Leia amanhão, de manhão, só aqui no Saite Bão, "craro"
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Leitor de MT (leitormt@lettera.es) Em 15/11/2010, 17h35
Senador, senada;
deputado, deputa
e vereador varêia
Alguém precisa avisar o cacique do "demo" em Mato Grosso, que foi eleito para o Senado, ou seja, para cuidar das questões de interesse nacional.
Entenda o caso:
Semana passada, Jotaverissimossaurus -- aquele que, além de mais falso que "talba" de andaime, também é mais sem noção que peixe em água de timbó -- ocupou a tribuna para mais uma das suas "adevertenças ao praneta" e exigiu do governo de Mato Grosso a contratação de mais policiais e delegados, coisa da alçada de deputado estadual.
Well...
Num "país" onde já se propôs, na Assembléia Legislativa, o "imediato rompimento", pelo Brasil, das relações diplomáticas com a Nicarágua do general Somoza e onde vereador "vareado" já requereu a revogação da Lei da Oferta e da Procura -- Lei da Gravidade, à parte...
...Não é de se estranhar que, em sua próxima investida, o coronelão do "demo" deixe novamente nos anais do Senado a marca da ferradura e venha a exigir que a Prefeitura de Várzea Grande, como em sua época no Paço Municipal, mande roçar e capinar as centenas de terrenos baldios que "pissui" na Cidade Industrial -- e nunca se deu ao trabalho de recolher o IPTU, registre-se.
Megaesqueleto-açu comprova existência
dos homens gigantes relatados na Bíblia
Descoberta arqueológica na Grécia (veja mapa) prova a existência de "Nephilim" -- palavra usada nos tempos bíblicos para descrever gigantes, como Golias, que lutou e foi derrotado por David.
- Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números - 13:33
- Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Gênesis - 6:04
Índios organizam
mobilização para
pressionar Dilma
Lideranças dos índios de Mato Grosso prometem não dar trégua para presidente eleita, Dilma Rousseff, e dizem que tão logo ela assuma haverá mobilização para garantir "os interesses dos índios".
No Estado, vivem 52 mil índios de 45 etnias. Além de reivindicações sobre demarcação de terras, educação e saúde das populações indígenas, outro assunto que incomoda é a construção da Usina de Belo Monte, no rio Xingu.
Fosse apenas monótona, a repetição das recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) de paralisação de obras de responsabilidade do governo do PT - por indícios de irregularidades graves - e das respostas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, menosprezando as recomendações, não mereceria mais do que um simples registro da imprensa.
Mas essa repetição tem um significado muito maior. É a confirmação da má qualidade da gestão pública sob o governo atual e da incapacidade de seu chefe de entender e aceitar o papel dos órgãos do Estado encarregados de fiscalizar as ações dos homens públicos.
A então candidata Dilma Rousseff assumiu publicamente compromisso com a liberdade de imprensa e de expressão. Chegou a dizer, numa afirmação que contrasta com os precedentes de seu partido, que o único controle que admite é o controle remoto.
Em seu primeiro discurso como presidente eleita do Brasil, Dilma renovou seu compromisso: "Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. As críticas do jornalismo livre ajudam o País e são essenciais aos governos democráticos, apontando erros e trazendo o necessário contraditório."
Bom começo.
Agora, os conceitos devem ser traduzidos em ações. E Dilma já tem pela frente um primeiro teste.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de KAMARADA (mederovsk@gmail.com) Em 15/11/2010, 16h03
EMTREGA CORISCO
Hoje completa 121 a República. Não poderia deixar de dar os parabéns. São parabéns um tanto quanto envergonhados. A república foi estuprada pelos usurpadores do poder público nos últimos meses. Corrupção, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, nepotismo, tráfico de influência, fraude em contratos públicos, incompetência, má gestão, gestão fraudulenta, prevaricação, corporativismo, aparelhamento do Estado por um partido, uso da máquina pública para campanha, etc…
É uma enorme lista de problemas o legado do presidente Lula e ousaria dizer que pesado na balança é o pior presidente destes 121 anos. Já tivemos caudilhos como Vargas, militares como Médici, gênios pirados como Jânio, honestos como Itamar, republicanos como FHC, cassados como Collor, mas nunca antes na história deste país tivemos um presidente que enfraqueceu tanto a democracia e as instituições.
Esperamos que nossa república veja dias melhores, que homens e mulheres dignos sejam os que nos governem e levem o Brasil ao patamar das grandes potências não apenas em termos econômicos mas também de dignidade e democracia.