"A JBS não assumirá qualquer outra contingência financeira, fiscal e trabalhista do Grupo Independência, sendo o valor de R$ 268 milhões a totalidade da proposta para os ativos livres e desembaraçados de quaisquer ônus", informa comunicado distribuído há pouco.
A febre de 40 graus passou, foram constatadas importantes melhorias no quadro clínico, e os médicos se mostraram, há pouco, animados com a reação, apesar de Pedro Dantas Costa ter sofrido, durante a madrugada, uma parada cardíaca, com duração de seis minutos.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de haroldo assunção (hrassuncao@hotmail.com) Em 23/04/2012, 21h41
SOROCABA É AQUI
PSF Terra Nova, em Cuiabá, não tem atadura para curativos...
Melhoras para o rapaz - asim também para nossa saúde pública.
Transtornado, há uma semana, mais precisamente na manhã da última terça-feira, o finalmente ex-presidente-secretário plenipotenciário do "congromelado" Ageporca/Semcopa, entre outras presepadas, fazia altas "adevertenças ao praneta", assegurando que não pediria demissão do cargo. "Comigo não tem demissão a pedido", jurava. "Gosto do enfrentamento", bradava.
Pois bão...
Que o tipinho não foge de pau -- até procura -- é fato sabido, conforme comprovam as trocentas encrencas que arranjou ao longo de sua performática passagem pela vida pública em Mato Grosso, porém -- sempre tem um "porém" -- na edição datada de sexta do Diário Oficial, está lá sua demissão, "a pedido".
Uma de duas: ou o valentoso semovente amarelou ou o esse-lentíssimo governador Silval Cunha Barbosa assinou um ato forjado.
Well...
Evidente que o boquirroto -- para usar uma expressão típica de nossotros filhos da pauta -- "cagou na retranca".
Bastou acenar com mais um apetitoso bocão, desta feita na Ager -- a Agência Reguladora de Serviços Delegados -- para a qual já tem até altos planos, a começar da construção de uma sede-própria, com amplas modernas e suntuosas instalações, onde acomodar sua inesgotável vaidade, arranchar sua secãozinha privê, seus "guardiões" e continuar torrando dinheiro público irresponsavelmente -- sua especialidade -- sem falar na aquisição de um flamejante e estrosboscópico ônibus para desfilar sua beleza pelas estradas de Mato Grosso...
...Se a Assembléia Legislativa permitir que prossiga com seus delírios e suas bravatas, financiadas com o dinheiro do contribuinte, claro.
Resumindo:
Com o episódio da demissão "a pedido", depois de tantas gauchadas, fica mais uma vez provado e comprovado que a única diferença entre a palavra do senhor Éder Moraes Dias e estrume de gado é que este último serve para adubo e a primeira não vale e nem serve para rigorosamente nada!
É o nosso parecer.
E ficam revogadas todas as disposições
-- e indisposições, em sentido contrário.
Compartilhe:
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Jucao (j@uol.com.br) Em 23/04/2012, 18h58
E O NADAF
Muito interessante o desvio de foco , mas como fica 1 bilhão de desvio incentivos Fiscais ... O Nadaf vai continuar cagando na cara do MPE e MPF ?????? Cade os valentões do MP ...
Governistas veem como inevitável convocação de ex-diretor do Dnit -- informa reportagem da edição de hoje do jornal "O Estado de S.Paulo".
***
Recuerdos de Chacororé
***
Capa da edição do dia 18 daquele "saite que ninguém lê". Click aqui para ler "boato" postado às 11 horas daquela quarta-feira, com direito a chamada às 13 horas do dia anterior, terça, 17 -- lá se vai uma semana, portanto.
Apesar do veemente discurso dos dirigentes proclamando seu empenho na defesa dos interesses dos trabalhadores, não é apenas para ter mais influência no movimento sindical e mais poder nas negociações com os empregadores e com o governo que as centrais sindicais disputam avidamente novos filiados. É principalmente por dinheiro que fazem isso.
Modelo tem quase cinco metros de comprimento e traz suspensão e freios reforçados para suportar os 300 quilos de peso extra proporcionados pela "armadura" que envolve a cabine.
O governo propõe abrir mais uma brecha na Lei de Licitações. A ideia, agora, é afrouxar as regras para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC. Isso encurtaria o processo e reduziria os preços, segundo alega a ministra do Planejamento, Míriam Belchior.
A lei já foi alterada com o pretexto de facilitar a execução de projetos para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. Para isso foi criado o Regime Diferenciado de Contratações, aprovado pelo Congresso e contestado no STF pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Segundo um de seus argumentos, o regime enfraquece a concorrência, ao permitir a atribuição do projeto básico e da execução da obra ou serviço ao mesmo contratado.
Comentários dos Leitores Os textos dos leitores são apresentados na ordem decrescente de data. As opiniões aqui reproduzidas não expressam necessariamente a opinião do site, sendo de responsabilidade de seus autores.
Comentário de Arquimedes Estrázulas Pires (estrazulas10@yahoo.com.br) Em 23/04/2012, 09h41
E como é que fica?
O serviço público, até por uma questão de coerência com a própria legislação vigente, deveria fazer como fazem as empresas privadas > Licitações com duas propostas: UMA comercial, onde são apresentados os custos e a forma de pagamento e OUTRA técnica, onde são apresentados o currículo da empresa participante, os seus atestados de execução de obras similares àquela que está pleiteando, o seu parque de máquinas, o seu quadro técnico, o currículo dos seus diretores e coordenadores técnicos, o seu perfil executivo, e etc.
Desta maneira, nem sempre o "menor preço", define a vencedora da licitação; porque "menor preço" tem sido um engodo em quase todas elas. Depois vêm os aditivos marotos que acabam multiplicando os valores camuflados na proposta original.
A proposta técnica define a especialidade da empreiteira e, consequentemente, poderá definí-la como vencedora, mesmo que seus valores expostos na proposta comercial sejam diferentes daqueles apresentados pelas demais participantes do certame.
Porque uma empresa comprovadamente competente poderá - muito mais do que as demais - executar serviços públicos com qualidade que respeite o cidadão e o contribuinte.
Por falar nisso, pessoas continuam morrendo nas estradas esburacadas de Mato Grosso e do Brasil!!!!! O diabo avisa que o inferno já não tem mais vaga pra político que desvia dinheiro de saúde e de manutenção de rodovias, viu! Agora todos serão pendurados de cabeça pra baixo, do lado de fora, junto com o morcego chefe!
Não resta dúvida de que o estado de saúde de Hugo Chávez se agravou. Ele próprio admitiu o fato ao implorar publicamente a Jesus que não o levasse ainda. O apelo dramático deu-se no início deste mês de abril, em missa televisionada para todo o país.
A hipótese de que ele não tenha condições físicas de disputar as eleições de outubro deixou de ser possível para se tornar provável. Assim, desenhou-se no horizonte o espectro da alternância no poder, o maior temor do chavismo.
De fato, se as pesquisas servem de indicação a esta altura, seis meses antes do pleito, quaisquer dos candidatos do governo, exceto o próprio Chávez, seriam derrotados por Henrique Capriles, o candidato único das oposições.