Por exigência da FIFA, governo
federal anuncia isenções fiscais
nas sub-sedes da Copa de 2014
Isenção de ICMS nas operações com mercadorias e bens destinados à construção, ampliação, reforma ou modernização de estádios e desoneração do IPI, PIS/Cofins e imposto de importação de produtos comercializados nos estádios -- leia-se: bebidas produzidas pelos patrocinadores -- estão entre as exigências contidas no "Caderno de Encargos".
Para os EUA, acordo com Irã é
vago e ainda preocupa mundo
Casa Branca reconheceu os esforços do Brasil e da Turquia para obter um acordo sobre o programa nuclear iraniano, mas diz que o entendimento anunciado nesta segunda-feira não afasta as preocupações da comunidade internacional.
Caixa aumenta para 100 mil reais
limite de empréstimo sob penhor
Este tipo de empréstimo é bastante popular em decorrência de suas facilidades de acesso e rapidez na contratação. Não é necessário avalista e o dinheiro é liberado na hora.
No meio do caminho tinha uma patrol. Por outra: muitas e várias.
Se a Procuradoria Geral do Estado -- que briga pela "estadualização" do caso das 705 máquinas superfaturadas -- não conseguir derrubar a liminar expedida pelo juiz federal Julier Sebastião, que coloca no banco dos réus o Governo de Mato Grosso, dois ex, mais um (ainda?!!!) secretários -- Vilceu Marchetti, Geraldo de Vitto e Éder Moraes Dias -- e, também, o ex-governador e candidato ao Senado, Blairo Maggi...
...Será o segundo encontro deles desde julho do ano passado, quando o juíz e o agora réu ainda sonhavam fazer dobradinha na eleição de outubro, com Julier como candidato ao Paiaguás e Maggi ao Senado. Durante o mandato, os contatos foram frequentes, no Paiaguás e, principalmente, fora dele.
Bueno...
Este futuro encontro, se ocorrer, tem tudo para ser tão constrangedor quanto o passado, na Fazenda Tucunaré II, no município de Sapezal -- por supesto.
Entenda o caso:
Naquele mês, a convite de e escoltado pelo supermarinheiro Luiz Antonio Pagot, o juíz federal percorreu, de carro, várias propriedades rurais do Médio Norte.
O fim da linha foi a Fazenda Tucunaré - II, onde o então governador estaria aguardando o magistrado, depois de "um banho de realidade" -- vamos simplificar assim.
Teve um porém -- sempre tem um "porém":
Enquanto não chegava a hora de receber o ilustre conviva, o governador resolveu percorrer suas plantações de soja e acabou ficando num ponto sem acesso ao sinal de celular.
Perto do horário combinado -- por volta de 18 horas -- Pagot ligava, ligava, ligava e... nada!
Resultado:
Absorto -- quando Maggi vê uma plantação de soja perde o tino --, "Meu ex-Rei" chegou à sede da fazenda -- onde todos pernoitariam --, bem mais tarde que o combinado.
O "melhor" de tudo:
Não gostou nadica de nada da cena que presenciou: o juiz completamente bêbado -- e bota "completamente bêbado" nisto! -- sem as mínimas condições de conversar.
"Melhor" ainda:
"Trolhado" por conta de sua valiosa coleção particular de uísque, que só ele bebe ou oferece. O último contemplado com esta suprema graça foi o companheiro-presidente Lula, quando dormiu lá, depois de umas beiçadas.
Soja Majestade deu um belíssima comida de rabo em Pagot, claro, e não quis mais saber de conversa com o juíz nem de sua candidatura a coisa alguma.
A candidatura Julier morreu ali, naquela noite, por conta daquele porre com o uisque de "Meu ex-Rei", que chegou à conclusão que o magistrado -- frequentador assíduo dos bares da moda -- não teria condições de governar o Estado, já que não consegue governar a si próprio.
Well...
O que aconteceu depois é de conhecimento público: com o empresário Mauro Mendes, que mudou de partido, fora de cogitação, Maggi ungiu o vice, Silval Barbosa; Julier ainda tentou socorro com o companheiro José Dirceu, mas a questão já estava fechada com o companheiro-deputado-proto-aloprado Carlos Abicalil, que controla o PT local e tratou de dar um chega-pra-lá -- público -- e sepultar de vez as pretensões políticas do magistrado.
Coincidência ou não -- acontece! --, tempinho depois, o "aloprado" predileto de Abicalil, Valdebran Padilha, acabou no xilindró, por determinação de Julier.
Well...
É neste clima de animosidade, portanto, que o caso das máquinas volta a reunir os dois -- Maggi e Julier.
Considerando-se que de barriga de mulher grávida, da bunda de nenê e da cabeça de juíz pode sair qualquer coisa...
Especialistas acreditam que a conexão dos televisores à internet -- via cabos ou pela rede sem fio -- será a maior evolução tecnológica desde a década de 1950, com o surgimento da TV em cores.
"Ele é excelente!" "Ele é o cara!" "Isso é uma maravilha!" "Ele faz a diferença!" "Ele já está eleito!" Essa pérolas fazem parte de um longo release que a assessoria de imprensa do ex-governador Blairo Maggi (PR) enviou às redações, no fim de semana, acerca da visita que o pré-candidato a senador fez à cidade de Barão de Melgaço, na região do Pantanal Mato-grossense -- informa e komenta edição de hoje do saite "MidiaNews".
Procede.
Entenda o caso:
Pantaneirada não fala assim.
Traduzindo, pela ordem:
- Ele é excelente! = Esse é demasss de bão!
- Ele é o cara! = Esse parente é digoreste!
- Isso é uma maravilha! = Quiequié esse? Nunca vi desse!
- Ele faz a diferença! = Esse é bagual!
- Ele já está eleito! = Esse djá tá montado! Quero vê náo!
Resumindo:
Esses povo de Sodja Madjestade nunquinha
vai aprender trocá língua com a parentada!...
Fiiiiiiiiga!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de viveiros (viv@terra.com.br) Em 17/05/2010, 11h12
que mundo e esse.
em BARÃO A COISA ESTA MELHOR DO QUE NO RESTO DE MT,POIS LA MAGGI MELHOROU A SAUDE ,A SEGURANÇA A EDUCAÇÃO E CONSTRUIU E COMPROU SEM LEVAR O DELE. pOIS AQUI NO MT DE VERDADE A COISA TÁ FEIA PARA O REI moaggi E SUA TURMINHA DE MIMADOS.aBCABOU COM A SAUDE COM A SEGURANÇA A EDUCAÇÃO E UM CAUS,ESTRADAS E CLARO A SOJA DELE PRECISA SER ESCOADA.
Ex-governador Blairo Maggi, em entrevista ao jornal "A Gazeta"
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de beleléu (ditocascavel@gamil.com) Em 17/05/2010, 14h54
Ô!
"A função de governador me enriqueceu muito..." (Blairo Maggi, em entrevista no djorná).
O comentário da moçada:
_Ô!
(e não é preciso dizer mais nada)
Comentário de AUGUSTO (AUGUSTOW5@HOTMAIL.COM) Em 17/05/2010, 13h27
Olho arregalado
Qual seria se não essa a razão pela qual o pinóquio esta $edento para $entar na cadeira do ex-Meu Rei???Na capital não mostrou serviço, foi um fiasco,imagina botar a mão no estado???
Muitos duvidam que um país como Irã, que desafia as sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas e resiste a permitir inspetores internacionais em suas usinas nucleares, vai se ater aos termos do acordo.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 17/05/2010, 11h06
FAJUTICE LULISTICA
Acordo fajuta de Lula e "Adolfinejad": o Irã continuará produzindo urânio enriquecido em seu próprio território:
O Irã vai continuar suas atividades de enriquecimento de urânio, incluindo a produção de urânio enriquecido a 20%, mesmo depois de ter assinado um acordo de troca de combustível nuclear mediado pelo Brasil e pela Turquia.
"Não existe relação entre o acordo de troca e nossas atividades de enriquecimento. Vamos continuar nosso trabalho de enriquecimento de urânio a 20%, disse Ali Akbar Salehi, chefe da Organização de Energia Atômica do Irã.
Salehi afirmou que a assinatura do acordo é uma "prova de boa vontade" e que agora "a bola está no campo das potências ocidentais".(Continua).
A diplomacia chefiada pelo petista Celso Amorim coleciona derrotas, mas não aprende. Agora acoberta a teocracia iraniana, que ruma para a "bomba islâmica". Jornais internacionais dizem que o acordo complica o debate sobre a questão nuclear. Se depender de Lula e do tirano iraniano, o mundo vira um formigueiro nuclear.
Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso, deve fazer suas apostas até as 19:00 -- horário de Brasília -- do dia do sorteio. A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.
Adoro palavras. Às vezes guardo no arquivo do cérebro algumas ouvidas e lidas aqui e ali; outras, fico tempos rodando com elas. Muitas são musicais; outras, fortes definições. Duas das minhas palavras de estimação são sentimentos. E que você também pode estar tendo, acredite.
Jovem atira contra família do ex -- informa e komenta edição desta segunda-feira braba daquele jornal que, se torcer, sai sangue, o que lhe garante 109,5% no Ibope.
Por obra e graça dos maravilhosos serviços da Oi/Brasil-TeleCão e da Rede SeMate, tá complicado -- e bota "complicado" nisto! -- atualizar esta bat-calúnia e este bat-canal. Apenas na última hora, a energia caiu cinco vezes e Dona Infernet travou outro tanto.
E pensar que nossos rios são estrondados, imensas áreas alagadas, por um rosário de hidrelétricas e PCHs, só para exportar energia, enquanto nós, os bugres, ficamos com esse servicinho barrela.
O governo federal publicou recentemente (em 4/5) o Plano Decenal de Expansão da Energia 2019, que faz projeções sobre o crescimento da produção de energia no País e os caminhos que esse crescimento, provavelmente, vai seguir.
É um documento importante porque é com base nele que são feitos os leilões para a construção de novas usinas e outros empreendimentos da área energética.
Os planos anteriores do atual governo (desde 2002) receberam sérias críticas porque estavam levando o País a abandonar uma matriz energética limpa, como se viu nos leilões de energia nova nos últimos anos.
Esses leilões deram como resultado um aumento significativo da geração de energia elétrica por meio de usinas termoelétricas, queimando carvão e óleo combustível, o que reduziria significativamente a participação porcentual de energias renováveis (de hidrelétricas, biomassa e usinas eólicas).
O novo plano tenta corrigir alguns - mas não todos - desses desvios.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de plenius plexus (pegamata@ecome.com) Em 17/05/2010, 08h02
Tóim tóim
Vingança saramaligna...
A relação começou com Maggi eleito em 2002 (e réu em processo na JF) convidando Julier e Pedro Taques pra passear de jatinho. O evento foi registrado aqui no saite bão. Maggi passou mel na boca do casal, digo, dos dois, alimentando a esperança de que iria apoia-los pra entrar na política, enterrando de vez os profissionais do setor. Veio a reeleição em 2006. Maggi tava bem e o PT sujo com mensalão, sanguessuga etc.. Agora Julier queria ser ungido por Maggi a condição de candidato oficial. Abicalil tratou de fechar-lhe a porta no PT. Maggi acomodou-se com o político Sinval. Julier ficou na volta de fora. Pedro se lançou candidato alternativo. Maggi age pra tirar Mauro do caminho de Sinval e, de quebra, quer enquadrar o PDT e se livrar desde já do incômodo Pedro. A reação veio a cavalo, digo, a tinta de caneta. Vai ser uma contenda interessante. Um gambá cheira o outro.
Comentário de cARLOS cARCALHO (CC@TERRA.COM.BR) Em 17/05/2010, 07h38
MAGGI APENAS UM MIMADO.
O GOVERNO MAGGI VAI FICAR NA HISTORIA POR SUA INCOMPETENCIA.
-NÃO CONSEGUE REALIZAR UM CONCURSO PUBLICO,
-ACABOU COM AS FEIRAS ,DO PANTANAL, DO LIVRO E DA CULINÁRIA DE MT,
-ACABOU E NÃO COLOCOU PARA FUNCIONAR COM A SAUDE DE MT,COMPROU E FECHOU,OS HOSPITAIS: SANTACRUZ/SÃO TOME/SANTA ROSA QUILOMBO E MODELO//E NÃO CONSTRUIEU NEM UM LEITO EM CUIABA E VG;
-COMPROU MAQUINAS COM FINANCIAMENTO PARA O POVÃO PAGAR A FESTA,
- AO MEU VER O GOVERNO MAGGI FOI UMA CASCA DE OVO.