Click aqui para a geral desta segunda na cena econômica
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Carlão P da Silva (carlaopsilva_49@yahoo.com.br) Em 08/12/2009, 17h42
Êi, nhô!!
Quéde ocê, siminino? Escafedeu-se? Dá sinal de vida, coisaruim! Carece deixá todo mundo preocupado? Humm... Deixa de xanha, Marcantônho, tá bom? Tâmo esperando!!!!
Comentário de Sérgio Rubens (serusi@terra.com.br) Em 08/12/2009, 17h17
Que passas?
Que passas? Algum "pobrema"?
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 08/12/2009, 15h01
CADÊ VC
..POR CONTA DE DILIGÊNCIA SIGILENTA.....
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 08/12/2009, 13h10
Apertem os cintos...
Não vá se afogar no copo d'água...
Comentário de Amado Amador (amoamadoamador@hotmail.com) Em 08/12/2009, 12h11
Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais -- Inep, divulgou no início da tarde desta segunda-feira o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio -- Enem, realizado no fim de semana. O resultado chegou a ser liberado ontem, mas estava errado.
Click aqui para saber mais e aqui e aqui para
ver os gabaritos das provas de sábado e ontem
Pagamento estava prometido para a última sexta, 4, e até este exato instante -- 12:27 -- o dinheiro não havia caído na conta-corrente dos vinte mil fiscais e supervisores submetidos a condições análogas à escravidão naquele concurso que não foi pro Guiness, mas foi pro buque.
A "qüestã" é:
Será que estamos diante de um calote-açu, este,
sim, digno de figurar no Guiness de Recordes???
Com a palavra a Unemat, a Secretaria
de Administração e o governador -- já
que para a Secão é "caso encerrado".
Onze são presos por falsificar
vistos para os Estados Unidos
Investigações apontam que ao menos 4.500 brasileiros foram vitimas do esquema, que prometia um empreso nos Estados Unidos mediante pagamento de R$ 15 mil.
Sempre tão loquaz e prestimoso -- e bota "loquaz" e, sobretudo, "prestimoso" nisto!; a "valorosa" que o diga -- o secretário de Fazenda Éder Moraes Dias ainda "não encontrou tempo", vamos resumir assim, para divugar os nomes das "outras empresas" de comercialização de grãos que teriam sonegado a absurda quantia de 3 bilhões de reais.
Uma de três:
Ou não tem culhão para dar nome a TODOS os bois ou está sonegando e usando informações para fazer terrorismo de Estado ou, então, chutou alto, como de hábito, e tudo não passou de mais um surto de puro vedetismo, como em toda lua cheia.
Façam suas apostas, senhores!
EM TEMPO:
Que não seja por falta de espaço para explicitar nomes e valores.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de mario severo (marinh@uol.com.br) Em 07/12/2009, 23h25
APRENDA A FAZER CONTA
ORA, ORA S A SONEGAÇÃO ESTIMDA ANUAL E DA ORDEM DE R$400 MILHOES , DE 2003 A 2007 SEM CAPITALIAÇÃO E ESQUECENDO-SE AINDA DOS ANOSDOURADOS DE DANTE DE OLIVEIRA E FACIL CHEGR AOS NUMEROS.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 07/12/2009, 17h44
Jogador do Grêmio teria pedido para
não chutar mais a gol, denuncia Inter
Click aqui para saber mais e na tela para conferir
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de sempre vigilante (semprevigilante@hotmail.com) Em 08/12/2009, 17h46
Sempre a mesma desculpa!!
Bom, como não podia deixar de faltar, as mesmas desculpas de sempre... O Brasil perdeu a copa para a França para sediar o evento aqui em 2014, agora o Grêmio "abriu as pernas" para o Flamengo... só posso dizer que é dor de cotovelo!!!!!!!! DA-LHE MENGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comentário de Rodrigo Araújo (rodrigoaraujo255@msn.com) Em 08/12/2009, 16h45
Reflexão
Ao vermos o video apresentado, devemos refletir um pouco a respeito da atual situação do País, já que estamos passando por um verdadeira crise moral. O Futebol nada mais é que o principal esporte do País, movendo paixões, sonhos e, sobretudo, trazendo a população o prazer de esquecer dos escandalos de corrupções apresentados todos os dias, onde pessoas públicas furtam os cofres públicos e agradecem a DEUS em cadeia nacional. Verdadeiro filme de comédia, onde políticos guardam dinheiro ilicito no bolso, no paletó, na meia e até na cueca. A partir do momento em que a manipulação de resultados passa a fazer parte da história dos gramados é hora de refletirmos. Qual a diferença entre um politico corrupto e um time de futebol que manipula o resultado de uma partida??? Será que é justo reunirmos milhões de torcedores assistindo um jogo no qual o time decide beneficiar o adversário??? Enquanto aceitarmos esse tipo de manipulação, que na verdade é uma espécie de corrupção em nosso lazer, não teremos moral nenhuma para criticarmos aquele politico que lesa a população alegando compra de panetone. Devemos repensar nosso comportamento ético, aceitando a corrupção em determinadas situações e a repudiando em outras. Só esbravejamos quando somos lesados de forma direta, mas, no vangloriamos da nossa esperteza quando lesamos os nossos adversários. O Futebol brasileiro não pode aceitar esse tipo de comportamento, sob pena de ser transformado num esporte onde a manipulação de resultados será totalmente aceitável o que é inadmissível.
Comentário de Sergio (secador@pop.com.br) Em 08/12/2009, 05h57
FLAMERDA
Mais 1 titulo de acaso para o Flamerda
Comentário de josé silveira (jsilv_1965@gmail.com) Em 07/12/2009, 12h26
choradeira
CHOOOOOOOOORA BUGRADA, QUE O PRANTO É LIVRE!!!!!
MENGÃO CAMPEÃO !!!!!!!!!!
França celebra os
50 anos do musical
'A Noviça Rebelde'
Click aqui para saber mais e na tela para ver montagem brasileira
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Carlão P da Silva (carlaopsilva_49@yahoo.com.br) Em 08/12/2009, 00h05
Rapaz eclético e performático
Uai, ele não está desfilando sua eterna prenhez pela Agecopa? É uma grata surpresa saber que, além do mais, é chegado num musical tão açucarado. Olha a taxa de glicemia!!
Companheira-senadora Serys Ex-Slhessarenko sai candidata à Câmara Federal, ganha com um pé nas costas e, durante a campanha, dá o troco "cristianizando" o companheiro-deputado Carlos Abicalil na disputa para o Senado...
Fico na embaixada
enquanto o Brasil
deixar -- diz Zelaya
Presidente deposto de Honduras está arranchado na embaixada brasileira desde setembro, de onde faz campanha para voltar ao poder e para que os governos estrangeiros não reconheçam a eleição presidencial de novembro, vencida pelo conservador Porfirio Lobo.
Expulsão de Arruda
já está selada, avalia a cúpula do "Demo"
Marcada para a próxima quinta-feira, leitura do relatório que está sendo produzido pelo ex-deputado José Thomaz Nonô será uma formalidade para não deixar sem direito à defesa o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, envolvido em um suposto esquema de formação de caixa dois para a campanha eleitoral de 2006 e de distribuição de propina a aliados políticos.
Um teólogo famoso, no seu melhor livro -– Introdução ao Cristianismo –- ampliou a conhecida metáfora do fim do mundo formulada pelo dinamarquês Sören Kirkegaard, já referida nesta coluna. Ele reconta assim a história:
Bebês de mães que foram vacinadas durante a gestação contra o vírus influenza -- causador da gripe -- foram hospitalizados menos vezes que os demais ao longo do primeiro ano de vida, apontam resultados preliminares de um estudo ainda em andamento na Yale School of Medicine -- EUA.
O rápido aumento dos gastos correntes, o baixo nível de investimento público em infraestrutura e a generosidade com que o governo Lula continua a beneficiar alguns setores com isenções ou reduções tributárias tornam crescente, dentro e fora do País, a desconfiança com relação à sustentabilidade da política fiscal petista.
Uma análise do grupo financeiro americano Morgan Stanley sobre os desafios fiscais de longo prazo que esperam o governo brasileiro a partir de 2011 deixa claro que o equilíbrio das contas públicas não poderá mais se basear, como ocorreu até agora, na crescente elevação da carga tributária.
Mais uma violência contra o cidadão foi cometida no Senado com a aprovação da PEC dos Precatórios, também conhecida como PEC do Calote. Na votação final, o projeto foi aceito por 54 votos a 2.
O placar não deixa margem para dúvida: o empenho dos senadores em servir à ganância financeira dos governantes só tem correspondência no seu imenso desprezo pelos direitos mais elementares dos indivíduos.
A proposta havia sido aprovada em 25 de novembro pelos deputados. Tinha nascido no Senado, mas foi novamente submetida à Casa de origem por ter sido alterada na Câmara.
A tramitação final poderia, por sua rapidez, ser inscrita num livro de recordes.
Sefaz deixa sob suspeita
Cargill, ADM, Bunge, Eraí,
Pivetta e o grupo Amaggi
Operação Mala Preta -- aquela cujos números não batem com os da "Operação Aritmética"; aquela mesma que "desarticulou" um esquema de sonegação que vem desde o Império, mais exatamente desde 1884 -- veja "boato" ilustrado postado nesta bat-calúnia às 09:54 da última sexta, 4, para pegar o fio da merda, digo, da meada...
...Seguiu praticamente o mesmo "script" da desastrada "Operação Pacenas", com a diferença de que uma foi desencadeada no luar de agosto e outra nesta lua cheia de dezembro.
Assim como, na "Pacenas", o procurador da República colocou toda a bancada de Mato Grosso na Câmara Federal sob suspeição, ao anunciar que entre os investigados estava "um deputado federal", cujo nome, pelo jeito, até hoje o procurador está procurando, sem sucesso...
...A tal de "Mala Preta", ao generalizar, sem citar nomes, o envolvimento de "várias empresas" que atuam na comercialização de grãos no esquema-açu de sonegação, igualmente coloca no mesmo balaio de gatos -- ou de ratos, como queiram --, todas as tradings que atuam no setor de commodities agrícolas em Mato Grosso, a começar do Grupo Amaggi, e também as multinacionais Bunge, Cargill e ADM, além do primo-rico Eraí Maggi Scheffer e do numeroso deputado estadual Otaviano Pivetta.
Com efeito, o volume de sonegação supostamente praticado -- segundo a versão alardeada pelo (ainda?!!!) secretário Éder Moraes -- é pra lá de estapafúrdio, algo delirante, mesmo: 3 bilhões de reais. O equivalente à metade da receita bruta anual do Estado, incluindo repasses federais e todos os impostos, taxas e emolumentos recolhidos pelos demais segmentos econômicos: agricultura, pecuária, indústria, comércio, mineração e serviços.
Convenhamos:
É muito grão para o treminhão de alguns bagrinhos...
Resumo da ópera-bufa:
Essa "Operação Mala Preta" promete. Muito choro e ranger
de dentes -- claro. E bota "choro e ranger de dentes", nisto!
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições -- em sentido contrário.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 07/12/2009, 11h14
Pois
E ainda dizem que Lula peca pelo excesso de ato falho... língua incontida.