|
CURTO & GROSSO
Edição de 03/02/2009
Marcos Antonio Moreira - fazperereca@yahoo.com.br
12:56
TABAJARA NEWS
Cuiabá dispõe de arma secreta
para desbancar Campo Grande
Amanhão, no Saite Bão
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 03/02/2009, 18h24 |
Blairo Maggi dá entrevista ao PVC sobre a Copa |
Veja abaixo a íntegra da entrevista do governador de Mato Grosso ao blog ao Paulo Vinícius Coelho, da ESPNBrasil. Blairo reitera que vai colocar R$ 350 milhões de dinheiro público pra fazer estádio de futebol e aposta que o União de Roo será o representante do Estado na Série B do campeonato brasileiro, em breve. Pelo jeito vai haver demanda pra botar outra montanha de dinheiro público num estádio tbm em Roo. Enquanto saúde, educação, segurança e estradas estão em petição de miséria, o homi quer botar nosso dinheiro num campo de futebol. Já não basta o Tartarugão Aecim Tocantins? Veja o que ele falou:
“Blairo Maggi telefona. O tema é a sede do Pantanal para a Copa do Mundo de 2014
Não é justo falar tanto do Mato Grosso e não falar do Mato Grosso do Sul, eu sei. Ocorre que recebi telefonema do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi. Por saber do acompanhamento diário da disputa da sede do Pantanal, o governador telefonou para dizer que pretende ter uma parte do dinheiro da construção do novo estádio José Fragelli vindo da iniciativa privada. E contou por que acha que Cuiabá vai ganhar a briga com Campo Grande para ser a sede pantaneira. Abaixo, a entrevista do governador, num momento político neste blog futebolístico:
PVC - Minha discordância do projeto da Copa é usar dinheiro público em obras de estádio. A informação que tenho é que o governo do Mato Grosso gastará R$ 350 milhões, tudo com dinheiro público. Sua assessoria diz que pode ser parceria público privada. Qual é a situação real?
BLAIRO MAGGI - Veja, o meu desejo é que seja parceria público privada. Estamos tentando encontrar empresas que participem do projeto. Mas eu já tenho o fundo pronto para construir o estádio apenas com dinheiro público se for necessário. Estamos nesse projeto da Copa do Mundo há bastante tempo e não podemos correr risco. É um período de turbulência econômica. Preciso estar preparado para fazer a Copa em Cuiabá sem dinheiro da iniciativa privada, se for necessário.
PVC - Por que o senhor acha legítimo usar dinheiro público na construção de um estádio?
BLAIRO MAGGI - Porque um estádio não serve apenas para o futebol, hoje em dia. O projeto é mais amplo, pode incluir shopping center, podemos usar o espaço como escola. Antigamente, um estádio era apenas a praça esportiva. Hoje, deve ser uma arena. Nosso estádio terá também um caráter social.
PVC - Uma das desvantagens de Cuiabá na disputa com Campo Grande é a imagem mais ligada do Pantanal ao Mato Grosso do Sul. Como o senhor avalia isso?
BLAIRO MAGGI - Nós estamos muito bem situados na disputa política. E na questão de ser a sede do Pantanal, também. Campo Grande está a quase 300 km do Pantanal, que fica mesmo em Corumbá. Em Cuiabá, nasce o Pantanal e aqui ele é tão bonito ou mais do que no Mato Grosso do Sul. Além disso, estamos a apenas 20 km do Pantanal.
Para o Mato Grosso, é muito importante fazer a Copa justamente para acabar com esse tipo de imagem. Nós temos uma das regiões mais belas do mundo. Temos 74% de área preservada, regiões belíssimas como o Pantanal, a Chapada dos Guimarães e Águas Quentes. É uma oportunidade de mostrar isso para o mundo e trazer muito turismo para cá. A Copa é importante para o Mato Grosso.
PVC - A outra questão importante é o legado. Que os novos estádios não virem elefantes brancos, como os construídos pelos militares nos anos 70. Existe um projeto de revitalização do futebol no Mato Grosso?
BLAIRO MAGGI - Nós já estamos há algum tempo nesse projeto. Já investimos na formação de time em Rondonópolis e a ideia é ter um time na Série B. E nossa vontade, mas não é fácil. Nós estamos prá lá da periferia do futebol. E não há como separar economia do futebol. O Paraná passou a ter times fortes, quando se tornou um estado forte economicamente. O mesmo vale para o Rio Grande do Sul ou Goiás, um estado mais forte do que o nosso economicamente e com time na Primeira Divisão. Mas garanto a você. Para o futebol do Mato Grosso, a Copa do Mundo é o ponto de partida, não o ponto final. |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 03/02/2009, 18h22 |
Blairo Maggi dá entrevista ao PVC sobre a Copa II |
Veja abaixo os comentários dos leitores do PVC:
19h0503Fevlucas /sinop mt
sou aq do matogroso nosso governado investe pesado no futebol iso eh um fato a inresa dele patrocina o uniao o time com melhor estrutura aqui do mt ele contrtou o eis jogador da seleçao brasilera ,valdo , para ser tecnico da equipe !! por isso axo que oq ele falou tem um fumdo d verdade !!!
18h5603Fevdaniel - santana/sp
Começou!!! estranho será o estádio q não tiver dinheiro público... Investir em saúde, educação, habitação q é bom...NADA.
18h5503FevVinícius
PVC, vc acredita nessa história de estádio de futebol com cunho social? "Arena do povo", essa é boa!
18h4603FevMauricio SP
Um adendo: governador, deixa disso que querer estar no centro do futebol. Que tal colocar o Mato Grosso no centro da produção de conhecimento, no centro da produção tecnológica... que tal?
18h4403FevMauricio SP
Isso que é governador, o resto é resto! Estádio com finalidade social. Ppode até virar escola!! Onde serão as aulas, no gramado? No círculo central? Na meia-lua? Na grande área? Na lateral? Na arquibancada? Na maca do pênalti? Nas cabines de imprensa? Nos vestiários? E vai virar shopping, também. Escola, shopping, estádio... Uma verdadeira arena multi-uso: vai ser usada até para fazer o leitor de tonto. Governador, construa uma Universidade de padrão internacional e estamos conversados.
18h4403FevVictor
Acho que principalmente as obras de infra-estrutura irão melhorar e multo nossa cidade, por isso sou a favor de que a copa venha pra cá também!!! Melhor investir em estádio, do que não investir em nada e talvez nem sabermos para onde vai esse dinheiro.
18h4203FevRafael Cesar Lemes - São José dos Campos/SP
PVC as cidades mais indicadas para serem cede na COPA DO MUNDO, são RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, MINAS GERAIS, PORTO ALEGRE, CURITIBA, FLORIANOPOLIS, SALVADOR, RECIFE, GOIANIA, BRASILIA, FORTALEZA e PARA estados onde o futebol é praticado o ano todo. E os estadios serão usados e não ficaram abandonados como as obras do PAN.
18h3303FevROGERIO JOVANELI
PVC, tenho acompanhado você falar sobre a maior chance de Cuiabá ser escolhida como a sede Pantanal. Respeito a sua opinião, mas discordo.Ao ler no Uol sobre o lobby do governo paraguaio para que Campo Grande ganhe a disputa, me dei conta de um detalhe importante: a Conmebol fica em Assunção, no Paraguai, país mais próximo de Campo Grande que de Cuiabá. Como a política costuma pesar nesses casos e a Sulamericana têm boa relação com a Fifa, acho que Mato Grosso do Sul é favorita. Não acha?
18h1603FevDenis
Mais uma vez somos tratados como ignorantes. Gastar essa quantia em dinheiro sem ter nenhum planejamento, apenas a possibilidade de um futuro shopping. Realmente essa copa do mundo no Brasil será uma gastança do dinheiro público. Prefiro pagar menos tributos do que ter essa copa no Brasil. sabemos que quem vai pagar o pato somos nós mesmo. Abraços, PVC somo sempre ótimas notícias.
18h1503FevRicardo Alexandre de Queiroz Pereira. Cuiabá Mt
Sou a favor da copa em minha cidade, mais se o governador tem todo esse dinheiro guardado tem e que investi e na cidade, pois ela esta precisando.
18h0003FevCleber
Caro amigo, sou Corinthiano moro em Curitiba, e aqui se fala de uma parceria do Corinthians com o JMALUCELI (JOTINHA), um time local, dizem que ja esta tudo praticamente acertado, que o time passara a se chamar Sport Clube Corinthians Paranaense (particularmente iria adorar) oque vc pode me dizer a respeito, sabe de algo, até onde isto e realidade? Certo da atenção desde já agradeço e aguardo retorno. Atenciosamente. Cleber Pires.
17h4903FevjulianFreitas
Sr pvc no programa bate bola da semana passada, vc comentou sobre as capitais do centro oeste que estão concorrendo a sede da copa.Porem ao comentar sobre os times destes estados vc errou ja que nos dois estados tem um Time chamado Operario porem o mais famoso é o Operario futebol clube de Campo grande Mato grosso do Sul, que foi Terceiro Colocado Do Brasileiro De 1977.No meu estado, O mato grosso do sul, fica 70% do pantanal. faz divisa seca com 2 paises. por isso aguardo resposta
17h4503FevFernando Tinoco
Wenger(Eu sou) X Luxemburgo(quero ser) ! Qual a diferença entre o técnico que consegue convencer ARSHAVIN a trocar o cálido inverno ex- sovietico por uma leve LONDON FOG(calçado COOL NOS ANOS 80 E POKOS) eo Reitor de sua própria Instituição Educacional de nome Luxemburgo? Kleber e Alex Mineiro centralizariam de mais atenção em caso de sucesso na Libertadores, o que faria consequentemente com que seus inevestimentos pessoais( Leny, Diego Souza e Deola) se tornassem pouco lucrativos
17h4503FevSérgio Vilarossa Antunez
Quantidade ou qualidade? 70% de pastos nativos e áreas alagáveis ou 30% de nascentes, baías repletas de vida e biodiversidade muito mais expressiva. Além do mais, uma perguntinha: onde fica o Parque Nacional do Pantanal?
17h4403FevSérgio Vilarossa Antunez
Também vejam no Google Earth que Cuiabá tem vielas (registros da nossa história tricentenária) mas também avenidas largas e corredores de alta velocidade. No mais, a verdade é uma só: Campo Grande não é pantanal, não tem rio, não tem baía, não tem tuiuiu, não tem pantaneiro de verdade...
17h4203FevSérgio Vilarossa Antunez
Até quando vão insistir na estupidez de que Cuiabá não tem aeroporto? Vão apreender geografia, entendam o que é uma região metropolitana, peguem o Google Earth e verifiquem a "distância" entre Cuiabá e Várzea Grande (uma cidade só, com 800 mil habitantes). Esse argumento é ridículo, infantil, coisa de quem não tem o que falar. A fronteira seca com o Paraguai e a Bolívia está a 300 km de distância ou mais...se contar as cidades importantes, então...
17h3603FevCaroline dos Reis
Eu acho que deveria haver uma distribuição mais justa dessas sub-sedes pra Copa! Por que o Pantanal só tem direito a uma sede??? Por que a Amazônia só tem direito a uma sede??? Se for pensar na infra-estrutura e valorização que ficaram pras cidades, então deveriam priorizar quem tá mais necessitado de recursos, não acham???
17h3203FevNilton Júnior
PVC, vamos então analisar as questões técnicas que é o que vai realmente decidir a sub sede da copa, como o sr ricardo teixeira diz, campo grande tem 54% das casas com saneamento básico, cuiabá tem 15%, campo grande tem um aeroporto, cuiabá não tem, campo grande tem 760 mil habitantes, cuiabá tem 400 mil, campo grande é uma cidade planejada com avenidas largas e bem distribuidas, cuiabá não preciso nem dizer né (vielas),
17h1103FevBruno Insfran
continuando.... vc sabia k o MS tem fronteira seca com Paraguai e Bolivia?? o k seria um sucesso caso Campo Grande fosse cede da copa do mundo... mas é isso ai!! faça jornalismo neutro PVC...uma abçao
17h0903Fevbruno Insfran
PVC, sempre te admirei como comentarista, mas dessa vez acho k vc ta pisando na bola!! Vc ta recebend o alguma coisa para fazer propaganda do MT??? Desde ontem no mesa redonda vc so fala do MT!!! Mandei um recodo para o programa mas nao tive resposta, portante reafirmo: vc sabia k 70% do Pantanal esta no MS?? Vc sabia k temos um estadio para 45 mil pessoas ( que igual a todos os outros tb precisa de reforma) e nao precisamos construir outro??
17h0403FevMagno
Caro PVC, é óbvio que a maioria, ou a totalidade, do dinheiro investido nessas obras faraônicas que querem fazer, vem de dinheiro público. E quem paga é a população que tem que ficar em filas de hospitais, filhos sem escolas, etc.... Eles estão esquecendo tb dessa crise mundial que ainda vai chegar aqui. É muito triste ficar ouvindo eles falando em milhões e o povo ainda passando fome. Sou louco por futebol, mas preferia ver esses milhões gastos na saúde por ex. Grande abraço!!
17h0303FevM. Palma
"estádio com carater social" essa é boa! O Sr. Maggi está nos chamando de ignorantes. Povo do Mato Grosso por favor reaja. Não deixe seu dinheiro ir para um novo Engenhão. Há setores mais urgentes no MT para gastar esses recursos. A PPP que o Maggi se refere deve sercom o Arcanjo.
16h5403FevJoão Lemos
E eu, ingenuamente, um dia achei que este sr. Paulo Vinícius Coelho praticava jornalismo sério...
16h4903FevLucas
Valew em PVC assim a coisa fica registrada. Está com moral einh.. esse cara não da entrevista a ninguém, fora em época eleitoral é claro. E agora vc aceita Cuiabá como sede PVC? Abraço
16h4503FevRodrigo Lischt
Sou do Rio, e sei que o meu estado vai ser sede da copa, mas gostaria que mais estados da regiaõ do pantanal fossem sedes para que possam se desenvolver, melhorando q qualidade de vida das pessoas que moram lá, valeu pvc.
16h4403FevPVC
Ou vc liga p/ alguem do Mato Grosso do Sul ou vc estara sendo mais uma vez por politicos (assim como Lulla) |
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com.br) Em 03/02/2009, 16h09 |
Heim? |
Ah, não, Marco, vai dizer que é pó do perlim-pimpim? |
12:21
MOTOSSERRA NEWS
10% dos brasileiros concordam com
regras internacionais para AmazôniaPesquisa mostra que as madeireiras são apontadas como as grandes responsáveis pelo desmatamento na Amazônia, seguidas pelo próprio governo brasileiro, pelas empresas estabelecidas na região e pelos governantes e políticos locais.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
11:58
TECNICOLOGIA
Novo sistema usa veias
para fazer identificação
Depois do desenvolvimento de sistemas de reconhecimento da face, scanners de retina e identificação por impressão digital, a Sony anunciou o desenvolvimento de um sistema que permite a identificação por veias humanas.
Click aqui para ler reportagem
LEIA TAMBÉM:
Vem aí o computador
mais rápido do mundo
Compartilhe:
11:35
SÓ PRA CHATEAR - 2... OU MAISO empresário Ueze Zahran também é "culpado" por promover, via TV Centro-América, e transferir de Campo Grande para Cuiabá boa parte dos equipamentos da TV Morena para transmitir ao vivo, em rede nacional, a Corrida de Reis?
Tá bão...
Disfarça!
><>///<><
Leia boato -- sem aspas -- postado
às 09:22 para pegar o fio da meada
Compartilhe:
11:28
PÓS-LULA
Companhêra Dilma sobe, Serra cai,
porém mantém liderança para 2010
Click na manchete para saber mais
Compartilhe:
11:15
SÓ PRA CHATEAR - 1... OU MAISO empresário Ueze Zahran também é "culpado" pelo fato de a Rede Globo estar gravando a próxima novela das seis -- Paraíso -- no Pantanal de Mato Grosso e não no de Mato Grosso do Sul?
Tá bão...
Disfarça!
><>///<><
Leia boato -- sem aspas -- postado
às 09:22 para pegar o fio da meada
Compartilhe:
11:05
ORELHA SECA NEWS - 2
Financiamento imobiliário
resiste à crise, diz AbecipApesar da piora do ambiente macroeconômico, a média mensal de financiamento imobiliário no último trimestre de 2008 foi de R$ 2,5 bilhões, em linha com a média do ano. Essa continuidade demonstra que a decisão de compra do imóvel foi mantida e que os bancos não ficaram mais rigorosos na concessão de crédito imobiliário.
Click aqui para ler reportagem
Compartilhe:
10:45
GRANDE RESENHA
MT versus MS pela
vaga na Copa 2014
Compartilhe:
10:41
MAROLINHA - 2
Bolsa abre em alta de 0,61%
e dólar avança para R$ 2,32Entre as primeiras notícias do dia, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística revelou que a produção industrial do país teve sua pior queda desde 1991 -- início da série histórica: uma retração de 12,4% em dezembro ante o mês anterior.
Click aqui para ler cobertura
Compartilhe:
10:24
DATA VENIA NEWS
Gilmar Mendes retira Mato Grosso
e Paraná da lista de inadimplentesMato Grosso foi incluído no Sistema Integrado da Administração Financeira e no Cadastro Único de Exigências para Transferências Voluntárias por supostas irregularidades na prestação de contas de convênio firmado com o Ministério do Turismo.
Click aqui para entender o caso
Compartilhe:
10:10
PETELÂNDIA - 2
Combate à crise dá visibilidade a Dilma
Dez quilos a menos, rosto esculpido pela plástica e esbanjando energia, Dilma já traçou duas estratégias para a entressafra eleitoral. Além de intensificar as viagens para se tornar mais conhecida, ela terá papel de destaque no anúncio dos investimentos que embalarão o pacote do governo para conter a crise.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
10:00
AMÉRICA LATRINA
Dez anos de chavismoHugo Chávez não foi a primeira nem será a última figura carismática propelida para o poder pelo desejo de uma população de varrer da cena um sistema político carcomido -- e, no poder, ele não foi nem será o último a degradar o mandato recebido nas urnas numa autocracia cuja retórica salvacionista e o mais primário populismo tentam mascarar o descalabro administrativo, o atraso econômico, a inflação nas alturas, a corrupção agravada, a criminalidade explosiva.
Só não mascaram a megalomania clínica do ditador em fase de excitação liberticida e obcecado em reinar discricionariamente até o fim dos seus dias.
Click aqui para ler artigo na íntegra e aqui para ver imagens do compañero-pacificador
Compartilhe:
09:38
TABAJARA NEWS
Quantas vezes "Meu Rei" vai "riscar"
hoje para Fada Sininho do Cerrado?
Hoje, nenhuma.
Entenda o caso:Secretário-afastado Éder Moraes interrompeu suas férias para acompanhar pessoalmente Soja Majestade durante a estada da comitiva da Fifa que chega a Cuiabá no final da tarde de hoje para vistoriar a infra-estrutura da Capital de Mato Grosso que disputa com Campo Grande o direito de ser a sub-sede pantaneira da Copa do Mundo de 2014.
Traduzindo:
Te cuida, Cidade Morena!
KKKK!!!
Compartilhe:
09:30
COMPANHEIRO TERRORISTA
O "Caso Battisti" chega
ao Parlamento EuropeuCom 104 votos a favor e 49 contra, o Parlamento Europeu aprovou a proposta de incluir em sua agenda da próxima quinta-feira a discussões do caso do ex-militante de esquerda Cesare Battisti, que recebeu refúgio político no Brasil e cuja extradição é pedida pela Itália.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 03/02/2009, 13h41 |
Partido de HH apóia assassino |
Por que é quem ninguem cobra da Heloísa Helena e do Psol pela relação direta com o assassino de quatro italianos? Até ser preso no RJ, o moço era dirigente daquele partideco filoterrorista. A moça posa de séria e bem intencionada, chega a aparecer em 2º ou 3º lugar nas tais pesquisas de intenção de voto para presidente e passa incólume a tudo e a todos. Diariamente vejo cacete no Serra, na Dilma, no Aécio e até no Ciro Gomes. Por que ninguém põe o dedo nas feridas da HH? |
09:22
LEITURA DINÂMICAO grupo Zahran, proprietário das retransmissoras da TV Globo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estaria fazendo um forte lobby para que Campo Grande fosse escolhida a subsede da Copa de 2014 no Pantanal -- "informa" a valorosa, com base em "fonte do primeiro escalão do Governo do Estado de Mato Grosso".
Well...
É o que se pode chamar de campear chifre em cabeça de cavalo.
O "melhor" de tudo:
Encontrar...
O quê que o desespero não faz?!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores
Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 03/02/2009, 19h06 |
É o cara |
Ô Vila, o Kamarada Mederovsk pode explicar como Cuiabá conseguiu em 12 anos sair do 25º lugar para o 6º entre as capitais mais violentas do país. Ele é entendido (expert) no quesito segurança pública e conheceu os últimos desgovernadores. |
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 03/02/2009, 14h58 |
PAU RODADO |
..a culpa é sempre dos "pau-rodado"..... |
Comentário de corregedor (correg@hotmail.com) Em 03/02/2009, 13h32 |
A arte de tapar o sol com a peneira |
Alguém disse certa vez que o nacionalismo é o último refúgio dos canalhas. Bairrismo não deixa de ser um tipo de nacionalismo de dimensões reduzidas. Abriga os canalhinhas.
Antes de atacar o Fantástico, a TVCA ou quem quer que seja no caso de Cuiabá não ser escolhida como sub-sede da Copa, vamos aos fatos e estatísticas sobre a violência e criminalidade: em 1994, Cuiabá ocupava o 25° lugar entre as 27 capitais brasileiras no Mapa da Violência produzido a partir de dados do Ministério da Saúde e Sec. Nac. de Seg. Pública.
Passados 12 anos, em 2006, após oito anos de governo Dante e 4 de Blairo Maggi, Cuiabá saltou para o glorioso posto de 6ª capital mais violenta do país. Os dados estão na pg eletrônica da SNSP pra quem quiser conferir.
E o pior: nada tem sido feito pra reverter tal quadro.
Mais grave ainda: pra suceder o desgoverno Maggi, que sucedeu o desgoverno Dante, despontam um pupilo do Maggi e um do Dante, ou seja, nada sério se fará no setor até 2018, quando estaremos disputando com Recife e Vitória a primazia de ser a capital mais violenta do Brasil.
Não se pode atribuir o fato à conjuntura sócio-econômica, já que tal progresso não atingiu outras capitais e ainda tem o caso do estado de São Paulo que fez reduzir em 60% os homicídios nos últimos 12 anos.
Tem mais: a qto tempo o aeroporto Marechal Rondon está em reforma? Qtos km de rede de esgoto foram construídos nos últimos anos em Cuiabá? Nosso sistema de saúde está caótico há qto tempo? O desgoverno Maggi levou 6 anos pra fazer um hospitalzinho no Cristo Rei. Torra meio bilhão por ano e nada dos indicadores melhorarem.
Estudo da Unesco realizado em 2006 mostrou que o Brasil tem a pior qualidade de educação qdo comparado a outros 11 países do subcontinente e que, entre os 27 estados da federação, Mato Grosso apresentou os piores resultados. A Seduc virou moeda de barganha política.
Agora que chegou a hora de botar as fichas na mesa, preferimos xingar Campo Grande, por fazer uma comparação correta entre a infraestrutura das duas cidades, que debater e resolver nossos problemas.
Pior, passamos a caçar bodes expiatórios para o provável insucesso. Depois da TVCA vão crucificar quem? As lojas Gabriela, o grupo Caselli, a Emily?
Ora, espera-se que quem tem atividade comercial nas duas cidades apóia os eventos e anseios de ambas. Ou não?
Se a Fifa optar por Cuiabá, com certeza não será por conta da infraestrutura e a qualidade dos nossos indicadores sociais.
Particularmente, não dou a mínima se uma ou duas partidas entre Arábia Saudita e Azerbaijão ou Nigéria acontecer em Cbá ou Cpo Gde.
Se não vier, tomara que a frustração ajude a população a escolher dirigentes que não sejam continuidade do governo de plantão e nem do anterior, pois, como demonstrei acima, são mais desgovernos que qq outra coisa.
Mas se bem conheço meus concidadãos, vamos continuar tapando o sol com a peneira, comendo farinha e arrotando caviar. |
Comentário de Roberto Dias (robertodias20@hotmail.com) Em 03/02/2009, 10h20 |
TVCA está contra mesmo... |
O editor do saite bom deveria pronunciar então qual será a cidade escolhida...Cuiabá ou Campo Grande? Aliás, nem é preciso, porque a campanha contra Cuiabá tem sido altamente explícita neste saite.
Por fim, foi uma tremenda sacanagem aquela reportagem altamente negativa contra Cuiabá vinculada no Fantástico que tinha como pauta a violência dos jovens...Como se este tipo de violência só existisse em Cuiabá...Infelizmente, as coisas funcionam assim. Não vi ninguém falar do excelente trabalho da polícia que prendeu os delinquentes. Não vi a reportagem ir atrás dos políticos em Brasília para cobrar mudanças urgentes no ECA. Seja em qual cidade for, haverá a roubalheira por parte dos políticos, e já que é vão fazer isto, é melhor que seja feito várias benfeitorias em Cuiabá do que em Campo Grande. |
09:16
SE A MODA PEGA...
Sabesp fica na mira
da Justiça Eleitoral
Well...Pra quem não ligou a água à vontade de beber, trata-se daquela empresa de enconomia mista, controlada pelo governo de S.Paulo, para a qual o senador que virou lobista e o prefeitinho mentiroso militante querem entregar a administração da Sanecap.
Click na manchete para entender o caso
Compartilhe:
09:06
ORELHA SECA NEWS
Material de construção
pode ter isenção de IPI
Click na manchete para saber mais
Compartilhe:
09:01
MAROLINHA
Mercado negocia o dólar
a R$ 2,31, recuo de 0,34%A agenda doméstica tem como destaque os números do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre a produção industrial do país, em dezembro. Economistas do setor financeiro projetam uma contração de 9,5%, após o declínio de 5,2% em novembro.
Click aqui para ler cobertura
Compartilhe:
08:53
PETELÂNDIA
País forma cada vez menos professoresApesar da carência por professores de 5ª a 8ª série e ensino médio, o país sofreu pelo segundo ano consecutivo uma queda no número de universitários formados em cursos voltados a disciplinas específicas do magistério.
Click aqui para saber mais
Compartilhe:
08:44
ANTES QUE ME ESQUEÇA
Você votou em W$ para levar
o Chico Galindo de presente?
Vôte na página inicial e deixe aqui sua opinião!
Compartilhe:
08:42
O PANTANAL E A COPA
Dizem que amam, mas
é só da boca pra fora...Mansões na Baía de Siá Mariana, pulverização de inseticidas nas áreas lindeiras, PCHs nas cabeceiras dos principais formadores, "faturismo", aterros e canais ilegais, hidrovia para grandes embarcações no trecho mais sensível do Pantanal, falta de esgotamento sanitário na Capital e Várzea Grande...
É assim, com todo esse amor pra dar, que Mato Grosso sonha em ser a sub-sede "pantaneira" da Copa do Mundo de 2014.
Francamente!
Compartilhe:
|
|