O Brasil que produz elegeu Serra, porém -- sempre tem um "porém" -- o Norte-Nordeste, onde tem até "Bolsa Castanha", e na parte de Minas localizada no Polígono da Seca, a vitória da companheira-guerrilheira Dilma foi avassaladora.
A gentil donzela ganhou em todos os municípios de quatro Estados: Pernambuco, Maranhão, Amazonas e Amapá, sendo que, no Ceará, José Serra só conseguiu vencer em uma única cidade.
Enquanto isto...
Naquele belo país a Oeste de Tordesilhas, apesar dos ar-roubos, digo, arroubos do supermarinheiro Pagot e de Soja Majestade, seu patrão e padrinho, a petelhada levou outra surra, a diferença de votos aumentou e foram os grandes derrotados, junto com os companheiros deputado federal Carlos "Cytotec" Abicalil e a ainda-senadora Serys "Pitanguy" Ex-Slhessarenko.
Escanteado do processo -- veja "boato" postado às 11 horas -- governador reeleito Silval ficou na sua, mas assim mesmo sai chamuscado, a exemplo do interminável cacique do PMDB, Carlos Bezerra.
O melhor -- sem aspas -- de tudo:
O autoproclamado "coordenador da campanha" de Zé Serra em Mato Grosso, o "saldoso" senador "empoçado" Jotaverissimossaurus -- aquele que é mais falso que "talba" de andaime -- também não pode gargantear vitória: Dilma ganhou em seu curral eleitoral, Várzea Grande, no primeiro e segundo turnos -- repetindo o feito do companheiro Lula nas eleições presidenciais de 2002 e 2006.
Resumo da ópera:
Por conta da sequência de derrotas na campanha presidencial, que ambos tentaram capitalizar em benefício próprio, o supermarinheiro Pagot, conforme antecipamos, perde o emprego no DNIT e volta a ser fantasma no gabinete de Maggi no Senado e o quase-ministro das Cidades, Rodrigo Figueiredo -- o "Candango" --, funcionário de carreira, volta a bater ponto num gabinete qualquer de Brasília.
Óh, dia! Óh, vida! Óh, céus!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Mederovsk (mederovsk@gmail.com) Em 01/11/2010, 19h59
RECADO 2 AO J SILVÉRIO
A mentira propositadamente inverossímil, propositadamente contrária aos fatos visíveis (...) é uma técnica psicológica já bem testada em seitas pseudo-religiosas e em regimes totalitários.
Theodore Dalrymple resume-a com precisão: “No meu estudo das sociedades comunistas, cheguei à conclusão de que o propósito da propaganda comunista não era persuadir, nem convencer, mas humilhar – e, para isso, quanto menos ela correspondesse à realidade, melhor. Quando as pessoas são forçadas a ficar em silêncio enquanto ouvem as mais óbvias mentiras, ou, pior ainda, quando elas próprias são forçadas a repetir as mentiras, elas perdem de uma vez para sempre todo o seu senso de probidade... Uma sociedade de mentirosos castrados é fácil de controlar.”
Comentário de mederovsk (mederovsk@gmail.com) Em 01/11/2010, 19h39
Recado
Para você, burguês de direita que trabalha e produz alguma coisa; que tem renda mensal acima de R$ 1.500,00; que paga impostos sem usufruir de serviços públicos mínimos, sendo obrigado a pagar, também escola pública, plano privado de saúde, segurança privada para sua rua ou prédio; e que faz parte do grupo reacionário, antisocial e contrarevolucionário dos oitenta milhões de eleitores que não votaram na presidente eleita ontem [Abstenções: 29.194.356 (21,50%) + Nulos: 4.689.310 (4,40%) + Brancos: 2.452.591 (2,30%) + votos no outro candidato 43.710.422 (43,95%)], fica o meu recado:
Não se deixe abater, trabalhe duro e trate de produzir mais pois aí vem o novo imposto progressivo sobre a "grande fortuna" que você acumula, a fim de sustentar os 55.752.092 de banqueiros e especuladores da dívida pública; sem terras; sem teto; sem emprego;funcionárioS públicos 'comissionados'; ocupantes de 'cargos de confiança'; usuários do 'cartão corporativo do governo federal'; usuários das 'verbas secretas palácianas'; usuários do bolsa-família; usuários do 'auxílio-reclusão' e de outros "benefícios sociais" que necessitam de sua colaboração para continuar o trabalho de destruição moral da população brasileira, iniciado por FHC e aperfeiçoado por Luis Inácio.
Sem contar os diversos "cumpanhêrus" internacionais que também necessitam do auxílio brasileiro para a implantação dos desígnios do Foro de São Paulo para a América Latrina.
Isto é democracia, e ela tem seu preço.
E você tem que pagar!!
Comentário de josé silveira (jsilv_1965@gmail.com) Em 01/11/2010, 17h41
pretenção
Chora Mederovsk, chora que o pranto é livre...
Essa sua "análise" do resultado das eleições é uma piada.
Não adianta criar um clima de ódio e "luta de classes". Deixa que seu candidato vai tentar fazer isso. No discurso de posse dele ontem (porque parecia que ele é que tinha vencido) ele falou em se posicionar em trincheira e lutar. Que porra é essa? Vai querer um terceiro turno?
É só pedir pro Gilmar Mendes que ele arruma uma tese para o golpe (você adoraria, não? Já pensou, vestir farda de novo, bater em professor, estudante, sindicalista... seria bom, né?).
Dilma deu uma surra no seu candidato, enfrentando a campanha mais sórdida, calhorda, reacionária, mentirosa que se tem notícia no processo político do País. Até o Papa entrou na campanha.
E para sua maior desgraça, Lula é e será sempre o melhor presidente da república que este País já elegeu. Reencontrou-se com outro grande presidente, Getúlio Vargas.
Você, na sua análise, computou 7 milhões de votos que o santarrão não teve.
O povo brasileiro escolheu Dilma porque conseguiu ver quem realmente é preparado.
Seu candidato é um obsecado. Não tem o mínimo de escrupulos. Passou com um trator por cima até da mulher, a quem não defendeu quando foi citada no debate por Dilma.
Com você, sem você e apesar de você o Brasil vai seguir mudando...
O problema é que vocês estacionaram em 2002, quando o santarrão derrotou o Lula por 31 a 69% e assumiu a presidência.
Serra é a face do ódio, do preconceito...
Comentário de mederovsk (mederovsk@gmail.com) Em 01/11/2010, 14h32
presidenta?
As pesquisas mostram que a aprovação ao governo Lula chega a quase 90%, e que somente 4% consideram seu governo ruim ou péssimo. Mas eu prefiro confiar nas urnas. O que se pode ver é que quase a metade dos eleitores não está com Lula! Afinal, foi o próprio presidente quem disse que Dilma era apenas um nome diferente para sua pessoa nas urnas. Pois bem, façamos as contas:
Dilma: 55,7 milhões de votos
Serra: 43,7 milhões de votos
Nulos: 4,7 milhões de votos
Brancos: 2,3 milhões de votos
Abstenção: 29,2 milhões de votos
Ou seja, 55,7 milhões estão com Dilma e Lula, 48,4 milhões estão contra Dilma e Lula, e 31,5 milhões são indiferentes a Dilma e Lula. Quase 50 milhões de brasileiros votaram na oposição ou anularam o voto, demonstrando claramente insatisfação com o governo Lula. Além disso, a oposição fez ainda 10 governos estaduais (Paraná, São Paulo, Minas, Goiás, Tocantins, Alagoas, Pará, Roraima, Santa Catarina e Rio Grande do Norte) . Governará mais da metade da população no nível estadual, e bem mais da metade do PIB.
A oposição não está morta! A despeito da repetição cansativa de que o presidente Lula desfruta de uma popularidade gigantesca, o que se pode tirar dos dados concretos das urnas é uma fotografia um tanto diferente, que mostra um país bastante dividido. Lula não é esta unanimidade que se vende por aí. A oposição vive! Viva a oposição!
Ontem à noite, Pagot não se conteve e disparou para todos os lados. Sobrou até para o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), que, conforme deixou transparecer, não teria se empenhado na busca por votos para Dilma reverter o quadro do primeiro turno -- informa e komenta notinha postada esta manhã na koluna "Fogo Amigo" do saite "Midianews".
><>///<><
Recuerdos de ex-Chacororé
><>///<><
><>///<><
Capa e "boato" postados às 11:40 do dia 13 de outubro
Então, fica assim:
Se tá aqui no Saite Bão...
Teimar pra quê, mermão?
Sorry, concorrência!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de marieta (m@terra.com.br) Em 01/11/2010, 10h13
o pais das bolsas
ate quando o vai trabalhar para sustentar;bolsa esmola,bolsa imprensa, bolsa corotinho, bolsa roupa vermelha,bolsa barba etc etc etc. e agora golsa arco iris kkkk
Pela primeira vez o país será governado por uma mulher. Participação do presidente Lula foi decisiva -- informa e komenta edição desta segunda daquele jornal que tinha 109,5% e agora tem somente 107% no Ibope.
Pura bobagem.
Entenda o caso:
Decisivo, mesmo, foi o "enganjamento"
do diretor do DNIT, Luiz Antonio Pagot.
Os planos de saúde, como são apresentados hoje no País, suscitam questionamentos de todas as partes.
O beneficiário acha que paga muito e, muitas vezes, não é atendido como gostaria. As operadoras trabalham com margens apertadas e estão sempre buscando soluções para fechar as contas. Os prestadores de serviço, por sua vez, se sentem mal remunerados.
O problema existe, e deve-se pensar alternativas para que todas as pontas se sintam atendidas.
Uma boa maneira de resumir o que se vem passando no Brasil nestes últimos meses é recorrer à metáfora utilizada por Royer-Collard, no início do século 19, para simbolizar as desgraças e a dinâmica ensejadas pela Revolução Francesa:
"A democracia", dizia o grande precursor dos doutrinários, "é um rio que corre com as margens cheias."