vaga ao quinto suplente do PP, o vereador Luizinho, de Primavera do Leste.
Com isso, Várzea Grande -- o segundo colégio eleitoral do Estado -- fica sem nenhum representante na AL: os colegas e conterrâneos Campos Neto (PP) e Wallace Guimarães, do ¨demo¨, também estão afastados.
Mais detalhes deste e muitos outros “boatos” e comentários exclusivos, no decorrer desta quarta, só aqui neste bat-canal e nesta bat-calúnia -– a única que contém “Bosta de Catchorro News”, “Teu Passado Te Condena News”, “Quousque Tandem? News” e “Tabajara News”.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de max (maxoliver@msn.com) Em 09/07/2008, 18h08 |
DOIS FANFARRÕES |
O Deputado Maksuês Leite perdeu a vergonha de vez. Depois de vender sua candidatura por cheques pré datados, resolveu disparar contra o vice de Murilo Domingos. Parece que tanta braveza do Deputado está diretamente ligado ao fato do Empresário Zaeli não ter oferecido sequer uma nota de R$ 1 (um real). Sim!!!! POrque o Deputado não possui moral para falar sobre compra de quem quer que seja, já que não passa de MERCADORIA com o prazo de valide vencida!!!
Quanto ao outro Fanfarrão, GILMAR FABRIS, cobrador de dívidas do Piran e famoso por desfalques que viraram lenda no Estado, este deveria permanecer em Pedra Preta tocando gado, pois para criticar, acusar, desconfiar ou qualquer outro sinonimo é preciso primeiro ter MORAL e ÉTICA, dois atributos que infelizmente não fazem parte da história do Sr. Gilmar Fabris, que está acostumado a esbravejar quando se trata do interesse do seu púpilO, ´JÚLIO CAMPOS´ |
Comentário de Foca (focafoca@hotmail.com) Em 09/07/2008, 16h05 |
O sujo e o mal lavado. |
Com o intuito de reforçar as denúncias feitas por Farbis, o deputado Maksuês Leite (PP), que após abrir mão de sua candidatura em Várzea Grande para apoiar Júlio Campos andava meio calado, rompeu o silêncio e para dizer que Tião da Zaeli está circulando em VG com uma caminhonete com uma mala cheia de dinheiro tentando cooptar votos dos várzea-grandenses.
"Zaeli está andando com uma caminhonete Hilux SW4 cheia de dinheiro para comprar votos. Ele (Zaeli) é o homem que tá tentando comprar Várzea Grande", diz o deputado que, de opositor virou aliado de carteirinha de Júlio Campos, candidato a prefeito. Em seguida, Fabris retoma o polêmico discurso para dizer que a Polícia Federal vai estar no pé de Zaeli. "Agora ele terá atrás dessa Hilux uma camioneta Mitsubishi da Polícia Federal".
Perguntar não ofende:
Quantas viaturas serão disponibilizadas pra Vadjú? |
|
|