Essa é a maior tragédia natural da história do Brasil e o número de mortes já é maior do que a soma de todas as provocadas pelas chuvas no país no ano de 2010.
OAB negociou a liberação de uma igreja para que o IML pudesse trabalhar, mas os corpos já se encontram num estado de decomposição avançado, o que dificulta o reconhecimento por parte das famílias.
Candidatos reclamam de notas anuladas
e de problemas ao acessar site do Enem
Candidatos de várias regiões do país reclamam na internet de dificuldades para usar a senha de acesso às notas do Exame Nacional do Ensino Médio, divulgadas ontem à noite.
Na tarde desta sexta, alguns ainda não tinham conseguido acessar o sistema. Há reclamações também sobre anulação das notas do segundo dia de provas, que avaliou matemática, linguagens e códigos, e da redação.
Bomba na astrologia: um novo signo pode ter sido "descoberto", e todo o horóscopo pode estar "torto". Se você é de Capricórnio, por exemplo, pode, na verdade, ser de Sagitário.
Well...
Porém continua com chifre
como sempre -- of course...
KKKK!!!
Click na chamada para -- tentar -- entender o caso
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de KAMARADA (MEDEROVSK@GMAIL.COM) Em 14/01/2011, 12h02
efetivo
1-O Brasil tem condições de dobrar o efetivo que mantém no Haiti, atualmente de 1.266 militares, para ajudar na reconstrução do país devastado por um forte terremoto, afirmou nesta segunda-feira o comandante do Exército, general Enzo Peri.
2-Esperemos para ver qual o efetivo a ser empregado nas serras do Rio.
A apuração envolve o touro "Radar dos Poções", morto há dez anos, mas que, de acordo com pecuaristas, deixou uma das melhores heranças genéticas da raça gir leiteiro. Suas doses de sêmen, segundo os produtores, chegam a ser vendidas por até R$ 25 mil.
Click aqui para saber mais e na telinha pra pegar o fio da meada
Desandou o doce no Paiaguás:
Botelho sai do Planejamento e
Éder Moraes será "promovido"
Ainda secretário Éder Moraes Dias -- o arquiteto financeiro do maior rombo no Erário da História de Mato Grosso, o milionário "Caso das Máquinas" -- assumiu a "defesa" do ex-governador e senador eleito Blairo Maggi, a fim de criar uma cortina de fumaça para ocultar as próprias bandalheiras na Secretaria Estadual de Saúde, onde manteve em cargos-chave pessoas de sua total confiança.
Ora, ora, ora, ora!...
Soja Majestade dispõe de outros meios -- longe do alarido na imprensa, tão a gosto do performático tipinho, principalmente nesta fase da lua -- para manter contato direto com o novo titular da pasta, deputado federal Pedro Henry, sem a intermediação do desembestado ainda chefe da Casa Civil, que -- repetimos -- figura entre os prejudicados com a assepsia na Secretaria Estadual de Saúde.
Ademais, o ex-governador -- a "vítima" de Henry, segundo Moraes -- até agora, sintomaticamente, sequer tocou no assunto, até porque sempre defendeu -- da boca pra fora, pelo menos -- o esclarecimento de quaisquer denúncias. Ou seja: seu desastrado defensor está sendo mais realista que Meu ex-Rei, ao inventar tal "blindagem".
Resultado:
Sem necessidade, em duas semanas de governo, Silval Barbosa enfrenta uma crise política grave, provocada justamente por quem deveria trabalhar nos bastidores, em silêncio e com recato, para evitá-las.
Nas inúmeras entrevistas que concedeu desde a sua indicação para o cargo -- e está aí, não pelo que foi dito, um "segredo público", a principal razão da ciumeira do "aparecido" Chefe da Casa Civil -- Pedro Henry não especificou o montante desviado via contratos superfaturados e outras mumunhas, porém -- sempre tem um "porém"...
...Basta juntar pé com ponta para se chegar ao valor de 36 milhões de reais/ano ou R$ 3 milhões/mês -- que é quanto irá custar a manutenção do Hospital Regional de Várzea Grande, depois da inauguração no dia 15 do próximo mês de maio, aniversário da Cidade Industrial -- custo que será bancado com o enxugamento de despesas na Saúde estadual, segundo Henry.
Resumo da ópera:
Ao defender a não apuração da bandalheira, o ainda chefe da Casa Civil, comprou briga não com Pedro Henry, mas com a bancada do PP na AL -- partido que seria o beneficiário direto de um "impeachment" do governador Silval Barbosa, que tem como vice o pepista Chico Daltro.
Ou seja, o desagregador senhor Éder Moraes Dias virou um baita estorvo e será rifado, via "promoção" para um honorífico cargo de assessor intergalático -- ou algo parecido -- a ser improvisado, antes que a coisa desande de vez e a crise se torne incontrolável.
Bueno...
Quanto ao secretário de Planejamento, nada a ver o cu com o cós: aposentado, decidiu sair porque se fartou -- antes que se enfarte, claro.
Voltaremos à carga.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de PAI PACU (PAIPACU@GMAIL.CAO) Em 14/01/2011, 14h44
EDER PAU DURO
DEPOS DO VIAGRA ATEH MUMIA FICA
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 14/01/2011, 14h35
Perguntar não ofende, né!
Blindar um governo significaria, por acaso, varrer para debaixo do tapete, toda a "sojeira", todo o resíduo imundo e todos os desacertos do anterior?
Só pra entender!
Ou seria arredar o próprio rabo para fora do alcance das lentes e das canetas "dei paparazzi"?
Comentário de Mercia alves (mera@uol.com.br) Em 14/01/2011, 13h28
Eder. Pau Duro !!!
Eder Moraes , tem bala na agulha pra enfrentar o combalido Pedro Henry e cia... E Nao vai deixar ninguém construir projeto político detonando o próprio governo. Silval ta certo colocou um chefe da casa civil disposto ao enfrentamento contra quem se opor no caminho do governo ... Alias o governo Nao tem so o PP. Tem tbem PR ,PT PMDB ...
Em 14/01/2011, 14h28
Resposta do editor:
Prezada consulente,
Deve estar falando com conhecimento de causa sobre o tal pau duro...
Ou é publicidade enganosa?
Sacumé: o povo ¨falam¨. "Falam" que na virada da lua "cai a fôia".
KKKK!!!
Agora, falando sério:
O PR do pastor-marreteiro, candidato a prefeito da Capital, que a Fadinha quer detonar?
O PMDB do cacique Bezerra, que anda ¨um pote até aqui de mágoa¨?
O PT, que acabou em Mato Grosso?
Vai nessa... Vai!...
E vai ver o que é bão pra tosse.
Quanto ao mais... Operação Padrão.
Comentário de Carlos (carlin_mt@hotmail.com) Em 14/01/2011, 11h45
O Governo de Mato Grosso já estuda a possibilidade de montar um escritório comercial em São Paulo. A unidade seria vinculada à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). O secretário Pedro Nadaf, por meio da assessoria, explicou que o objetivo é captar investimentos para Mato Grosso -- informa e komenta edição de hoje do saite "MidiaNews".
Aí tem! Ah, se tem!!!
Entenda o caso:
Mato Grosso carreou o maior volume de investimentos depois que fechou tal escritório de representação na Paulicéia Desvairada, palco e cenário de altas trampolinagens -- e bota "altas trampolinagens" nisto! -- surubas à parte.
Well...
Em plena era digital, quando os contatos podem ser feitos, sem intermediários, através de teleconferência com potenciais investidores, a custo baixíssimo -- além do que existem inúmeros prédios de escritórios executivos que podem podem ser locados por hora --, exumar aquela gaiola dourada é algo no mínimo suspeitíssimo, of course.
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições, em sentido contrário.
Beatificação de João Paulo 2º será
em 1º de maio, confirma o Vaticano
Sucessor, Bento 16, promulgou nesta sexta-feira o decreto reconhecendo o milagre pela intercessão de Karol Josef Wojtyla.
A freira francesa Marie Simon-Pierre, 47, diz ter sido repentinamente curada de mal de Parkinson, dois meses depois da morte de João Paulo 2º, quando ela e uma colega rezaram pela intercessão dele.
Informações sobre os vereadores e servidores da Câmara Municipal de Cuiabá foram roubadas anteontem do Palácio Paschoal Moreira Cabral. Dois homens e uma mulher entraram no prédio por volta do meio-dia e arrombaram a porta da sala dos Recursos Humanos -- informa e komenta manchete da edição desta sexta-feira braba do jornal "Diário de Cuiabá".
Ái-iaiái-iaiáaai!!!
Entenda o caso:
E se for um grupo de nobres-colegas-companheiros-ladrões-espiões atrás de alguma informação sigilenta e reservosa capaz de detonar a "maledetta" terceira e última guerra mundial?
Ái-iaiái-iaiáaai!!!
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 14/01/2011, 11h38
PODRIQUEIRA
ESSA NOTÍCIA EXALA MAU CHEIRO TIPO AQUELA "PODRIQUEIRA" DA LAGOA DA SADIA...QUE, ALIÁS PROMOTOR NENHUM MATE A MÃO...AO CONTRÁRIO DO MERCADO EXTRA QUE RENDEU UM BOM TAC....
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Kamarada (mederovsk@gmail.com) Em 14/01/2011, 10h13
só para constar
Daniel Aarão Reis, (ex-terrorista do MR-8) hoje professor da História contemporânea da Universidade Federal Fluminense, afirmou o seguinte:
"As ações armadas da esquerda brasileira não devem ser mitigadas, nem para um lado nem para o outro. Não compartilho a lenda de que, no fim dos anos 60 e no início de 1970 (inclusive eu), fomos o braço armado de uma resistência democrática. Acho isso um mito sugerido durante a campanha da anistia. Ao longo do processo de radicalização iniciado em 1961, o projeto das organizações de esquerda que defendiam a luta armada, era revolucionário, ofensivo e ditatorial, pretendia-se implantar uma ditadura revolucionária. Não existe um só documento dessas organizações em que elas se apresentam como instrumento da resistência democrática. As esquerdas radicais se lançaram na luta contra a ditadura, NÃO PORQUE A GENTE QUERIA UMA DEMOCRACIA, MAS PARA INSTAURAR UM SOCIALISMO NO PAIS, POR MEIO DE UMA DITADURA REVOLUCIONÁRIA COMO EXISTIA NA CHINA E EM CUBA. Mas, evidentemente, elas falaram em resistência, palavra muito mais simpática, mobilizadora e aglutinadora. Isso é um ensinamento que vem dos clássicos sobre guerra"
Preocupado com denúncias de compra de votos formuladas pela Procuradoria Regional Eleitoral, o deputado federal diplomado Júlio Campos (DEM) já contratou o renomado advogado José Eduardo Alckmin para defendê-lo -- informa e komenta edição de hoje daquele jornal que tinha 109,5% e agora tem somente 107% no Ibope.
Há um novo recorde à vista para as exportações brasileiras do agronegócio. O valor poderá alcançar ou até ultrapassar US$ 85 bilhões, segundo o ministro da Agricultura, Wagner Rossi.
Ele tem motivos para estar otimista. A receita do ano passado, US$ 76,4 bilhões, a maior da história, foi 18% maior que a de 2009. Bastará um aumento de pouco mais de 11% para a nova aposta dar certo.
As projeções internacionais indicam mais um ano de oferta apertada e preços altos - boa notícia para os exportadores, mas um prenúncio de fortes pressões sobre o custo de vida, principalmente dos pobres.
É espantoso que não causem surpresa e reação notícias como as de poucas semanas atrás, dando conta de que a seca deixara sem água parcela considerável da população de Manaus, cidade cercada por rios como o Negro e o Amazonas.
Ou a de que boa parte da população urbana ali tem de se servir de água subterrânea e três quartos dessa água são contaminados por resíduos oriundos de fossas sépticas (apenas 8% das casas de Manaus são servidas por rede de coleta de esgotos). E Manaus não é o único caso -- vide Parintins e outras.
Numa região onde se investem dezenas de bilhões de reais para implantar hidrelétricas -- com energia destinada em grande parte à produção de bens exportáveis ou suprir outras partes do País -, é inevitável a pergunta: por que não se invertem as prioridades? Por outro ângulo, fica uma questão ainda mais angustiante: por que não se tem uma política competente para as águas da Amazônia?
As crises clássicas conhecidas, como por exemplo a de 1929, afetaram profundamente todas as sociedades. A crise atual é mais radical, pois está atacando o nosso modus essendi: as bases da vida e de nossa civilização.
Antes, dava-se por descontado que a Terra estava aí, intacta e com recursos inesgotáveis. Agora não podemos mais contar com a Terra sã e abundante em recursos. Ela é finita, degradada e com febre não suportando mais um projeto infinito de progresso.
Desastres naturais de proporções assustadoras, como os que ocorreram na região serrana do Rio de Janeiro, geralmente são causados por uma rara combinação de fatores, como uma chuva de intensidade anormal, a existência de solo encharcado e instável em decorrência de chuvas anteriores, declives acentuados, falta de vegetação adequada, entre outros.
Mas desastres como esses só se transformam em tragédias humanas porque, com a tolerância e até o estímulo irresponsável do poder público, áreas sob risco permanente de deslizamentos são ocupadas desordenadamente.