|
CURTO & GROSSO
Edição de 13/08/2008
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
14:56
DA SÉRIE ¨O POVO SÃO FODA¨Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, ganhou um novo apelido:
¨Salva-Vidas¨
Entenda o caso:
Sabe o que ele faz?
NADA!
Compartilhe:
14:10
MANGÜAÇA NEWS
Álcool ¨torna as pessoas
mais bonitas¨, diz estudo
Click aqui para entender o caso
LEIA TAMBÉM:
Supremo deve julgar
a ¨Lei Seca¨ este ano
Compartilhe:
13:57
MESMA RÉGUA - 2Com o prêmio da Mega-Sena acumulado em 25 milhões de reais, graças à proibição do ProCão do prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante, as lotéricas de Várzea Grande estão vendendo bolões como água, em Cuiabá.
Traduzindo:O jeito agora é rezar para que algum grupo de apostadores da Capital de Mato Grosso ganhe a bolada, a fim de compensar a sangria de dinheiro.
Ah, hominho!
Compartilhe:
13:49
LEONARDO BOFF
O Paraguai sob o signo da libertação Não se pode falar do Paraguai sem antes, humildemente, pedir desculpas pelo etnocídio que as tropas da Tríplice Aliança (Brasil, Argentina, Uruguai) perpetraram durante os cinco anos de guerra. Ocorreu um brutal genocídio no qual mais de 90% dos homens adultos foram mortos ou passados a fio de espada, entre eles muitas crianças. É uma dívida ética que ainda devemos reparar.
Click aqui para ler artigo na íntegra
LEIA TAMBÉM:
Futuro presidente vai herdar
crescimento e desigualdades
Compartilhe:
11:22
KAMARADA MEDEROVSK
A Revolução dos BichosLeio que o Riva já tem garantidos 22 votos para voltar a retomar posse, digo, ser o dono oficial da Assembléia de Mato Grosso.
Triste Mato Grosso!
Click aqui para ler mais
Compartilhe:
11:04
SÓ FALTA COMBINAR COM O ELEITOR
W$ e Galindo já convidaram
¨futuro¨ secretário de Saúde
Leia amanhão, de manhão, só aqui no Saite Bão
Compartilhe:
10:43
LUA CHEIA NEWS
Pílula pode levar mulher à escolha
do ¨parceiro errado¨, diz pesquisa
Anticoncepcional perturba olfato da mulher, conclui estudo britânico.
Click aqui para ler reportagem
LEIA TAMBÉM:
É possível ser obeso e saudável
Compartilhe:
10:24
AGRISHORO
Produtor de olho nas bolsasEm breve os produtores brasileiros começarão a cuidar do plantio da próxima safra de verão, atentos às cotações internacionais.
Quem já comprou fertilizantes e defensivos não tem mais como se livrar dos custos elevados.
A ¨qüest㨠é:
Valerá a pena, para os agricultores, mais uma safra recorde no Brasil?
Click aqui para saber a resposta
Compartilhe:
10:12
MARCOS SAWAYA JANK
O despertar da bioletricidadeAs novas usinas que estão em construção (greenfields) já foram concebidas para operar com caldeiras de alta eficiência e apresentam, portanto, menor custo operacional.
Click aqui para ler artigo na íntegra
Compartilhe:
10:03
QUEDA DE BRAÇOSindicato dos Jornalistas de Mato Grosso promete promover o enterro simbólico do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo.
Entenda o caso:Para o sindicato, só o curso de jornalismo dá o direito de escrever, enquanto o ministro entende que, como no resto do mundo, o curso só serve para ensinar escrever direito.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de coregedor (correg@hotmail.com) Em 13/08/2008, 20h52 |
Síntese |
O Marquês definiu a situação no post inicial: a faculdade é para que as pessoas aprendam a escrever direito, não para lhes garantir o direito exclusivo de escrever. No mais, o diploma serve só para garantia aos incompetentes. |
Comentário de Keka Werneck (keka.werneck@gmail.com) Em 13/08/2008, 17h57 |
ESCOLA É MAIS QUE TÉCNICA |
Eu posso ler sobre justiça, sentir a necessidade de se fazer justiça no país, no mundo, posso “devorar” todas as leis, estudá-las, em casa, mas isso não faz de mim advogada, porque escola é mais do que técnica, embora não seja tudo.
Conheço muitos remédios indicados e dou alguns deles para minha filha, sem consultar ninguém, já li bulas, posso ler todas as bulas, estudar fórmulas, mas isso não faz de mim farmacêutica. Nem fará.
Posso dar conselhos para amigas, conversar com elas, ouvir desabafos, ensinar como driblar a famigerada depressão, ler sobre isso à exaustão, mas isso não faz de mim psicóloga.
Posso saber quem é dom Pedro I, dom Pedro II, mas isso não faz de mim historiadora. Posso defender a dinâmica de vida dos índios, mas não viro antropóloga por isso. E posso ainda saber como erguer uma parede, mas não sou engenheira. A casa pode cair.
Tem que estudar. A população tem que ter acesso à escola.
Nos jornais há espaços para artigos, quem quiser pode escrever lá. Escrever é algo que minha mãe adora fazer, e sabe fazer, mas isso não faz dela jornalista. Jornalismo é mais que isso.
Se as escolas não estão boas, se as escolas de jornalismo não estão boas, precisamos cobrar melhores escolas.
Se o jornalismo está ruim, corrompido, precisamos lutar por um jornalismo cidadão, que reflita os anseios do povo brasileiro. Essa sim é uma das atribuições do jornalista. Informar com responsabilidade, transformar a realidade. Não é fácil, não é tarefa para qualquer pessoa, ainda mais sabendo que um meio de comunicação é um poder muito forte.
É preciso por fim entender que a imprensa no Brasil está nas mãos de umas poucas e milionárias famílias. E que a luta pela defesa do diploma não é contraditória à luta pela democratização da mídia. Agora democratizar não é vender a pátria, nem permitir a nossa entrega total à elite, que não quer qualquer tipo de rédeas, que queira dominar sem incômodos de jornalistas que sabem da responsabilidade que têm. Quer os jornais como estão, para pior. Gente para matar e para limpar os podres sem ameaçar qualquer reação contrária. Gente para cumprir quaisquer desmandos.
E para terminar liberdade não quer dizer falta de respeito. Ninguém pode tudo.
Keka Werneck
Presidente do Sindjor-MT |
Comentário de Mário Tombini (matombi@hotmail.com) Em 13/08/2008, 17h51 |
Sofismando e cantando |
Muita gente boa já tentou explicar às cavalgaduras montadas em "deprômas" comprados aqui e ali que pra escrever, como para andar, falar, respirar, não é preciso ser controlado pelas regrinhas menstruais criadas por um bando de energúmenos. Forma de criar uma reserva de mercado que garanta a manipulação da informação e o exercício lúdico de ganhar dinheiro com isso, ameaça justamente aqueles que não têm capacidade de sobreviver fora do crime e do estelionato intelectual. O mais é lorota e querer comparar com profissões que exigem conhecimentos técnicos profundos é mostrar ainda mais a burrice que assoberba essas cabeças de bacalhau. Tão achando que o jornalismo começou na década de 70, quando começaram a funcionar as primeiras faculdades de comunicação? Bando de antas! |
Comentário de Sergio Luiz Fernandes (fernamorim@brturbo.com.br) Em 13/08/2008, 17h47 |
Diploma e Liberdade |
Gostaria que um dos comentaristas desta nota explicasse como é que a obrigatoriedade do diploma, para se redigir notícias numa redação, pode prejudicar a liberdade de expressão. Como é exatamente isso? Desculpe a minha ignorância. |
Comentário de Marcia Raquel (marciaraquel_o@hotmail.com) Em 13/08/2008, 17h44 |
O debate é muito mais amplo |
Eis uma argumentação consistente do jornalista Mário Augusto Jakobskind:
"Se o STF decidir pelo fim do diploma de jornalista, o caminho estaria aberto; ou seja, quebrando-se a exigência do diploma, como querem os proprietários dos veículos de comunicação e também os defensores do modelo econômico neoliberal, o exercício profissional em quase todas as áreas, salvo talvez a engenharia e medicina, poderá ser feito por qualquer um. O professor formado de hoje perderá seu espaço, não significando que o ensino vá melhorar, como alegam também falsamente os defensores da desregulamentação profissional na área de ensino. Seria mais um retrocesso profissional e se eliminaria uma conquista de muitos anos de luta dos professores, como a dos jornalistas, ou seja, a formação universitária.
Para os defensores do modelo econômico neoliberal, nada melhor do que a maior parte dos exercícios profissionais desregulamentados, o que acarretaria, conseqüentemente, baixa e aviltamento dos salários". |
Comentário de Mederovsk (kamarada@gmail.com) Em 13/08/2008, 17h30 |
"DIPRÔMA" |
......e, escritor precisa de diploma? |
Comentário de Leandro (lean@bol.com.br) Em 13/08/2008, 16h35 |
Formação |
Já imaginaram se todo ex-paciente resolve ser médico? Diploma pra jornalista sim, da mesma forma que para engenheiro, economista, professor, advogado, publicitário, médico e outras profissões também dignas. |
Comentário de Leo (leonam@medo.com.br) Em 13/08/2008, 16h16 |
Um jornalista esquecido!!! |
Homem do tempo
Feliz, o homem do tempo, do extinto Aqui, Agora (seu nome verdadeiro era Felisberto Duarte), atravessava um período de forte depressão. Fazia sucesso na primeira versão do programa e agora, era contratado mensal. Cristina Rocha, também ex-Aqui, Agora e candidata a vereadora, interrompeu sua campanha com a morte dele para pedir a Guilherme Stoliar, do SBT, dinheiro para despesas de sepultamento. No período em que esteve afastado do primeiro Aqui, Agora, vendia sabão caseiro na Praia Grande para comer. |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 13/08/2008, 13h16 |
Ai, que saco!!! |
Sindicatinho de mierda. Só no Brasil que os jornalistas (sindicalizados, diga-se) são contra a liberdade de expressão. Imagino que o ministro nem vá dormir com a ameaça de protesto das doidivanas militantes. Falta de sexo dá nestas coisas. |
Comentário de Eder Sampaio Correa (edersc@terra.com.br) Em 13/08/2008, 11h54 |
Abestados midiáticos |
Tantas virtudes sem canudo, são agora ameaça à gangue das redações, reais apedeutas formados. Os primeiros estudam, se aperfeiçoam dia-a-dia nas aulas das leituras da vida. Mas os últimos, esses atravessam a ponte para comprar diplomas, empunhando-os contra o mundo, ministros e o nosso bom senso.
Fora calhordas! |
Comentário de Mauricio Amargo (mamarg@oianet.com.br) Em 13/08/2008, 11h45 |
Panelinha |
Nem a escrever o curso ensina se não houver um mínimo de talento e esforço. Essa atitude cartorial vem de um bamdp de analfas que querem manter privilégios conquistados sob a amestragem e o manto esquemas espúrios e panelinhas reservosas. A Bolívia é bem ali, moçada. |
09:54
EFEMÉRIDESNeste dia 13 de agosto, o ¨Turco¨ completa os seus primeiros 80 anos.
Para quem não ligou o apelido à pessoa, estamos nos referindo ao engenheiro Pedro Pedrossian -- governador três vezes, senador, criador de duas Universidades Federais -- a de Mato Grosso do Sul e a nossa gloriosa FUFU, que abriga o melhor curso de medicina do Brasil.
¨Porra! Por que não me avisa com antecedência, seu merda?! Pensei logo no gerente do banco que não me deixa em paz!¨ -- foi sua reação, ontem, ao receber o telefonema e reconhecer a voz de um velho amigo que ligou para cumprimentá-lo.
Pedrossian nasceu numa sexta-feira 13 de agosto, governou -- leia-se: colocou no mapa -- dois Estados e sofreu ontas tantas tentativas impeachment -- ameaças de cassação e do chato do gerente de banco à parte.
Compartilhe:
09:40
AMÉRICA LATRINA
Sem-terra paraguaios reiteram ameaças contra os brasileirosA Organização Nacional Campesina -- o MST do Paraguai -- reiterou ontem a disposição de lutar para expulsar do País todos os colonos brasileiros que cultivam soja em terras que, segundo diz, serão destinadas à reforma agrária.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
09:27
AGRIBUSINESS
Saída de fundos do mercado
derruba os preços agrícolasOs fundos de investimentos, que inflaram os preços das commodities neste ano, estão saindo dos mercados agrícolas futuros. Atrás dessa saída fica um rastro de preços baixos e perspectivas ruins para os produtores, principalmente para os brasileiros, que estão prestes a iniciar o plantio de verão.
Click aqui para ler reportagem
Compartilhe:
00:33
Saite Bão Novos Talentos
Click aqui para ouvir ¨Help!¨, com Nadja Mara
(Contatos para shows e CDs: 0XX-65-9605-0240)
Compartilhe:
00:18
Leitura Dinâmica
Maggi confirma saída
do governo um ano antes
Manchete de ontem do saite RDNews
><>///<><
Recuerdos de Chacororé
PLANO DE VÔOSe realmente continuar na política e disputar uma cadeira no Senado -– “Meu Rei” ainda não decidiu se larga mão dessa vida ou se volta a cuidar de suas empresas --, Soja Majestade deixa o governo de Mato Grosso e entrega o cargo ao vice, Silval Barbosa, em dezembro de 2009 – e não em abril de 2010, prazo legal para desincompatibilização.
¨Boato¨ postado nesta bat-calúnia a zero hora do dia 25 de março -- lá se vão quase cinco meses, portanto.
Então, fica assim:
Sorry, ¨concorrência¨!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leo (leonam@medo.com.br) Em 13/08/2008, 15h48 |
Bola de Cristal, |
A máscara começa a cair!!!
Meu rei entrou numa praia desconhecida, acredita em duende provavelmente, desde que passou a ouvir a ¨estrela¨ da pesquisa, vem cometendo um erro político a cada dia, mas, nada como um dia após o outro, até porque é mais fácil falar mau de um profissional do que admitir que ele é muito bom no que faz.
´´Estrela´´ da pesquisa (Olhar Direto)
12/08/2008 às 17:22
Uma executiva da área de pesquisa de opinião em Cuiabá tem se revelado uma verdadeira “estrela” no meio político estadual. “Estrela” no sentido pejorativo, é claro. Dia desses, tentou ganhar um serviço no grito, utilizando-se uma variação do bordão “sabe-com-quem-está-falando”? A moça, que acha que domina o mercado, não poupa veneno para tentar desqualificar seus concorrentes. Pelo jeito, perdeu a majestade...
Da Redação |
00:11
GRANDE RESENHA ESPORTIVA
Agora, falando sério, amor:
Click aqui para ver o quadro de medalhas
Compartilhe:
00:08
ANTES QUE ME ESQUEÇA...
Participe de nossa enquete na página inicial:
Você prestaria serviços para
a campanha do caloteiro W$?
Vôte e deixe aqui sua opinião
Compartilhe:
00:05
MESMA RÉGUAProCão do prefeitinho mentiroso militante e caloteiro praticante proibiu as agências lotéricas de Cuiabá de fazer ¨bolões¨, sob a ¨justificativa¨ de que o apostador não tem nenhuma garantia de que receberá o prêmio.
Traduzindo:Para W$ -- que usa medir os outros com a própria régua --, os donos de lotéricas são caloteiros como ele, embora não haja registro de nenhum apostador lesado.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Diego Oliveira (diegooliveirat@hotmail.com) Em 13/08/2008, 20h43 |
Existe um registro sim! |
Aqui em cuiabá faz três anos ocorreu um caso. Um dos participantes do bolão fora preterido pelo dono de uma lotérica. Até hoje Tramita uma ação na justiça desta capital questionando a suposta fraude do dono da Lotérica. |
|
|